Bem vindo Smiles, e que venha Latam Pass ou Tudo Azul! rss

Parabens a equipe Nubank que fechou uma parceria forte com a Smiles da Gol para trocar pontos do Rewards.

A cada 4 pontos Rewards valem 1 ponto Smiles.

A relação de pontos é ótima, pois se você gastar R$ 2.000 reais todo mês no cartão, você acumula 24.000 pontos Rewards, ou 6.000 pontos Smiles.

Assim, ao pagar a anuidade do Rewards a R$ 190, cada ponto Smiles nesta troca vai ter custado a você R$ 0,03. Uma das melhores relações do mercado para adquirir pontos!!

Mas, como a Smiles normalmente pede mais pontos nos voos que a Latam, que tal firmarem uma parceria com a Latam Pass ou talvez com a Tudo Azul ?? A competição seria saudável e benéfica ao consumidor!

Eu DESAFIO o Nubank a firmar mais uma destas parcerias!! :wink:

12 curtidas

Muito em breve teremos mais parceiros com certeza

2 curtidas

Isso em um Ano, essa visão Anual é bem Bacana de ser Observada. Já que a mensal, é menos ‘‘recompensada’’.

Agora isso eu fiquei meio sem entender, como chegou nesses números?

1 Smile = 4 Rewards, ou seja. 1 Smile = R$ 4,00

24.000 Rewards = R$ 240,00 = 6.000 Rewards

R$ 240,00 - R$ 190,00 = R$ 50,00 = 5000 Rewards = 1250 Smiles.

Nessa ideia Você Pagou o Rewards de R$ 190,00 com 19.000 pontos.

Por mais que você converta para Smiles, seu ‘‘Lucro’’ será de apenas 1.250 pontos Smiles.

Talvez a 80/R$ 1,00 não seja mais vantajoso?

Abraços!

1 curtida

Também estou esperando a parceria com os demais programas de fidelidade @Daniel9

Eu uso o Tudo Azul e espero ansiosamente por esta parceria.

1 curtida

Ainda nem posso participar desse programa o meu limite é baixo. Quem sabe um dia!

1 curtida

Achei incrível a ideia! @Daniel9
Borá Nubank fechar parceria com a LATAM e TUDO AZUL
:smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Oi, Felipe. Bom dia! Nos seus números você esta misturando relação para ganhar pontos com relação de pontos para utilização. Nos numeros que eu apresentei eu não considero a relação de pontos para ganhar, pois nao pagamos anuidade nos cartoes Nubank (gasto) para estabelecer uma relação de compensação de gasto, entende? Devemos somente considerar variáveis que possuem gastos, como é o caso da anuidade do Rewards e de quantos pontos efetivamente iremos ganhar no programa de pontos da companhia de aviação, sacou?
Obrigado pela oportunidade!

1 curtida

Boa tarde!

O Felipe está correto! CUIDADO com essa troca de pontos Nubank Rewards por milhas Smiles.

Em uma viagem ida e volta de SP (CGH) para o RJ (SDU), por exemplo, você vai gastar 7200 milhas Smiles por pessoa. São 3600 milhas cada perna.

Foi a menor quantidade de milhas que encontrei para o ano de 2020. E você ainda vai gastar R$ 65,90 com a taxa de embarque.

Na mesma situação comprando a passagem na Decolar no menor valor encontrado em 2020 (por coincidência!? as mesmas datas utilizando milhas), o valor por pessoa será de R$ 144 + R$ 106 (taxas e encargos), ou seja, preço final de R$ 250.

Agora vamos voltar para o seu exemplo, Daniel:

Gastando R$ 2000 todo mês no cartão você acumula 24 mil pontos Rewards, ou 6 mil milhas Smiles. Lembrando que gastou R$ 190 no ano para entrar no programa Rewards do Nubank.

Se 6 mil milhas fossem suficientes (e não são) para a viagem de exemplo acima, você teria gasto um total de R$ 255,90.

R$190 do programa Nubank Rewards + R$ 65,90 da taxa de embarque. Isso sem contar o seu gasto mensal de dois mil reais no seu cartão.

Você já estaria gastando MAIS dinheiro para viajar do que comprando direto a passagem. E ainda teria a “obrigação” de gastar R$ 2000 todo mês no seu cartão.

Detalhe importante: para conseguir 7200 milhas em um ano, você precisaria gastar R$ 2400 no seu cartão.

Voltando para o gasto de dois mil reais no cartão mas agora sem trocar por milhas Smiles:

Se fosse comprar a passagem na Decolar com seu cartão Nubank iria gastar R$ 250, certo? E com seus 24 mil pontos acumulados no ano você consegue apagar essa compra no seu cartão e ainda sobram 4 mil pontos para usar em uma próxima oportunidade. Nesse caso, além do gasto mensal de 2 mil no seu cartão, você teve um gasto de R$ 190 do programa. Uma economia de R$ 65,90 se compararmos com a troca de pontos Rewards por milhas Smiles! Ou uma economia de R$ 60 caso optasse por não utilizar o programa de pontos do Nubank.

Com um gasto mensal de R$ 1667 no seu cartão você também conseguiria a mesma economia mas não sobraria os 4 mil pontos depois de apagar a compra da passagem.

Só para vocês terem uma ideia. Essa semana recebi um e-mail do Nubank oferecendo a troca dos pontos Rewards por Smiles com 70% de bônus por um curto tempo determinado. Mesmo assim não seria vantagem.

Façam as contas antes de optarem pela troca.

4 curtidas

Gostei do seu exemplo! Seu exemplo aponta que neste caso em especifico o uso do dinheiro é mais vantajoso que o uso de milhas, mas creio que cada caso seja um caso, e ainda a possibilidade de usar meio a meio tambem! Eu gosto muito de fazer levantamentos em paralelo milhas/dinheiro/milhas&dinheiro, e para tal estabeleço um critério de paridade como multiplicar a milha por R$ 0,01 ou R$ 0,03 para analisar se compensa. Este gasto varia muito! As vezes o uso de milhas compensa mais, oras não. Todo este levantamento em paralelo deve ser levado em consideração ao comprar uma passagem! Obrigado por sua contribuição! :slight_smile:

quando eles assinarem parceria com as outras companhias eu me rendo ao programa Rewards