Bloquear cartão para compras Online

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

Também seria bom ter a opção de bloquear débito e crédito separadamente.

Canso de ir em lugares que falo “passa no crédito” e batem débito “acidentalmente” e realmente gostaria de bloquear a função débito do cartão.

Assim como algumas pessoas gostariam de bloquear a função crédito pra não gastarem demais.

2 curtidas

Tenho uma dúvida: quando você bloqueia o cartão de credito no app, também é bloqueado o de debito? Não né?

As duas melhores ‘‘Gambiarras’’ rs

1 curtida

No meu ponto de vista esta ferramenta de vários tipos de bloqueio é desnecessária. Se você não quer realizar ou não realiza os tipos e compras online nacionais, internacionais e etc, apenas não compre, não há necessidade de ter um sistema de bloqueio pra uma coisa sem uso.

Um único bloqueio pra tudo é o suficiente, você usa o cartão e bloqueia quando quiser, simples!

Gostei tanto da sugestão quanto da “gambiarra” kkkk(bloqueio é bom como método de segurança anti furto,gostei)

Esses bloqueios são necessários, principalmente pra caso de site/loja que vaza o número do cartão.

Prefiro poder bloquear determinados tipos de compras do que ter que correr atrás após o número do cartão vazar e ter que reportar múltiplas compras que não foram minhas.

Excelente idéia :clap::clap:

Gostaria que tivesse a opção de bloqueio do cartão físico para compras online. Assim, quem quisesse comprar pela internet geraria o cartão virtual pelo app e seguiria com a compra.

3 curtidas

Eu acho que seria uma função sem necessidade, pois o cartão virtual já é para compras online.

O cartão físico, algumas pessoas utilizam para compras online. É bem opcional.

Por isso, não vejo a necessidade de bloquear o cartão físico para compras online.

Ainda tem a questão de a pessoa ir até a loja física e comprar pelo site, caso o celular descarregue, como a pessoa vai fazer essa compra? Então, o ideal é deixar o físico sem bloqueio para compras online. Assim, você tem duas opções!

2 curtidas

Quando sugeri o bloqueio do cartão físico para compras online foi pensando na questão da segurança em caso de perda ou roubo.

Quem roubasse/encontrasse o cartão não teria a senha para comprar em lojas físicas e nem conseguiria fazer compras online devido ao bloqueio.

O exemplo que você deu faz sentido, mas vejo como um caso muito pontual e menos crítico perto do número de cartões que são perdidos diariamente.

Obrigado pelo comentário. :slight_smile:

2 curtidas

Por nada, :wink:

Pra mim sua sugestão é excelente. Deveria haver um seletor que ligássemos e desligássemos a possibilidade de compra on-line com o cartão físico.
Ou até a impossibilidade de compra on-line com o cartão físico pois isso ficaria a cargo do uso do cartão virtual.
Isso daria mais segurança no uso do cartão físico Nubank, pois o cartão físico transita por outras mãos, por exemplo: quando abastecemos o carro ou qualquer outra compra que transita pela mão do vendedor e isso impossibilitaria alguma pessoa mal intencionada em copiar o número e o código de segurança.

1 curtida

Seria ótimo ter algo assim.