Bloquear o cartão virtual após uma compra

Eu tenho apenas o débito do Nubank, então não sei como funciona o cartão de crédito virtual, mas vejo muita gente no grupo do Facebook dizendo que teve o cartão virtual clonado. Acredito que se vocês bloqueassem apenas o cartão virtual após a compra talvez pudesse evitar isso, já que o povo não bloqueia.
Poderiam bloquear e avisar antes ou depois da compra que o cartão virtual por motivos de segurança seria/foi bloqueado e poderia ser desbloqueado para outra compra a qualquer momento no app.

7 curtidas

A ideia é muito legal realmente, mas no meu caso isso não funcionaria muito bem, pois eu utilizo o cartão virtual em vários serviços recorrentes, e teria que ficar lembrando de desbloquear toda vez nos dias da cobrança.

4 curtidas

Eu também utilizo meu cartão virtual assim, então não gostaria que isso acontecesse.

O pessoal se preocupa muito com a possibilidade de ter o cartão clonado, mas acredito que essa preocupação só chega a esse nível porque o o Nubank é algo totalmente virtual, não vejo motivos para essa e outras medidas de segurança

6 curtidas

Sempre que faço uma compra online usando o cartão físico ou virtual, bloqueio a compra assim que ela é aprovada.
Nunca tive problemas com meu roxinho :purple_heart:

3 curtidas

O meu fica bloqueado o tempo todo só desbloqueio na hora de de realizar a compra. O cartão virtual é seguro porém só faço compras em sites conhecidos e confiáveis pra não correr o risco de clonarem meu nu

2 curtidas

Pois é, pra mim também não daria certo.

Seja bem vindo @Roodamas

1 curtida

Acho que seria ótimo se não fosse automático. Por exemplo, se tivesse uma opção no aplicativo para bloquear o cartão pós compra, e você deixaria ativo quando/se quisesse.