Bloqueio de cartão por falta de pagamento

Boa noite pessoal, essa semana eu tive um problema bem bem chato. Meu cartão foi bloqueado pq segundo o Nubank eu tenho uma dívida em aberto, porém enviei inúmeros e-mails e não me responderam que dívida eu tinha.
Por último liguei e me falaram pra pagar a fatura do mês que vem pra ver se desbloqueariam.
Paguei e agora cancelaram meu cartão.
Alguém por aí já passou por isso?
Até agora não sei qual o problema encontraram na minha conta, já que no app estava tudo como pago.

8 Curtidas

Bem vindo a comunidade @RodrigoGama, não passei por isso :pensive: espero que alguém da comunidade possa te ajudar. Boa sorte :+1:

Seja bem vindo @RodrigoGama que estranho a Nubank tem o costume de avisar os clientes, será que vc não pagou a fatura com valor diferente? Tipo era 332 vc pagou 323? Sendo assim A fatura ainda fica em aberto, seria legal se postasse aqui a resposta/resultado para que possamos estar atento pelo ocorrido, creio que não é o primeiro e nem será o último.

Esperamos que resolva e tenha seu cartão de volta :pray:t3:

@RodrigoGama seja bem vindo

Pior que não. Eu leio o código de barras direto do e-mail. Ainda que tivesse ficado em aberto um valor acredito que como qualquer cartão de crédito eles iriam colocar o valor com juros pra fatura seguinte.
O que me espanta é que não me falaram qual era a dívida e eu tenho todos os comprovantes.
Eu tenho cartão de 3 anos e meio já, entrei pro Nubank quando era tudo mato e agora fazem isso comigo…
Decepcionante

Uma pergunta indiscreta @RodrigoGama vc ficou negativado teve o nome incluso em algum órgão de proteção ao credito? A Nubank vc pagou em dia!

Sem bem-vindo

Bom com certeza algo houve, a NU não bloqueia cliente por nada, que seja um equívoco, um valor não pago ou quaisquer outro motivo violado do contrato, a questão é a NU deve te informar o motivo e eles não vão negar isso, explica direitinho via e-mail ou chat ele vão te dar uma assistência legal, não sei se esta recebendo respostas automáticas, se for tenta um contato direto

Bem vindo a comunidade @RodrigoGama

Nenhuma negativação. Nos últimos meses meu score só subiu, inclusive no Serasa diz que está acima da média pra minha idade. Todas as faturas foram pagas, como recebo no dia 25 de cada mês e a fatura fecha geralmente dia 3, eu sempre pago no mesmo dia que fecha pra não cair no esquecimento.
Como eu respondi ao Thiago, qualquer cartão de crédito pega os R$0,10 que você tá devendo e joga na fatura do mês seguinte com juros, que no Nubank é de 11,75% conforme informado no app.

Eu entrei em contato com chat e dizem que não podem resolver, apenas por e-mail… A mesma coisa quando ligo pra lá. Hoje liguei pra ouvidoria pq realmente não faz sentido algum. Tenho todos os comprovantes de pagamento, nada foi feito pra violar o contrato.
E o mais inacreditável eles não informam qual débito está em aberto

@RodrigoGama seja bem vindo, nunca passei por isso, aconselho vc entrar em contato com a ouvidoria e saber o que está acontecendo

Realmente uma situação estranha, a um tempo atrás vi relatos de cancelamentos de cartões sem nenhuma explicação, o seu caso é mais um desses mistérios… Se vc conseguir resolver, nos informe…

Tira um extrato ou solicita pra eles enviar por e-mail, eu nunca usei o suporte deles mas tenta contato no setor de reclamação

1 Curtida

Mano, em Abril o Nubank cancelou um pá de contas e cartões, até hj os motivos não ficaram muito claros, mas o Nubank deu explicações sobre os bloqueios. Dá uma sacada nesses links, talvez ajude…

Na minha conta tem 0,03 centavos

É muito estranho mesmo essa situação… Eu nunca tinha visto relatos sobre isso. O que você pode fazer é anexar os comprovantes de pagamento das suas faturas e enviar para eles através do e-mail

1 Curtida

O interessante seria você colocar alguns prints aqui cubra suas informações pessoais.

Nunca tinha visto algum do tipo, olhei em abril que aconteceu cancelamentos de contas e cartões por desinteresse comecial