Bem que a NuConta poderia ser uma conta conjunta! ;)

Pois é, @LuckPass, eu tava só zuando, concordo com você, já vi coisa do tipo também, não envolveu traição, mas depois de tanto gasto o final foi uma dívida gigantesca. Essa coisa de conta conjunta hoje realmente nem vejo falar mais, não tenho e nem teria, cada um que tenha e cuide da sua vida financeira. A ajuda Mútua entre os casais deve existir em todos os pontos, porém deve-se observar a privacidade de cada um.

Quanto aos três casamentos foi zueira, só me casei uma vez e não teve luxo, o luxo foi só entre eu e.minha esposa.

1 curtida

Gosto da sugestão. Mais no meu caso gostaria de uma opção de ter cartões com limites definidos para que meus filhos possam usar. Ajudaria muito.

4 curtidas

idéia muito boa, seria muito bom para o maior controle financeiro do casal.

miséricordia kkkk

1 curtida

É brincadeira mano, é apenas um casamento kkkkkk.

Alguém sabe falar se tem como dar like 39x??

Perfeito @LuckPass!!

Abraço!

1 curtida

A ideia é boa, mas já ficaria satisfeito se fosse possível colocar dependente no cartão de crédito.

3 curtidas

Gostei das ideias de conta conjunta e cartão de crédito com dependente também!
Com certeza é um ramo que os bancos novos ainda não entraram. O ramo familiar eu digo. Uma outra ideias é fazer uma conta para menores de idade onde os pais são responsáveis.

Entendo que o Nubank começou para atender jovens. Mas já já esses jovens, assim como eu, irão iniciar uma família, e features assim, ou mesmo algumas outras inovadoras, que nenhum banco tradicional já ofereceu, poderiam alavancar a utilização dos já clientes, bem como ajudar na educação financeira dos mais novos!.

5 curtidas

Se não estou enganado, existem cartões onde isso é possível, um exemplo é o Credicard zero, onde o controle é pelo app. Se interessar vale a pena vc dá uma checada. Isso se te interessar algo fora do Nubank.

1 curtida

Contas para menores já existe o banco Inter, lá você consegue abrir. E cartão com controle de limite para os adicionais, me parece que o Credicard Zero faz isso. Não sei se seria do seu interesse.

2 curtidas

Obrigada pela ajuda @gpaulinno , não conhecia essas funcionalidades desses outros bancos. Ainda não é do meu interesse porque ainda não fiz os filhos … hehe. :flamingo:

Mas bom, legal saber que já existem coisas similares no mercado. O nubank com suas inovações certamente poderá trazer funcionalidades voltadas ao público jovens e recém-casado que nem sabemos que iremos precisar.

Realmente, algumas funcionalidades muito usadas por nossos pais não fazem mais sentido hoje em dia. A sociedade mudou… E com essa mudança poderiam vir formas inovadoras para casais dividirem as despesas da casa, ou pouparem para os filhos, ou ainda formas de uso de cartões de crédito ou conta-corrente a menores.

  • Por exemplo, um casal que mora junto divide as despesas de casa. Mas todo mês é necessário ajustar essas despesas, principalmente o mercado. Se houvesse uma conta poupança conjunta, com um depósito regular igualmente dividido entre o casal. As compras da casa poderiam sair dessa conta. E não precisaríamos usar aplicativos como o Splitwise. Isso funcionaria para pagar escola dos filhos e outras contas de casa também.

  • Do mesmo jeito, fazer depósitos mensais em uma conta poupança para o filho recém nascido que o filho usaria ao ser maior de idade ou quando os pais autorizassem.

  • Uma conta virtual para comprar jogos nas apps stores ou jogos online da própria criança, sujeito ou não da autorização dos pais a cada compra. E assim, ela aprenderia a reconhecer e cuidar do valor do dinheiro.

Com um toque roxinho :purple_heart: certamente vai existir demanda pra isso.

5 curtidas

Pois é, @Thais_Pedrosa, com certeza muita coisa ainda está por vir, acredito no futuro das fintechs, elas inovam numa velocidade tremenda.

1 curtida

Já dei essa ideia há alguns meses…

1 curtida

“Só porque sou cego não condeno quem faz lentes ou digo que não precisavam existir”, no mundo não existe só meu umbigo.

6 curtidas

Basta não casar. Kkkk agora tirar esse direito de quem gosta seria algo bem parecido com o que Hitler quis fazer. Impor sua verdade como única verdadeira e obrigatória.
Netflix tem muitos filmes que nunca vou assistir, nem por isso faço campanha para removê-los…

6 curtidas

Muito bom o comentário de alguns, extremamente agregador.

#NuEscuta

1 curtida

Ha, eu penso assim também, esse ano penso em me casar, mas é só pela união , vou me casar somente no cartório, sem festas e afins, o dinheiro que seria gasto com festas, casamento, vou investir em uma moradia e móveis.

Mas sobre o tópico eu também acho interessante a conta conjunta, seria mais fácil para administrar o dinheiro de um casal que divide as finanças.

3 curtidas

@Nubuddy Consigo criar conta conjunta?

1 curtida

@Camila_Santos7, infelizmente ainda não é possível abrir uma NuConta conjunta, pelo menos ainda. Quem sabe o Nubank libere está modalidade em breve?! :purple_heart: :pray:

11 curtidas

Esta é minha maior restrição quanto ao Nubank. Eu e minha esposa já estamos quase nos livrando dos bancos tradicionais, mas tenho um filho de 16 anos e não dá para deixa-lo só com dinheiro vivo. ele poderia ser meu dependente em uma conta conjunta ou ter uma conta especial… sei que o Nubank vai resolver… espero que antes dele fazer 18

2 curtidas