Bug de mensagem de alerta de novo aparelho

Eu tenho dois celulares, um que eu deixo em casa como segurança pra coisas mais importantes e outro que eu levo pra rua (para caso de assalto). Então eu tenho o nu bank instalado nos dois aparelhos.

Antigamente tava tudo tranquilo, mas de umas semanas pra cá, toda hora que eu abro o nu bank num celular ele da alerta: “Um novo aparelho fez login em sua conta.

Eu acho legal ser alertado quando um NOVO aparelho faz login na minha conta, mas esse bug ta dando alerta em aparelhos que ja uso a meses que não são novos.

E as vezes o bug é tão doido que ele da msg até no mesmo aparelho que eu estou abrindo kkk.

E essa mensagem me irrita um pouco, sei que a intenção é boa, mas acho q se são aparelhos que ja foram autorizados e não houve uma reclamação do dono da conta é pq esta tudo bem e não precisaria ser avisado novamente sobre o mesmo aparelho.

Oi, @fernandovr na realidade não se trata de um Bug e sim de um alerta mesmo, já que só é possível acessar sua conta do Nu em um só aparelho, ou seja, vc teria que escolher em qual dos seus 2 aparelhos vc autorizaria para ter as funções da conta liberada, tendeu?

Temos esse tópico lá no blog do Nu :point_down: que pode te ajudar ah entender um pouco mais dessa função, dá um lida lá:

Esse é um recurso que disponibilizamos para garantir ainda mais a segurança das informações dos nossos clientes. Assim, duas pessoas não podem compartilhar o mesmo dispositivo móvel.

2 curtidas

Ahh sim @Luiz_S eu li a postagem do blog, mas acho que meu caso é um pouco diferente disso. Pelo que entendo quando fala de aparelho novo é quando é um aparelho que precisa ser autorizado para ser usado. Assim como fazemos quando precisamos enviar os documentos para aprovação cada vez que perdemos um aparelho e precisamos logar num aparelho diferente.

Mas então eu comprei dois aparelhos fiz meu login nesses dois aparelhos (pois o próprio aplicativo tem a opção de autorizar outro aparelho para ser usado) e utilizo o nu bank pelos dois.

Nunca tive que desconectar totalmente de um pra usar o outro. Eu apenas só não uso os dois com o aplicativo aberto ao mesmo tempo.

Então pela lógica eu penso…, se o próprio aplicativo permitiu que eu autorizasse os dois aparelhos, quer dizer que a partir da sua segunda utilização ja seriam aparelhos reconhecidos pelo sistema e não aparelhos NOVOS.

Então acho que não seria necessário que toda vez que eu mexesse recebesse um alerta sobre um novo dispositivo.

Isso é confuso, pq se um dia alguém me invadir, eu vou estar achando q sou eu mesmo por utilizar dois aparelhos, e não que é uma invasão.

Acho errado por parte do nu bank falar sobre um dispositivo novo quando ja é um reconhecido. Entende o que quero dizer???

Eles poderiam então fazer como o whatsapp por exemplo, que quando vc usa pela web no computador ele da uma msg no aparelho que esta sendo usado em outro dispositivo naquele momento, sem nem precisar de um sinal sonoro nem nada. Mas que avisasse sobre um aparelho NOVO quando realmente fosse um que nunca foi autorizado anteriormente.

Não sei se estou errado com meu pensamento, mas essa msg atual do aplicativo realmente me irrita bastante. Sei que é besteira, mas acho que poderia ser melhor kkk

Mesmo assim obrigado por responder amigo.

2 curtidas