Bloquear cartão para compras Online

Sugestão:

Como no cartão do Banco INTER, há 4 tipos de bloqueio que você pode escolher separadamente que ajudam muito para evitar fraudes.

Bloquear Cartão: essa opção bloqueia o cartão totalmente para qualquer compra

Bloquear Compras Internacionais: essa opção bloqueia seu cartão para compras internacionais

Bloquear Compras Nacionais Virtuais: Essa opção bloqueia seu cartão para compras virtuais feitas em sites nacionais, ou moeda nacional

Bloquear Compras Internacionais Virtuais:
Essa opção bloqueia seu cartão para compras internacionais feitas em sites estrangeiros, ou moeda estrangeira

Por exemplo: eu como só faço compra virtual em casa, deixo tudo bloqueado, menos a opção principal, que só permite o uso do cartão físico para compras usando o chip. E desbloqueio para realizar a compra virtual e depois bloqueio novamente.

Essa seria uma ótima forma de segurança para nós.!

Banco%20Inter|500x500

44 curtidas

Excelente sugestão e a mais completa e detalhada sobre o assunto. Esses 3 ultimos bloqueios poderiam ser implementados, invés de ter só 1 padrão. Ajudaria e muito :slight_smile:

10 curtidas

Adorei a ideia, vamos levar seu Tópico para uma área de melhor visualização.

7 curtidas

Achei a ideia maravilhosa!! Seria ótimo se implementassem!! Estaríamos bem mais protegidos!

9 curtidas

Essa é uma excelente ideia. Neste caso aí está mais completo. De um banco que eu utilizo só tem 2 opções, bloquear compra com chip e bloquear compra virtual.

6 curtidas

Também curti a ideia!

6 curtidas

O Nubank já deveria ter isso há muito tempo, excelente comentário.

8 curtidas

Realmente é interessante ter outros tipos de bloqueios pois cada situação é um motivo mais adequado para bloquear.

8 curtidas

Eu tenho um cartão do Banco Inter e adoro muito essa opção. Agora eu tenho que desabafar parece que Inter e Nu no fundo se amam, pq um faz algo excelente que é o saque gratuito e o Nu quando lança a Conta Digital não tem, ai o Nu desde que começou tem o Cartão Virtual e o Banco Inter nada, vai entender, ai eu acabo sendo obrigado a usar os dois, pois um só não satisfaz, e se me perguntam qual meu banco favorito, falo NuInterBank.

11 curtidas

É Mesmo? Não sabia que eles tinham isso!!

1 curtida

Legal! Que venha pra nós essas funções.

1 curtida

Isso não me parece necessário. Só me parece deixar mais complicado. Eu nunca realmente tive está necessidade. Um dos trunfos do Nubank é ser simples, este recurso vai na direção contrária.

3 curtidas

Eu uso o Santander e lá também tem opção de bloquear o cartão físico para colorada on LINE, é mais seguro.

1 curtida

Complementando, tmb seria interessante uma opção de bloquear compras realizadas por NFC (aproximação do cartão).

3 curtidas

Esse tipo de complexidade tende a ser usada por usuários mais avançados ou mais paranóicos, então dá para ter esse recurso sem quebrar a simplicidade para os usuários menos sofisticados.

O que de fato afeta é a parte de testes, pois são mais caminhos/opções para incluir nos testes de regressão quando outras funcionalidades são adicionadas ou outros bugs corrigidos.

1 curtida

Ótima ideia. Uma vez tive fiz uma compra on line tudo nacional, mas foi debitado como um pagamento internacional com taxas e tudo mais, recorri mas a nubank não ajudou muito, disse que teria que entrar em contato com o site… um estresse e dinheiro perdido.

É bem legal, o Trigg tbm tem essa opção, até a band da para bloquear.

Não precisa ter todas essas opções. Poderia ser simples igual do Santander. São duas opções: Bloquear compra física e bloquear compra online. Isso ajuda um pouco a evitar dor de cabeça. Já vi casos de pessoas irem em lojas, o atendente tirar foto do cartão e utilizar em compra online.

Também seria bom ter a opção de bloquear débito e crédito separadamente.

Canso de ir em lugares que falo “passa no crédito” e batem débito “acidentalmente” e realmente gostaria de bloquear a função débito do cartão.
Até porque a minha NuConta é onde guardo uns trocados que não quero gastar e não a minha conta principal.

Assim como algumas pessoas gostariam de bloquear a função crédito pra não gastarem demais ou quem só deixa o “crédito” pra emergência e usa o débito no dia-a-dia.

Por enquanto @Eudes existem gambiarras que nós usuários da comunidade descobrimos, para “bloquear” o débito basta colocar todo o saldo na opção “Guardar” da Nuconta. Já o crédito basta alterar o limite para 0.

2 curtidas