Botao "Entrar na minha conta >" parou de funcionar

ao tentar acessar conta NuBank no aplicativo em celular Android, ocorre um problema: o botão “Entrar na minha conta >”, que fica abaixo do botão “COMEÇAR” na página inicial, parou de funcionar. Eu toco na tela e o aplicativo não reconhece o comando. Os demais botões, “COMEÇAR” e de seleção de país funcionam corretamente.
Limpei o cache e o problema persiste.
Em outros dois dispositivos Android o mesmo erro está ocorrendo, portanto não se tratar de problema em display de dispositivo.
Resumo: não consigo acessar as contas
Alguém mais está com o mesmo problema? Parece um “bug” de uma das duas últimas atualizações.

1 curtida

Olá @jtrevas !

Você pode informar a versão do Android e Marca/Modelo do dispositivo

7 curtidas

Android 7.1.2 em SM-J120H (Samsung)
Android 7.1.1 em SM-P355M (Samsung)
Android 6.0 em 4034E (Alcatel)

Como assim marca modelo

A marca é o nome do fabricante (ex. Samsung). O modelo e versão Android, você confirma nas configurações, na opção sobre o dispositivo.

1 curtida

Eu preciso de ajuda para entrar na minha conta na minha conta eu perdi acesso ao meu e-mail que foi cadastrado o aplicativo e agora não consigo entrar sem o código tem como enviar nesse e-mail que tá cadastrado agora

Voce consegue resolver, atualizando o seu Android ou o seu app. :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

O app do Nubank não funcionará nos seus dispositivos por causa da versão do Android, que é inferior a exigida pelo Nubank.

4 curtidas

Entre em contato pelos canais de atendimento e explique a situação.

0800 608 6236

meajuda@nubank.com.br

4 curtidas

Eu deveria ter recebido avisos de que a partir de determinada data/atualização o aplicativo não mais funcionaria nos dispositivos, para que eu pudesse ter tomado as medidas previas necessárias.
Uma pena…

No Play Store consta que “funciona no meu dispositivo” e que o S.O. necessário é “Android 5.0 e versões mais recentes”.
Onde você obteve a informação de S.O. necessário “Android 8.0” e superiores?

Na verdade, se você acessar o Play Store por um desktop (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nu.production), obterá que a versão do app Nubank e a versão do Android dependem do dispositivo.
nubank

1 curtida

Se não funcionasse, ele nem conseguiria instalar o app. Não dá para instalar app incompatível com a versão, talvez no dispositivo dele seja uma versão com API mínimo diferente.

Provavelmente seja uma versão atualizada com a API 21 (Android 5.0+) mínima. Já que ele diz que o problema está acontecendo na versão atual do aplicativo.

Para smartphones com as versões mais recentes do Android, a versão do app disponibilizada na Google Play Store é essa que possui a API 26 (Android 8.0+) mínima.

O Android 5.0 Lollipop mínimo para instalar o Nubank. Eu tenho um smartphone antigo com o Android 4.1.3 e nem aparece no Nubank na Google Play Store mostrando que é incompatível.

1 curtida

@jtrevas achei esse tópico explicando melhor o porque do app nao estar funcionando e algumas soluções que podem ser feitas.

Pois é @caioluiz7500, vi esse comentário do @ree e achei interessante frisar.

Peço desculpas se aconteceu algum equívoco de linguagem. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Consegui falar por telefone com equipe do Nubank. O problema que relatei foi identificado por outros usuários e provavelmente foi corrigido na nova versão 8.0 que estará disponível até amanhã.
Em princípio a nova versão do aplicativo Nubank funcionará nos dispositivos Android (listados anteriormente) que usamos em minha família.
De qualquer modo agradeço a todos vocês que dedicaram parte de seu tempo em tentar me auxiliar, neste tópico da Comunidade NuBank.
Muito obrigado!

1 curtida

Não sabia desse post, como eu não tenho um celular com Android 4.3/4.4 não tem como eu testar se aparece ou não. Ainda bem que a versão mínima é baixa, assim as pessoas não precisam ter pressa para mudar de smartphone.

1 curtida

Quando um aplicativo não aparece na Google Play Store de um smartphone, é porque o sistema operacional desse celular NÃO é compatível com o app que a pessoa quer instalar.

O mais comum é aparecer, mas nas versões antigas. Isso ocorre com o Gmail, Google Chrome, Google Drive, Google Contatos. as versões mais atualizadas desses aplicativos requerem o Android 6.0 Marshmallow (API 23). Em celulares que possuem o Android 5.1 ou inferior, você só consegue instalar a versão do aplicativo mais recente compatível com o Android (que perdeu o suporte), a versão mais atualizada do aplicativo você não consegue instalar.

1 curtida

Que bom que deu certo @jtrevas e vlw por essas infos @caioluiz7500 :handshake:

3 curtidas

RESOLVIDO!!!

apesar da nova versão do aplicativo não ter sido liberada como prometido, depois de “quebrar muito a cabeça” consegui resolver o problema.
Nas configurações do dispositivo Android, se você habilitou as “Opções do desenvolvedor”, busque o item “Não manter atividades” e o desabilite. Uma vez habilitado ele não permite que o botão “Entrar na minha conta >” na página inicial responda ao toque avançando para a tela de fornecimento de CPF.

1 curtida