Bônus por pagar antes do vencimento da fatura

Sempre que pagamos as faturas dos cartões de créditos antes do vencimento não ganhamos absolutamente nada com isso, mas se atrasarmos 1 dia, vem la aquela multa lindona pra gente pagar.
Acho que seria legal uma especie de bônus acumulativos, EX: A cada mês que você pagar sua fatura faltando 5 dias para o vencimento, você ganha um bônus de 1 dia para isenção de multas caso precise atrasar o pagamento em outro mês.

68 curtidas

É uma boa ideia!! Eu até tinha comentado algo a respeito, só que os bônus seriam mimos da nubank. :call_me_hand:

11 curtidas

Poderia ao menos influenciar de forma positiva ao limite… pois venho sempre fazendo isso, e nada…

Só agora fui descobrir que o “melhor” é esperar a fatura fechar e depois pagar… as vezes, pra liberar o limite eu vinha pagando a fatura antes mesmo dela fechar… sendo assim o fechamento vinha baixo ou ate mesmo zerado. :sweat:

10 curtidas

Seria perfeito ou pelo menos nos temos uma análise melhor ao ter aumento de limite

7 curtidas

Não ganhamos nada em pagamentos antecipados. Mas sim uns juros nas próximas faturas.:wink:🖒

6 curtidas

Acho válido, mas prefiro os mimos já que eu nunca atraso o pagamento hahaha. Isenção por atraso não seria útil pra mim :rofl:

9 curtidas

eu tava a meses tentando aumentar meu limite e não conseguia, porque sabia que no início do ano iria fazer uma compra grande que seria maior que meu limite. No fim eu não consegui, perguntei pra eles como fazer já que precisava comprar e não tinha limite. Eles me falaram pra colocar um crédito na minha fatura (pagar o valor dela e depois gerar outro boleto e pagar para ficar um crédito) no valor que eu precisava que isso automaticamente incorporaria no meu limite daquele mês. Fiz e deu certo. No mês seguinte aumentaram meu limite pro valor do meu limite + o valor do crédito que coloquei. Tente fazer isso também :slight_smile:

13 curtidas

Desculpa, deixa eu ver se entendi… Depositar pela Nuconta e pagar pela Nuconta?

2 curtidas

Isso é bem legal, de vez em quando eu consigo pagar a fatura antes mesmo do fechamento dela … seria legal ter algum benefício por isso … por mais simples que seja.

2 curtidas

@Robson Uma vez levantei essa questão em sala de aula para minha professora de contabilidade e ela respondeu: A vida é dividida entre direitos e obrigações, nesse caso a obrigação sua é de pagar, e o direito é do banco em cobrar juros por não ter cumprido sua obrigação. Nunca mais falei nada. :joy:

16 curtidas

Poderia haver brindes simples para isso tbm

1 curtida

O pagamento pra zerar a fatura é indiferente se vc paga pela nuconta ou se paga o boleto. Depois que sua fatura do mês estiver zerada, vai no app e clica em “pagar”, ai vamos supor que tu precisa de 800 reais a mais de limite, ai tu cria um boleto novo de 800 reais (no app tu faz isso pela área do cartão e não da nuconta), ai ele vai gerar um boleto de 800 reais pra pagamento do cartão, depois que tu pagar, vai entrar um crédito de 800 reais na tua fatura desse mês, e automaticamente esses 800 reais somam ao teu limite disponível atualmente.
Foi isso que eu fiz, liberei todo o meu limite e coloquei um crédito de 1000 reais, no mês seguinte me deram 1400 reais a mais de limite.

5 curtidas

Interessante, vou testar. Obrigado…

4 curtidas

Não tem multa, só juros. Os juros é o valor pago pelo serviço chamado “Crédito Rotativo”.

Seria legal se tivesse um desconto/bônus (como você falou) dentro desse período de “Fechamento da Fatura” para o “Vencimento da Fatura”.

Só que como a maioria das operações possuem limites para duração inferior a 30 dias(exemplo: empréstimo para fluxo de caixa em período inferior a 30 dias), justamente por conta do IOF…acredito que seja seja complicado isso…

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

3 curtidas

Seria uma boa, hein.

2 curtidas

O bonus pode ser até em money, da mesma forma quando adiantamos parcelas vincendas do cartão de crédito. Fica a dica! :wink:

2 curtidas

É aquela história: não faz mais que a sua obrigação de pagar em dia :sweat_smile:

4 curtidas

Vou testar também pra aumentar esse limite. :smile:

2 curtidas

Tive o msm problema q o seu… Usei 2x o limite e paguei TD antecipado… No final só me ferrei…

1 curtida

Muito ininteressante a ideia, de acumular esses dias

2 curtidas