Bloquear o cartão físico para compras online

Seria interessante se houvesse a possibilidade de bloquear o cartão físico para compras online, já que existe o cartão virtual que é muito melhor pra isso.

Não me parece algo difícil de implementar, na tela de bloqueio basta ter algo do tipo “totalmente” e “somente compras online”

Oferecendo assim uma boa segurança caso os dados do cartão caia em mão erradas.

8 curtidas

Realmente seria interessante. Algo muito parecido com o que já existe no Inter e que o Nubank poderia implementar.

14 curtidas

Acho uma ideia interessante por questões de segurança.

Boa dica @marcos_yi, eu tenho o cartão do Inter mas não tinha percebido que eu podia bloquear o cartão físico pra compras virtuais.

11 curtidas

Sim, o Santander também deixa bloquear o cartão físico pra compras online. Sempre achei ótimo, seria legal ter no Nubank também :slight_smile:

3 curtidas

Bom saber que outros bancos já fazem isso… sinal de que é mais fácil do que eu pensava!
E se mais pessoas acham a idéia legal, em breve espero ver essa função no nubank.

3 curtidas

Concordo, e como o @marcos_yi colocou é algo que já existe no Inter

MP e Iti já estão oferecendo cartão físico sem numeração, aí não se tem esse problema, mas talvez venha outros né…

2 curtidas

é uma boa também… com o virtual, o cartão físico nem precisa de numeração mais

3 curtidas

Vim procurar saber como se bloqueava o cartão física do nubank para compras online e descobri que não tinha essa opção. Realmente é uma opção muito boa para nossa segurança. Espero que o Nubank crie logo essa opção