Banco Central irá lançar sistema de pagamentos instantâneos

Mas é exatamente Por isso que só o CPF não basta…

Basta sim, digo q ficar informando agência e conta e CPF toda vez não facilita…CPF eh único e já te identifica. Então basta dizer no seu cadastro: quero receber no nubank. Daí se alguém mandar dinheiro no seu CPF, sua preferência já tá configurada, vc recebe via nubank. Essa eh a ideia

1 curtida

Mãe Diná na NuCommunity.

1 curtida

A idéia é ótima só que uso 4 bancos diferentes e aí, como seria?

Escolhe um default pra receber as transferências, de preferência um q tenha ted gratuito, como o nubank.
O conceito de agência e conta eh muito arcaico para os padrões atuais de bancos digitais , wallets de criptomoedas e afins.

2 curtidas

:rofl::rofl:

Agora tudo faz sentido não é…

Tira uma foto da mão posta aqui que eu vou ler o seu destino…jogo cartas e búzios…consulta grátis para membros da Comunidade Nubank :rofl::rofl:

3 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: olá, tenho interesse ainda mais que é 0800!! Mãe RedQueen!:rofl:

2 curtidas

Opa então vamos lá…vamos ver qual é sua constelação e o que dizem os astros…vou consultar as estrelas pra você…:dizzy:

2 curtidas

Como eu disse , escolhe 1 pra ser seu banco padrão. Qualquer transferência por esse novo meio, via BC, para o seu CPF, cairia pra vc no seu banco padrão. O banco padrão vc poderia mudar pra quando e onde quisesse. Eh igual o nubank. Já percebeu q só com uma pessoa na sua lista de contatos vc consegue mandar dinheiro pra ela ? O seu número de celular te identifica… ou… seu CPF te identifica… existem vários códigos únicos q te identificam… não precisa de 2 informações pra te identificar (agência e conta) , só uma (CPF…ou nr de celular… ou código da carteira de criptomoedas …Etc)

3 curtidas

Se isso acontecer, quero fazer teds todas as madrugadas @Mr.Xis

4 curtidas

Pois é @Ohmoises, eu também…
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

@Mr.Xis só pra ver gente se assustando de madrugada com depósito em conta :rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Recentemente o Banco Central anunciou que vai lançar uma nova forma de transferências que eles chamam de pagamentos instantâneos.

A ideia é substituir o TED por um meio de transferência mais rápido que funciona em qualquer horário e durante dias não úteis, podendo utilizar QR Codes, por exemplo

Com quase toda certeza todo aplicativo de banco vai receber essa função no futuro.

Fico curioso pra saber como o time de desenvolvimento do Nubank está lidando com funcionalidade.

11 curtidas

Rapaz, e isso assusta mesmo viu!
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Aproveitando, vou te passar meus dados da Nuconta, tow precisando me assustar na madruga :joy::joy::joy:

2 curtidas

Eita, kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk

1 curtida

Ansioso por esse novo sistema de pagamento do BC :wink:

2 curtidas

E o Nubank já está se preparando! :clap:t2::boom:

3 curtidas

Ótima noticia!

1 curtida

Gosto muito da sua ideia pela simplicidade, mas concordo com as ponderações do Adriano_Xavier. E talvez, uma solução híbrida que poderia atender é permitir ao destinatário escolher se ele quer ou não ter uma conta default. Então essa opção do destinatário é que determinaria na hora do pagamento se o remetente dos valores precisaria informar só o CPF ou também o banco e o número da conta. Pensei até na possibilidade de se listar as contas do destinatário após informar o CPF, porém isso possivelmente atentaria contra a privacidade do remetente que talvez não queira ter todas as suas contas reveladas. Tudo isso teria que ser claro e simples o suficiente para quem realiza o pagamento.