Bloqueio/Desbloqueio do cartão em 1-click

Para emergências, o quanto antes o cartão for bloqueado, melhor (e cada segundo conta).

Acredito que, ao clicar em “Bloquear/Desbloquear Cartão”, a operação deveria acontecer instantaneamente, sem segunda tela de confirmação (já que o desbloqueio também é na hora).

No caso do cartão estar bloqueado, seria interessante que no app tivesse alguma informação sobre isso em vermelho, para a informação não “passar batida” pelo usuário que não estiver vendo as informações com atenção.

3 curtidas

Acho que o pessoal fez assim para não ser feito o bloqueio/desbloqueio de forma involuntária, quando a gente esquece de bloquear a tela do celular e coloca no bolso. Meu pai mesmo assinou o Rewards assim kk, mas estornaram a assinatura quando expliquei, o botão na época(Não sei como está agora) não tinha tela de confirmação.

2 curtidas

Diferentemente de uma assinatura, ativar uma função de segurança (que pode ser revertida a qualquer momento, instantaneamente) não seria nada demais, em prol da velocidade de bloqueio e desbloqueio.

E justamente por isso que mencionei sobre o destaque visual:

…agora, sobre o caso que mencionou, temos que reconhecer que é um problema com o bloqueio do aparelho: Da mesma forma que um toque em falso pôde apertar um botão virtual, na parte inferior do aparelho, ele poderia muito bem ter aberto e interagido com qualquer outro aplicativo

Lembrando quem tanto o menu rápido, quanto o botão de confirmação, ambos ficam localizados na parte de baixo do app, então… é “trocar seis por meia-dúzia”, pois, se apertou sozinho uma vez no mesmo local, pode facilmente apertar mais vezes ¯\__(ツ)__/¯

A não ser que eles passassem a pedir que digitassem a senha, em toda função que tenha no app (o que não seria nada prático para a grande maioria), isso é questão de configuração e uso o aparelho mesmo, e de prestar mais atenção na hora de bloquear a tela, e não um problema diretamente ligado ao app do Nubank.

*O que eles poderiam permitir é que, nas configurações, fosse possível ativar e desativar essas telas de confirmações para “evitar” toques em falso, mas isso seria uma outra ideia mais generalizada, porque, por exemplo, quem quiser bloquear o cartão em 1-click, nem sempre vai querer desativar as confirmações de pagamento da mesma forma também, e vice-versa.

Acredito que, só bloqueia o cartão, quem realmente estiver numa situação que precise disso (e mesmo que seja um “alarme falso”, é uma ação que poderá ser facilmente desfeita, a qualquer instante), e é essa agilidade que pode ajudar, ainda mais, a garantir na segurança do usuário.


:speech_balloon: Ainda assim, obrigado pela avaliação, acredito que toda opinião é importante para se chegar em consenso de qualquer coisa. Caso discorde de algo e queira comentar, sou todo ouvidos.

Valeu! :heart:


Quando eu bloqueio e desbloqueio o cartão no app não aparece nenhuma tela, vai direto rsrs.

Olá @WellTVD, saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity :+1:t3:

No aplicativo já tem um cadeado VERMELHO sobre o ícone do cartão, próximo do valor da fatura e tbm um cadeado fechado no botão DESBLOQUEAR CARTÃO na parte inferior do aplicativo, além de q, qdo vc clica no valor para mostrar a fatura, tbm aparece primeiramente as informações em VERMELHO dos cartões q estão bloqueados, agora, eu sinto falta desta informação de bloqueio no botão CARTÃO VIRTUAL, pois, para saber se ele está bloqueado tenho q expandir a fatura :thinking:, poderia ter um ícone de um cadeado aberto ou fechado no botão, daí já saberíamos de cara, assim q abríssemos o aplicativo :+1:t3:

Um abraço e até breve

Obrigado pela observação masm como mencionei, é uma ação de apenas um toque (no caso, aquela opção de “Bloquear Cartão” nas ações rápidas, na parte inferior da tela inicial.

Seria importante que essa fosse uma ação de apenas um clique porque, como mencionei, segurança é em primeiro lugar (e se tratando de uma ação dessas, de impedir o uso indevido do seu cartão, o quanto antes for aplicado esse bloqueio, melhor [e cada segundo conta]).

Poderiam bloquear todos os tipos de cartões com apenas um clique (o que era o certo, assim como ter uma única tela para ver todos os cartões registrados, e seu estado de uso e bloqueio), mas não sabemos qual é o motivo para isso já não acontecer.

Enfim… obrigado pelo comentário!

1 curtida

Entendi, assim como já fazemos com o cartão físico, né :interrobang: :+1:t3: