Bloqueio/desbloqueio?!

Menina. Cê é quase uma Nubanker mesmo. Vou ativar o contactless.

Obrigado por sanar essa dúvida também @endydealmeida :grin:

7 curtidas

Minhas recomendações são, cartão físico somente em compra física, cartão virtual somente em compras virtuais.

Se você tem um limite maior que sua renda mensal, vale apena dar uma ajustada no app para menos, afim de se proteger de uma clonagem de compras altas, isso não impacta no aumento de limite que pode ocorrer futuramente.

E para o cartão virtual, é bom excluir e criar um novo de vez em quando, você pode se proteger ao máximo, mas nada impede que um site confiável tenha um vazamento da dados pessoas que incluem o seu cartão.

O Nubank costuma resolver facilmente essas fraudes solicitando o estorno e adicionando o crédito de confiança.

6 curtidas

Isso só vc pode dizer.
Penso que não é prático e ainda corro o risco de ficar sem conexão de internet, esquecer de levar o celular ou de desbloquear antes de sair de casa.

Não é só Nubank, mas entendo que alguns bancos disponibilizam cartões de uso único, quem trocam de cvv ou permitem uma configuração de uso/limite. Portanto essas instituições estão menos vulneráveis a hacking, outro fator é que o Nubank vem aumentado muito o número de clientes e isso pode alavancar um pouco essa percepção.

Acabei de ter um cartão virtual do Neon usado em uma compra que não fiz, menos de dois meses que tenho ele e só usei (pra teste) nesses dois e na Amazon.

7 curtidas

Me diga isso não me colega que o coração treme :sweat_smile:

Por isso opto por deixar o cartão bloqueado…
Em pleno 2021, a pessoa que ter um cartão digital e não andar com celular nem com internet é osso kkk

Esqueci de mencionar no meu comentário que, para comprar em mercados eu uso o pagamento por aproximação com meu cartão virtual cadastrado no Google Pay, bem melhor e seguro :wink:

3 curtidas

Quando vou no mercado ou dependendo do lugar não levo celular mesmo, sei onde moro e o risco de levarem q tem…
Onde minha mãe mora por exemplo não tem sinal da Tim, só pega Claro e a vivo mais parece morta :woman_shrugging:

7 curtidas

Vish, tem esses poréns! Vendo por esse lado até justifica nem todos poderem usar.

3 curtidas

Fonte: Vozes na minha cabeça.

9 curtidas

Te garanto que isso não é real. Como motoboy já trabalhei com máquinas de cartão das mais diversas, e te garanto que o cartão indiferente do banco ou bandeira precisa estar muito próximo da máquina (alguns precisam estar encostados na máquina mesmo) pra que seja feita a leitura. A Moderninha Pro da PagSeguro por exemplo a aproximação precisa ser feita na tela, se for feita na parte superior da maquininha já não consegue fazer a leitura do cartão.

13 curtidas

Screenshot_20201123-131440_1

6 curtidas

@er.nalldo Não é aconselhável deixar o cartão bloqueado (cartão físico),deixa só o virtual. Porque se por acaso vc perder, quebrar ou ter o celular roubado, vc não vai conseguir desbloquear o seu cartão. Porém essa dica é só pra quem tem um único cartão e também só um celular.

1 curtida