Botão de Bloqueio Temporário de NFC

Poder bloquear compras de serem feitas por NFC. Igual botão de bloqueio temporário do cartão.

15 Curtidas

Realmente seria muito bom isso, uma segurança a mais já que se perder o cartão quem achar pode sair fazendo compras abaixo de R$50.

Se eu tivesse o cartão novo iria querer essa função, pois só quero pagar com NFC se for através duma carteira digital no meu celular por ser mais seguro e só funcionar após o telefone ler a minha impressão digital.

2 Curtidas

Quando eu li esta função, pensei logo nisso… Se perco meu cartão e não percebo, posso acabar tendo algum prejuízo nesse intervalo de tempo!

2 Curtidas

As vezes nem saio com o cartão por medo disso.

1 Curtida

Em caso de perca é complicado, mas já existem carteiras com proteção RFID que dificultam caso o seu roxinho esteja na mala, ou caso você esteja em ambientes lotados (como ônibus por exemplo).

É só deixa o cartão bloqueado, perdeu entrar em contato com o suporte para cancelar e produzir um novo.

Eu queria bloquear o NFC e poder utilizar o cartão, pois n uso o NFC do cartão. Pq se eu ja tiro o cartão do bolso, eu n vou entrar em discussão com o vendedor, eu ja coloco na maquininha e ja era.

1 Curtida

Concordo, tinha que ter um botão no App pra só bloquear o NFC e deixar o resto do cartão operacional, outros cartões (N26) fazem isso, tem como selecionar se o cartão pode ser usado on-line ou sacar e ter o botão pro NFC seria útil.

Só me vejo usando NFC do cartão na catraca do ônibus caso tenha esquecido de recarregar meu bilhete único.
(Algumas cidades já tem isso funcionando)

3 Curtidas

A ideia é excelente e concordo também. Mas vai de contra a facilidade do NFC.
Aproveitando deveria ter botões para certos tipos de compra.
Exemplo: Bloqueio de compras online.
Sei que existe outros bancos que já tem isso e não é vergonha nenhuma fazer parecido algo que é muito bom.

1 Curtida

Mas eu n quero a facilidade, eu quero a opção de desativar pq n uso e n quero correr risco. O cliente ter mais liberdade do quer.

1 Curtida

Sim, não disse que você está errado. E deve realmente ter.
Mas digo que a facilidade é justamente essa, você não precisar inserir o cartão na máquina. Uma outra solução que vejo é exigir senha para toda compra.

2 Curtidas

Eu acredito que isso resolveria a questão. Ter senha para todas as compras mesmo no NFC.

2 Curtidas

Meu medo de andar com o meu novo Nu é justamente esse de não ter uma trava para o NFC, bateu um pequeno arrependimento de ter pedido a nova função depois que vi que compras pequenas podem ser feitas sem nenhuma segurança. De R$ 50,00 em R$50,00 acaba meu salário =/

1 Curtida

É questão de segurança, que essa função não demore a ser implementada.

1 Curtida

Se tiver 2 cartões com Contactless juntos/encostados (bilhete único serve) já não da pra ler :wink:

Poderia ter uma opção pra marcar se quer que peca senha pro Contactless sempre ou só acima de R$50, só não sei como ficaria em terminais sem teclado como umas catracas de ônibus/metro (algumas cidades já tem isso em testes) que também aceitam cartões de crédito/débito

só não sei como ficaria em terminais sem teclado como umas catracas de ônibus/metro (algumas cidades já tem isso em testes)

simples: não aceitaria o pagamento. :nerd_face:

Para contornar isto só colocando outra funcionalidade: a de definir um valor máximo para não pedir senha (ex. R$ 5,00).

Cartão tem vários modos de operação dependendo do terminal de pagamento, talvez até passasse.

Alguns cartões ao invés de pedirem senha acima de determinado valor, pedem a cada 3 transações independente do valor (se não me engano na Coreia do Sul é assim).

A possibilidade de escolher o valor máximo para a liberação do pagamento por nfc sem senha também resolveria o problema.

Também poderia ser criada um limite exclusivo para o NFC, definido pelo aplicativo, assim caso fosse perdido o cartão durante o intervalo até perceber o ocorrido, caso acontecesse um incidente, não seria ultrapassado o limite!