ao tentar acessar conta NuBank no aplicativo em celular Android, ocorre um problema: o botão “Entrar na minha conta >”, que fica abaixo do botão “COMEÇAR” na página inicial, parou de funcionar. Eu toco na tela e o aplicativo não reconhece o comando. Os demais botões, “COMEÇAR” e de seleção de país funcionam corretamente.
Limpei o cache e o problema persiste.
Em outros dois dispositivos Android o mesmo erro está ocorrendo, portanto não se tratar de problema em display de dispositivo.
Resumo: não consigo acessar as contas
Alguém mais está com o mesmo problema? Parece um “bug” de uma das duas últimas atualizações.
Android 7.1.2 em SM-J120H (Samsung)
Android 7.1.1 em SM-P355M (Samsung)
Android 6.0 em 4034E (Alcatel)
Como assim marca modelo
A marca é o nome do fabricante (ex. Samsung). O modelo e versão Android, você confirma nas configurações, na opção sobre o dispositivo.
Eu preciso de ajuda para entrar na minha conta na minha conta eu perdi acesso ao meu e-mail que foi cadastrado o aplicativo e agora não consigo entrar sem o código tem como enviar nesse e-mail que tá cadastrado agora
Voce consegue resolver, atualizando o seu Android ou o seu app.
O app do Nubank não funcionará nos seus dispositivos por causa da versão do Android, que é inferior a exigida pelo Nubank.
Entre em contato pelos canais de atendimento e explique a situação.
0800 608 6236
meajuda@nubank.com.br
Eu deveria ter recebido avisos de que a partir de determinada data/atualização o aplicativo não mais funcionaria nos dispositivos, para que eu pudesse ter tomado as medidas previas necessárias.
Uma pena…
No Play Store consta que “funciona no meu dispositivo” e que o S.O. necessário é “Android 5.0 e versões mais recentes”.
Onde você obteve a informação de S.O. necessário “Android 8.0” e superiores?
Na verdade, se você acessar o Play Store por um desktop (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nu.production), obterá que a versão do app Nubank e a versão do Android dependem do dispositivo.
Se não funcionasse, ele nem conseguiria instalar o app. Não dá para instalar app incompatível com a versão, talvez no dispositivo dele seja uma versão com API mínimo diferente.
Provavelmente seja uma versão atualizada com a API 21 (Android 5.0+) mínima. Já que ele diz que o problema está acontecendo na versão atual do aplicativo.
Para smartphones com as versões mais recentes do Android, a versão do app disponibilizada na Google Play Store é essa que possui a API 26 (Android 8.0+) mínima.
O Android 5.0 Lollipop mínimo para instalar o Nubank. Eu tenho um smartphone antigo com o Android 4.1.3 e nem aparece no Nubank na Google Play Store mostrando que é incompatível.
@jtrevas achei esse tópico explicando melhor o porque do app nao estar funcionando e algumas soluções que podem ser feitas.
Pois é @caioluiz7500, vi esse comentário do @ree e achei interessante frisar.
Peço desculpas se aconteceu algum equívoco de linguagem.
Consegui falar por telefone com equipe do Nubank. O problema que relatei foi identificado por outros usuários e provavelmente foi corrigido na nova versão 8.0 que estará disponível até amanhã.
Em princípio a nova versão do aplicativo Nubank funcionará nos dispositivos Android (listados anteriormente) que usamos em minha família.
De qualquer modo agradeço a todos vocês que dedicaram parte de seu tempo em tentar me auxiliar, neste tópico da Comunidade NuBank.
Muito obrigado!
Não sabia desse post, como eu não tenho um celular com Android 4.3/4.4 não tem como eu testar se aparece ou não. Ainda bem que a versão mínima é baixa, assim as pessoas não precisam ter pressa para mudar de smartphone.
Quando um aplicativo não aparece na Google Play Store de um smartphone, é porque o sistema operacional desse celular NÃO é compatível com o app que a pessoa quer instalar.
O mais comum é aparecer, mas nas versões antigas. Isso ocorre com o Gmail, Google Chrome, Google Drive, Google Contatos. as versões mais atualizadas desses aplicativos requerem o Android 6.0 Marshmallow (API 23). Em celulares que possuem o Android 5.1 ou inferior, você só consegue instalar a versão do aplicativo mais recente compatível com o Android (que perdeu o suporte), a versão mais atualizada do aplicativo você não consegue instalar.
RESOLVIDO!!!
apesar da nova versão do aplicativo não ter sido liberada como prometido, depois de “quebrar muito a cabeça” consegui resolver o problema.
Nas configurações do dispositivo Android, se você habilitou as “Opções do desenvolvedor”, busque o item “Não manter atividades” e o desabilite. Uma vez habilitado ele não permite que o botão “Entrar na minha conta >” na página inicial responda ao toque avançando para a tela de fornecimento de CPF.