Boleto de depósito x Itaú

Pessoas, nenhum dos 3 boletos para depósito que gerei hoje, sendo 2 há 4 horas, foi reconhecido pelo Itaú, daí fui obrigado a fazer um TED não gratuito. O erro é “Informações do boleto não encontradas.”

O atendente do chat disse que não existem restrições quanto a isso:

Então, o que está acontecendo? É só hoje? Alguma instabilidade para onde o número do boleto vai? O Nubank está gerando números inválidos? Como saber se deu problema para contornarmos logo, como fiz?

1 curtida

Boa noite,tu tentou pelo código de barras do boleto ou digitou a numeração de forma manual?

Copiei o código e colei, via app Nubank e app Itaú. Depois tentei usando o leitor do app no código de barras.

Ah, tentei pelo pc também, copiando o código do pdf e colando no aplicativo do Itaú, que é um navegador.

As vezes os boletos demoram pra ser reconhecidos (autenticados, sl. n lembro a palavra agora). Isso serve pra qualquer tipo de boleto. Na minha empresa inclusive avisamos o cliente que o pagamento poderá só estar disponível no dia seguinte da emissão.

Então @Superleosam, paguei um boleto gerado pelo Nubank ontem no Itaú e nesse momento já está na minha conta. Quando vc gerar um boleto, dá um tempo de pelo menos 10 minutos para que o mesmo seja autenticado/reconhecido pelo Banco Ventral e só então você consegue pagar ele.

Também estou com problemas com boletos de depósito desde ontem.

Tentei um depósito com o Nubank não deu certo.

Testei com o Picpay e ocorreu a mesma coisa.

Testei agora com um boleto gerado ontem, funcionou.

1 curtida

Gerei um agora cedo, vou esperar mais algumas horas.

Sendo cliente itau, Voce pode usar o ITI tambem.
voce transfere para a conta ITI e de lá faz TED ilimitada para qualquer banco sem custo

O app do ITI está disponivel para qualquer pessoa fisica ou juridica, correntista ou não.
Existem alguns parceiros para compras via ITI que oferencem alguns descontos

No caso de correntista do Itaú, eu faço Teds ilimitadas e sem tarifas para o Itaú?

Vou dar uma atenção pro ITI agora. Valeu pela dica!

No caso de transferencias entre contas itaú é preciso avaliar qual seu pacote, alguns pacotes itau não tem transferencia ilimitadas entre contas.
Tenho 2 Contas correntes itau em agencias distintas.
Eu era Cliente Unibanco e Itau na epoca da fusão, o que gerou 2 contas.
A conta migrada do Unibanco tenho transferencias ilimitadas, além de isenção de mensalidade (Não é pacote essencial), ja na outra limite de 12 transferencias.

@Superleosam Ontem falei com um agente, ele não tinha certeza de nenhuma instabilidade, mas acredito que tenha sido isso mesmo.

Eu tenho um pacote especial no Itaú, mas imaginava que por tratar-se de mesma empresa poderia ser ilimitado as transferências entre elas.

Pessoal, bom dia. Também estou com problemas ao tentar depositar via boleto. Gerei 3 boletos a cerca de 1h e todos apresentam esse problema ao tentar pagar. Pesquisando no Youtube, o pessoal recomenda aguardar de 5 a 10 minutos após gerar o boleto para poder pagar. Mas faz cerca de 1h já. Em suma, continuarei tentando. hqdefault

1 curtida

Estou tendo o mesmo problema no App do Itaú.

1 curtida

Também para mim
… mesma msg

1 curtida

Gente consegui, gerei o boleto era 7h00 mais ou menos agora 12h consegui pagar.

Conversei no chat do Nu e o pessoal falou o seguinte:

"Caso o seu boleto tenha sido gerado/enviado hoje, é só aguardar que dentro de algumas horas você conseguirá realizar seu pagamento normalmente.

Na hipótese do boleto ter sido gerado anteriormente, é possível que esteja ocorrendo alguma lentidão no registro de boletos na CIP (Câmera Interbancária de Pagamentos). Nesse caso, você conseguirá finalizar a operação quando o registro do boleto estiver processado.

Recomendamos que tente novamente mais tarde. Caso o problema persista e ainda não seja possível realizar o pagamento, pedimos para que você retorne o seu contato para reavaliarmos o seu caso, combinado?"

Pois é, não temos como saber dessas instabilidades. Acho errado essa falta de informação.