Bem que a NuConta poderia ser uma conta conjunta! ;)

Bom, cada um se relaciona com quem quer, meu primeiro critério para uma relação é a confiança (se não tem isso, só vai se relacionar por ser tr*uxa), eu confio no meu noivo e não tem essa de “infidelidade financeira”, nós conhecemos nossas responsabilidades e temos muita maturidade para priorizar cada uma.
Fazemos nossas análises sobre o dinheiro: quanto e em que gastar - gastar apenas por meios confiáveis, golpe só em quem tá travado no tempo - mas, caso precise, seria um prazer ajudar a pessoa que eu amo a passar por um momento financeiro complicado, estamos juntos para isso, né!? Não me relaciono pensando nos problemas, não é para isso que nós vivemos. De certa forma, Conta Conjunta seria mesmo uma ótima idéia. A partir daí é só sucesso. Recomendo viu.

1 curtida

A primeira regra da educação financeira é: não ponha todos os ovos num único cesto. Mas não adianta argumentar se você continuar achando que seu relacionamento está blindado de toda e qualquer intercorrência mundana. Espero realmente que esteja, mas recomendaria mais cautela de todo modo.

A geladeira só dá problema depois de cinco anos de uso.

8 curtidas

Não disse que meu relacionamento é blindado, só por Deus mesmo. Eu me referi a cuidados e responsabilidades que são conservados, graças a isso, minha - da minha mãe - geladeira é a mesma há 12 anos. Se aquecer os ovos direitinho, a ninhada choca contente, se não der, a gente faz uma omelete que é bom e mata fome.

1 curtida

Sou casado há dez anos e abomino conta conjunta, não faço a menor questão de ter algo assim. Quando viramos um casal não passamos a ter apenas um CPF, continuamos tendo 2, ela o dela e eu o meu, sendo assim pra que ter conta conjunta? Obviamente que como casal temos nosso planejamento financeiro levando em conta o salário dos dois, mas manter nossas economias dentro de um mesmo “cesto” seria uma irresponsabilidade muito grande, ao menos é o que penso.

7 curtidas

A opção está aí, usa quem quer.

1 curtida

Sem querer criar nenhuma desavença no tópico,mas tenho Conta Conjunta a 30 anos e antes do Nubank, minha esposa tinha cartão de crédito adicional ,nunca tive problema algum.

Se ela não tivesse o cartão do Nubank, certamente eu abriria uma Conta Conjunta + Cartão adicional, se o Nubank permitisse!

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Jamais criará desavença @Itamar, afinal estamos apenas expondo nosso ponto de vista não é? Dizem que quem é adulto faz isso sem ofender ou se sentir ofendido. :v:t4:

11 curtidas

Justamente! :handshake:

E tirando como base as reações às opiniões contrárias nesse tópico, conseguimos facilmente identificar quem aceita ou não ler um outro ponto de vista! :wink:

10 curtidas

Deus me livre, eu não teria de forma alguma conta conjunta com ninguém.

6 curtidas

Eu por exemplo NÃO tenho apenas uma mas sim DUAS CONTAS CONJUNTAS, uma do ITAÚ ONDE eu mantenho quase 35 anos de relacionamento e a outra NO SANTANDER ONDE a minha esposa tem quase 35 anos TAMBÉM de relacionamento E NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS quanto a isso, e tenho outras que apenas eu FAÇO USO INDIVIDUAL C6 BANK, NUBANK, E FORA ISSO ELA TEM TODAS AS MINHAS SENHAS E EU AS DELA PARA CASO TENHAMOS ALGUM PROBLEMA ONDE ALGUM DE NÓS VENHA A FALTAR, POIS AFINAL ( NINGUÉM É ETERNO ) E INDO UM POUCO MAIS A FUNDO JÁ TEMOS JUNTOS 9 ANOS ENTRE NAMORO E NOIVADO E + 30 ANOS DE CASAMENTO PAPEL PASSADO, e jamais um questionou o outro sobre se faltava algum centavo nas contas, ( ISSO SE CHAMA RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA ) e a honestidade começa em casa.

PS: AS ÚNICAS desavenças que tínhamos era quando eu fumava e pegava as moedinhas de vez em (SEMPRE) PARA COMPRAR O BENDITO CIGARRO, e
ela ficava muito brava quando ia na padaria e as moedas eu tinha rapelado todas :upside_down_face: :upside_down_face: :upside_down_face: :upside_down_face: :upside_down_face:

6 curtidas

Ainda esperando essa funcionalidade!!! ta demorando.

Olá Gean!

Já existe uma conta digital feita para casais. Depois da uma olhada, se chama Conta Dupla :wink:

Eu estava pensando aqui, ía ser legal criar uma conta conjunta. Não sei se a burocracia hoje dificulta fazer tal coisa, mas facilitaria muito a vida dos casais :kissing_heart:

32 curtidas

Como conta alternativa acho que seria legal, tipo uma conta só para dividir despesas da casa e fazer economia juntos…

5 curtidas

bom, eu acho que conta conjunta nunca é recomendada, mesmo vocês morando juntos na mesma casa, sendo casados, o ideal é cada um ter a sua conta, mas como uma alternativa provisória para que vocês façam um teste:podem deixar a conta de um dos dois para usar em conjunto.

2 curtidas

Espero um dia ter está alternativa, principalmente para usar com uma opção de investimento para o casal

7 curtidas

Concordo com a possibilidade de conta conjunta para casais.

6 curtidas

Conta conjunta para sócios pls ;-; os bancos que disponibilizam conta conjunta geralmente dão de presente um monte de taxas tb

4 curtidas

Acho que seria legal.

2 curtidas

Alguém já soube de algo a respeito? Se o Nu vai aderir a ideia?

1 curtida