Bloqueio preventivo

Porque está acontecendo esse bloqueio preventivo?

2 Curtidas

Bem vindo ah nossa comunidade, @Rodrigo_Thaisa esse bloqueio é bem relativo, ou seja, vai de pessoa para pessoa, se caso vc esteja com esse bloqueio preventivo o correto seria entra em contato com Nubank, e saber o real motivo.
Caso não esteja, fica bem complicado algum membro aqui desta comunidade te responder com precisão!!

2 Curtidas

Já entrei em contato mas bem eles sabem explicar

Bem vindo @Rodrigo_Thaisa tudo bem?

O Nubank faz o bloqueio do cartão quando identifica alguma transação que possa representar um risco para sua segurança. Eles analisam algumas informações e dão um retorno o mais rápido possível. Abaixo vou deixar as cláusulas dos contratos da NuConta e do cartão, respectivamente, onde informa que pode ocorrer um bloqueio, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento.

Na cláusula 3.6 do contrato da nuconta

E na cláusula 6.1.5 do contrato do cartão

Espero ter ajudado na dúvida. Mas se quiser entrar em contato com o time do atendimento para mais informações, eles podem te explicar direitinho :purple_heart:

5 Curtidas

O meu acontece sempre quando vou comprar créditos do Cartão BOM pelo aplicativo .

Só não entendo o porquê, já que e Cartão de Transporte.

1 Curtida

Estranho…:face_with_raised_eyebrow: para uma empresa considerada exemplo aos seus clientes ouvir esse tipo de coisa…:thinking: ummm

Você usou o seu cartão para trocar o crédito por dinheiro usando Ame, mercado pago ou picpay? No e-mail chega uma mensagem explicando o porquê do bloqueio como neste print. :point_down:

Se você pensar que o limite do cartão nada mais é do que o dinheiro do banco emprestado a você…e que você pega ele pra converter em moeda e colocar no bolso…

Por essa lógica faz sentido ser bloqueado mesmo…porque não tem taxação em cima disso…é tipo um dinheiro que você fez em cima do dinheiro dos outros.

2 Curtidas

Ah gente, mas Pagar Cartão de Crédito com o Cartão de Crédito, e Boleto da NuConta pra virar dinheiro … Nubank já informou que essa prática é errada, diferente dos boletos de Consumo.

Citei em outro Tópico com uma frase mais forte: Lavagem de Dinheiro rs

Isso aconteceu com minha mãe, mais ela usou a Ame digital para cadastrar o cartão e comprar no site do submarino. Isso pode acontecer por outros motivos como esses que eu informei, o Nu bloqueia por quê entende que você está pagando uma conta e deixando outra aberta e bloqueia o cartão, mais e só responder esse e-mail pedindo o desbloqueio e eles desbloqueiam.

1 Curtida

No meu caso faço direto no APP mesmo :slight_smile:

Precisa responder o e-mail pois o setor é diferente e o pessoal do chat não pode fazer o desbloqueio.

1 Curtida

No meu caso não precisa acessar o Chat, na Própria Tela do APP do cartão, mostra o Botão de Desbloqueio. :slight_smile:

Eu estou falando que quando acontece o bloqueio preventivo pelo Nu, o cartão só é desbloqueado respondendo o e-mail que eles mandam. Ficando indisponível o desbloqueio pelo app e chat.

1 Curtida

E eu estou falando que o APP permite o Desbloqueio (Acontece isso comigo Mensalmente) entendeu ? Não preciso acessar o Chat muito menos responder e-mail. :slight_smile:

E não pode?

Pesado isso que você disse…meus olhos encheram de lágrimas. :frowning_face:

1 Curtida

:laughing: Agora você sabe que não…cuidado para cair no mesmo erro e tomar um bloq definitivo…

1 Curtida

Ah, sim. Haha. Não corria esse risco. Depois que entendi o que quis dizer. Já tava achando que não podia pagar contas de consumo.

1 Curtida

Não jovem…tranquilidade agora…:surfing_man:

1 Curtida