Bug na tela de carregamento ao abrir o aplicativo

Estou na versão 7.99.4-minApi26, mas desde a versão anterior tem ocorrido um bug que está incomodando muito. Ao abrir o aplicativo, fico preso na tela roxa com o ícone carregando. Tenho que abrir e fechar o app várias vezes até que uma hora aparece o botão pra por a biometria e/ou digitar a senha de desbloqueio.

Desativei o desbloqueio pra abrir o aplicativo pra testar. O problema continua, fico preso na tela roxa só carregando (e tem que abrir e fechar o app várias vezes), a diferença é que em vez de pedir o desbloqueio de tela o app abre a conta direto, mas o problema persiste.

Tentei apagar os dados do app, reiniciar o celular e reinstalar o aplicativo, porém são soluções temporárias. Após fazer algumas dessas ações, consigo entrar no aplicativo, mas fechar e abrir o app novamente o problema volta a acontecer.

Imagens abaixo (queria mandar um vídeo curto, mas o site não permite - arquivo mp4):

Chamei o atendimento pelo chat em 11 de Julho (segunda-feira) e relatei o problema, disseram que o time responsável por mexer no app iria me comunicar pelo e-mail e que o prazo era de 1 dia útil. Porém, não enviaram mensagem! Hoje, comuniquei novamente (16 de Julho - sábado) o atendimento sobre o mesmo problema, e disseram a mesma coisa. Estou aguardando a solução do bug.

Alguém mais com esse bug?

O BUG FOI RESOLVIDO, desde que o atendimento entrou em contato comigo via e-mail, o problema não aconteceu mais.

2 curtidas

Olá @caioluiz7500!
Isso acontece comigo direto quando minha internet tá lenta, geralmente quando tô usando 4G na rua. Não acho que seja um bug. Caso o time responsável entre em contato contigo, nos passe a resposta aqui.

7 curtidas

Creio que seja sim, minha internet é de 240 megas de download e 15 megas de upload. Mesmo perto do roteador, esse problema já aconteceu várias vezes.

1 curtida

Vale a pena verificar a velocidade quando o problema acontece. Costumo usar o site:

Caso o time responsável te responda alguma coisa repassa aqui pra gente.

6 curtidas

Já fiz o teste, a internet está funcionando normalmente e dentro da velocidade contratada. Todos outros apps não apresenta lentidão ao carregar informações também, isso é só no app do Nubank (e foi algo que aconteceu recentemente - Junho e Julho, mas em Junho era bem menos, notei que está acontecendo com bem mais frequência agora. Até Maio estava normal).

Minha versão é a mesma e aqui tá de boa.
Tente alternar a conexão entre wi-fi e dados móveis.
Reiniciar o modem da sua banda larga também pode resolver alguns problemas desse tipo.

8 curtidas

Eu também tô nessa versão e aqui tá funcionando de boas.

Mais alguém na sua casa usa o app Nubank?

2 curtidas

Apenas eu.

Aqui tudo certinho e funcionando normalmente na última versão estável disponível. Deixe a marca e o modelo do seu aparelho para que vejam qual é. Geralmente pode ser um problema localizado no seu aparelho naquela versão do Android como também pode não ser. Ou como pode ser algo com sua Internet, como também dificilmente pode ser. Emfim, estou acessando normalmente no meu POCO M4 PRO 4G.

1 curtida

Falei para eles no atendimento de ontem.

O meu é: Motorola Moto G30 (com Android 12)

Estou tendo esse problema também, mas de maneira generalizada. Posso dizer que não é constante, mas acontece. Uma pergunta: você é cliente Oi Fibra?

Desde que coloquei Oi Fibra estou tendo problemas desse tipo. Estou recebendo a velocidade contratada normalmente, mas percebo que de vez em quando a conexão trava, “engasga”, com algumas solicitações. Esse problema é mais perceptível no smartphone. Por exemplo, tem vezes que quando carrego a página do YouTube as thumbs não carregam por completo.

O app do Itaú eu já desisti de usar no Wi-Fi, pois é praticamente impossível de navegar. Sempre ligo os dados móveis.

Com os dados móveis ligado você também tem esse problema?

Não. Sou cliente da Claro. Já na rede móvel: Tim.

Com os dados móveis isso acontece também?

Sim. Tem vezes que abre direto e outras vezes que do nada fica travado na tela roxa e tem que ficar fechando e abrindo o app (também forçando parada), até que eu consiga entrar. É algo bem irritante isso, especialmente em algum momento de urgência.

Tento desligar wi-fi e dados móveis e não surte efeito.

1 curtida

Hmm, OK. Aqui só está dando problema com a minha Oi Fibra.

Com os dados móveis (TIM) ou na minha outra instalação de Oi Fibra isso não acontece em momento algum. A versão do app é a mesma que a sua.

1 curtida

Estranho. Um Android quase que puro tendo esse tipo de problema enquanto que um modificado até o osso não tem? :thinking:

Ta meio esquisito isso, esquisito.

1 curtida

Eu fecho os apps pelo gerenciador de processos do celular quando algum congela para entrar,nao sei se resolve pra vc,mas aqui resolve,demora semanas para dar isso novamente.

1 curtida

Isso não tentei ainda, só forçava a parada do app. Vou começar a fazer isso para ver se tem algum efeito.

1 curtida

So foi eu tenta abri aqui e congelou,eu forcei parada la de todos apps no gerenciador do celular ,e tbm fui em limpar cache somente nas opcoes de informacao do app e entrou sussegado de segunda vez

Estou tento problema no iPhone 12, última atualização do iOS 15.6, não consigo abrir o aplicativo, clico mas quer abrir e fechar, fica fechando n abre. Como solucionar?? Já entrei em contato e até agora nada de solução, já apaguei, já reinstalei, to bastante preocupada pq nunca tinha tido problema.