Bloqueio de Movimentações

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

É meu amigo vc nao é o único, infelizmente. Ta cheio de casos igual ao seu. Nao se pode confiar nos bancos digitais. Sugiro vc abrir uma conta poupança na caixa e vc nao terá esse problema. Aqui na comunidade vc ainda vai encontrar os (nao posso dizer porq vao me sensurar) defendendo o nubank. E vao dizer pra vc entrar em contato, como se vc ja nao soubesse disso. Boa sorte.

Oi amigo, bom dia.

Será que a pessoa que fez o pix não contestou?

9 Likes

Sim, confie nos bancões, que não bloqueiam conta.

15 Likes

Sua conta é PJ? Se não for, provavelmente foi o que causou o bloqueio.

Outra possibilidade.

4 Likes

Amado, os bancoes vc é atendido por pessoas, pode demorar, mas nao vai demorar uma semana pra mandar email. O problema nao é o bloqueio é a demora pra resolver. Talvez nao seja o seu caso, mas os trabalhadores assalariados contam com aquele dinheiro no fim do mes. Quando se tem necessidades esperar um dia ja é muito. Talvez vc nao saiba o que é isso.

Lendo isso, faz ainda mais sentido o que o @joaovitorhat comentou.

Se foi uma constestação por fraude via MED, pode demorar até 10 dias e não adianta espernear.

Nenhuma conta é bloqueada sem motivo. Existem processos que devem ser seguidos à risca, um gerente não poderia fazer nada, ter agência física ou não é indiferente.

13 Likes

Sou cliente de bancão há décadas e posso garantir que atendimento em agência física beira a inutilidade. Já passei duas horas em uma fila para depois receber um número de telefone do atendente.
Casos de bloqueio são complicados e nenhuma instituição costuma dar maiores satisfações.
Logicamente, não há justificativa para um atendimento ruim seja qual for o problema, então, o recomendado é formalizar reclamação junto ao Bacen.

14 Likes

Como você pode garantir isso? Pergunte às pessoas que ficam horas e mais horas nas filas quilométricas da CEF se eles gostam desse banco. E aliás, dependendo do tipo de bloqueio nem o gerente de banco tradicional tem autonomia pra resolver com rapidez. O bloqueio 408X do Itaú é um exemplo disso.

11 Likes

Sou cliente do BB a mais de 30 anos e nunca passei por nenhuma dificuldade graças a Deus. Os grandes bancos ainda são a melhor opção pra guardar nossas economias. Dificilmente os bancos tradicionais bloqueia seu dinheiro, a não ser por ordem judicial.

CEF tem fila até no aplicativo. Quem já usou o Caixa Tem?

Problemas e bloqueios são exceções em todas as instituições. Assim como você, eu também posso dizer que sou cliente do Nubank há 5 anos e nunca tive problemas. Para mim, a única coisa que importa é a minha experiência. Hoje o Nubank atende minha necessidade.

A respeito das reclamações, basta pesquisar no Google ou em redes socias que aparecem milhares de reclamações contra o Banco do Brasil, Nubank, Qualquer Coisa Bank, etc. Normal.

A NuConta foi lançada em 2017 (ontem! :sweat_smile:). Quer dizer que antes disso as pessoas não se estressavam com bancos? :laughing: Os bancos já prestavam serviços ruins, burocráticos e antiquados há anos. Não que os bancos digitais tenham mudado o cenário, mas pelo menos são soluções muito mais práticas.

Essa conversa de fila desbloqueiou uma memória traumática. Lembrei de quando meu token físico do Bradesco expirou e precisei ficar a manhã inteira na fila para renovar… e não consegui, tive que ficar mais 2 horas na fila em outra agência de tarde.

8 Likes

Como já postado acima, o ranking de reclamações do Banco Central discorda totalmente da sua afirmação.
Sou cliente há muito tempo tanto de bancão quanto de digitais e nunca tive nenhum tipo de bloqueio, mas minha experiência não é a regra. Bloqueios de conta e valores acontecem diariamente em todas as instituições, mas no caso do BB não há repercussão porque o banco é irrelevante nas redes sociais.

7 Likes

Aqui é inultil relatar qualquer experiência positiva que tenhamos nos bancos tradicionais, parece crime fazer um elogio ao bb ou cef. A regra é: elogiar cegamente o nubank, ocultando todas as falhas da instituição. O depoimento do rapaz que é ambulante é comovente, pelo menos pra mim. Espero que ele resolva o problema dele e siga com os negocios no nubank ou em outro banco, onde for melhor pra ele.

Ótimo esclarecimento @LuckPass,contra fatos não existem argumentos…Só não verá quem se recusar a enxergar!

3 Likes

@Wellerson cuidado com conselhos sem nenhum fundamento, acho que não querem o seu bem, dá uma olhada na tal indicação de colocar seu dinheiro na poupança :point_down:t5: :point_down:t5:

Seu poder de compra futuro será corroído.

8 Likes