Bloqueio para compras por telefone e internet

Oi gente!
O Nubank poderia liberar uma função do APP de bloquear, assim como tem para o o aviso viagem, compras por telefone e internet. Assim, só compra se a gente liberar no APP.

O cartão do Sicoobcard é assim e é super legal!

5 curtidas

Já comprei em Loja Online fora do País e o APP pede a confirmação, achei bacana.

4 curtidas

Interessante

1 curtida

Você se refere ao Aplicativo do Nubank??:thinking:

1 curtida

Sim Sim! @Nina_B.P!

1 curtida

Vários outros cartões também são assim, tenho 2 que são, da mesma forma há vários outros que não são. Mas a ideia é boa e acho que poderia ser adotada pelo Roxo, pq lsso tá virando uma tendência.:+1:

Mas eu achava que o Nubank já tinha essa opção de bloqueio para os cartões físico e virtual, então fui ver no App e achei:

Físico

Virtual

1 curtida

Sim, pois poderia ter uma opção de bloqueios para esse tipo de compra. Então, toda vez que eu for comprar on-line ou telefone, antes de fazer a compra preciso desbloquear no App.

Hoje mesmo eu usei on-line e roxinho e mesmo com o cartão virtual bloqueado, eu consegui comprar inserindo o código de três digitos do verso do cartão.

Acho que é uma maneira segura aos clientes, pensem nisso!
Valeu!!

2 curtidas

Eita aaaa, não sabia realmente que mesmo o cartão virtual bloqueado no App,posso ainda fazer compra colocando o código de segurança . :astonished::flushed::astonished:

2 curtidas

Explica pra gnt isso!:thinking:
Você comprou com o cartão virtual e ele estava bloqueado, ou com o cartão físico?

Achoa uma ótima ideia, pelo um bloqueio para compras online.

Estranho, hoje eu tinha definido o meu limite em um certo valor e mesmo assim passou R$ 121,00 a mais.

1 curtida

Hoje existe a opção de bloqueio do cartão físico, virtual e do contactless.
Porém, às vezes eu me esqueço que o cartão está bloqueado, e a compra não é aprovada, e se estiver com o celular sem carga, é um problema.
Minha sugestão: assim como o banco Inter, o cartão poderia ter as seguintes opções:

  • bloqueio contactless (existente)
  • bloqueio cartão físico (existente)
  • bloqueio cartão virtual (existente)
  • bloqueio compras online - é aqui a maior vantagem, ao meu ver, pois, mesmo que tenham acesso aos dados do seu cartão não conseguirão efetuar uma compra. Se o cartão físico estiver liberado, você utiliza normalmente, e só libera para compra online quando realmente precisar, efetuando o bloqueio posteriormente.

Pra mim, seria muito útil!

Eu tinha um Santander Free e ele era assim. O mesmo cartão você tinha duas opções de bloqueio: físico e virtual. Então você poderia bloquear o uso online e deixar somente o uso por chip ativado - e vice-versa.

Acho que o nubank não faz isso porque eles querem vc use o cartão virtual. Então não faria sentido pra eles dar duas opções de bloqueio no cartão físico, oferecendo justamente o cartão virtual pra isso.

Mas o melhor bloqueio que eu vi até hoje foi no sicoob - salvo engano era sicoob mesmo.

No cartão que eu vi vc conseguia bloquear por categoria, então por exemplo, tinha lá as categorias mercado, transporte, saúde, etc e se você bloqueasse todas as funções e deixasse somente a saúde habilitada, o cartão só aprovava em farmácias e estabelecimentos que tivessem o CNAE da empresa vinculado a area de saúde.

Seria ótimo, por exemplo, se vc quisesse pedir um cartão adicional e dar para alguém utilizar o cartão somente no mercado. Se ele tentasse utilizar em outro local, nao iria conseguir. Nunca vi isso em outro cartao, achei bem interessante.

Então, mas eu consigo fazer compras online tranquilamente com os dados do cartão físico, independente do cartão virtual (que possui outros dados). A questão é justamente essa: bloquear compras online com os dados do cartão físico, assim, você só consegue utilizá-lo em compras físicas, com entrada de senha. Muito mais segurança, principalmente em caso de perca ou furto/roubo do cartão.

Não vejo como Ctrl+C, Ctrl+V, mas.sim como a segurança a mais.

1 curtida

Sim, foi examente o que eu disse que o santander free faz.

Mas o uso do cartão virtual já possui a opção de bloqueio. Só o cartão físico que só possui a opção bloqueado ou não. O que eu estou me referindo é: deixar o cartão físico desbloqueado para compras físicas, com senha, porém bloqueado para compras online.
São coisas diferentes.
Sobre o Santander eu não sabia, mas não sou cliente deles. Eu sei que o Inter tem, pois minha esposa possui este cartão.

Sim claro que é mais segurança, mas como falei, a vibe do Nubank não é copiar algo pronto e sim tentar inovar com algo diferente. Porém, quando o povo pede muito uma mesma coisa, eles terminam implantando no App, como fizeram com a Recarga de Celular.

Sim, eu entendi. Não tenho mais o santander free tb, mas comentei que ele fazia isso.