Bloqueio da função contactless disponível

Tudo que eu mais quero!

Funcionalidade onde o seu dinheiro está em risco? :thinking:

Enquanto até a própria Mastercard promove esse tipo de pagamento vocês seguem aí com medo da tecnologia. Segue um e-mail que acabei de receber deles:

7 curtidas

@endydealmeida
Por mais tópicos, comentários, links e experiências pessoais que se coloquem aqui, o pessoal não confia mesmo.
Só o tempo trará essa confiança pro pessoal.
:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Sim @Itamar quisera eu ter essa tranquilidade que a maioria tem, acho até legal. Mas infelizmente o que não falta no mundo são pessoas mal intencionados e o meu receio é o cartão parar em mãos erradas. Até vi uma resposta sua em um outro tópico, que poderiam ser até 3 transações diárias sem senha né? E tem gente que consegue até mais. Já que existem chances de acontecer algo assim, mesmo que sejam minimas, prefiro prevenir do que remediar, pra depois não ter burocracia. Mas respeito quem não acha necessário. Eu, por exemplo, sou mto preocupada com segurança mesmo, pq não tá fácil, né rs… então o legal é atender a todos.

4 curtidas

Como pode ter gente com medo disso? Não tem problema nenhum, se alguém roubar você é só cancelar o cartão pelo site. Ou se realizarem compras, basta contestar com o Nubank e eles resolverão rapidinho.

3 curtidas

Mas o que esse e-mail justifica?
Acabei de solicitar com a Nubank a suspensão dessa tecnologia que vocês veem como vantagem.
Pra mim, o que faz sentido é o pagamento com autenticação na digital ou reconhecimento facial que Apple/Samsung Pay usam.

1 curtida

Esse e-mail mostra que a Mastercard recomenda o uso da tecnologia e que ela considera seguro ou adequado. Só.

É possível bloquear a função através do chat, e concordo que seria melhor ter a opção de bloquear pelo aplicativo também. Ninguém é obrigado a usar.

Com toda a certeza o pagamento com as carteiras digitais (Apple Pay/Samsung Pay) é infinitamente mais seguro do que pagar com o NFC do cartão, mas pelo visto o Nubank não está mexendo com isso, infelizmente.

1 curtida

@anon28091172
A tranqüilidade passou longe de mim.
Só acho que tem coisa pior que possa acontecer com o cartão.
Temos experiências aqui na comunidade que até cartão bloqueado foi fraudado.
Se me roubarem,me sequestrarem (:pray:),essa função seria o menor dos meus problemas.
Como eu disse e confirmo, confio que se houver algum problema com essa função,terei todo o respaldo do Nubank.
Como falaram aqui,esse cartão é mais Contact do que Less(achei ótima essa frase kkkkkkkk).
Tomara Deus que minha confiança seja confirmada SE(:pray:) acontecer algo.
Mas cada um tem que fazer e seguir seu próprio pensamento.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Completamente inseguro não exigir senha, não faz sentido pra mim.

1 curtida

Boa, vou pedir pra tirar!

1 curtida

Muito boa essa frase :rofl:

1 curtida

A melhor coisa é justamente o cartão ser contactless… Se alguém te roubar é só cancelar as compras e pronto.

1 curtida

O ruim que acho é só os vendedores não te perguntarem se você realmente quer passar sem senha, simplesmente pegam e passam. Sou muito organizado em relação ao que vai ser com débito ou crédito. Na pressa eles podem trocar débito com crédito ou por o valor da compra errado. Se isso acontecer, vai ser um saco pra mim.

2 curtidas

Eu, como quero deixar meu dinheiro parado na NuConta, passo tudo pro porquinho por causa disso. Vai que eles passem no débito invés de crédito

6 curtidas

Sinceramente! Eu odeio ficar esperando a atendente inserir o cartão, eu ficar escondendo a senha para digitar afff, muito arcaico. A melhor coisa que inventaram. Contactless é super seguro e facilita demais. Só essa semana ensinei várias atendentes a acatarem a essa nova tecnologia.

6 curtidas

Genial. Valeu a dica @anon28091172. É basicamente uma forma de desabilitar o débito.

3 curtidas

rsrs vdd, tem atendentes que não sabem ainda… ajuda mais eles do que nós quando a fila está grande…

1 curtida

Verdade é um saco o povo não sabe utilizar a tecnologia ao seu favor, tipo isso agilizaria muito a vida deles e dos clientes. Também já ensinei várias pessoas a como usar aproximação na hora do pagamento.

1 curtida

Desculpe ressuscitar esse tópico. Já li relatos na Internet qto o uso dessa tecnologia e li a seguinte ocorrência: hj qualquer pessoa ( lojista, camelô, pedreiro,mecânico, etc) pode ter essas maquininhas. Então vamos lá. Vc está na balada, já com algumas doses de álcool no cérebro ( ou não ), casa cheia, o camarada ativa essas mini maquininhas num valor próximo de 50 Reais, fica rodando o ambiente passando próximo a carteiras nos bolsos ou das bolsas a tira colo das meninas. Pronto, Aproximou, débito efetuado, não seria esse uma das falhas de não ter que se pedir senha?

2 curtidas

Eu mesmo já fiz esse teste @CORDEIRORJ.

Sim, é possível fazer um pagamento com o cartão com ele dentro do bolso, só aproximando a maquininha, sem a pessoa perceber.

Mas, na minha opinião, isso é algo muito difícil e pouco provável de acontecer. E se acontecer, você pode estornar a compra.

Mas para ter total segurança mesmo, só se o Nubank aderisse às Carteiras Digitais (alô Apple Pay :stuck_out_tongue_winking_eye:) e se a gente desativasse o pagamento por aproximação do cartão :wink:

2 curtidas