Blockchain? O Nubank vai usufruir dessa tecnologia?

BlockChain são blocos formados por códigos, onde cada bloco confirma parte da informação contida no bloco anterior.

Mas esses blocos funcionam como se fosse uma espécie de jogo, quanto mais eu soluciono o enigma dos blocos, mais blocos são adicionados a corrente.

A velocidade de solucionamento de um enigma chamam de Hash Rate. Quanto mais blocos, maior o Hash Rate necessário para solucionar o enigma (e maior o gasto com energia e maior a recompensa aos mineradores), quanto mais mineradores (máquinas para solução do enigma) menor o Hash Rate, e menor o ganho com o processamento.

A confirmação da informação do próximo bloco é o que fecha a corrente do bloco anterior.

Na contabilidade, por exemplo, isso ocorria de maneira não automática. Dois contadores, cada em sua empresa, realizavam as operações contábeis no livro diário, débito e crédito, um realizava o débito (banco), crédito (receita) pela venda de mercadoria e outro realizava a compra: crédito (banco), débito (estoque). Ou seja, a contabilidade confirma a operação de venda e compra para terceiros (é assim que deveria ser).

Ou seja, a BlockChain serve para confirmar dados. Os dados se confirmam a cada bloco, num grande livro diário, público, e descentralizado. Com isso, limita que haja a perda de informação no processo.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

6 curtidas