Cada vez mais poluído

Boa tarde @gugahb. Bom te ver por aqui novamente. :hugs::hugs::hugs:

Realmente @gugahb, muitos tem pedido isso aqui na comunidade. Quem sabe eles não pegam os nossos feedbacks e façam essas melhorias.

4 curtidas

Eu também acho que está ficando cada vez mais poluído.

Antes eu tinha uma grande satisfação em atualizar o aplicativo para ver as melhorias que o NuBank trouxe e que eu confiava que iriam melhorar minha experiência como cliente. Com o tempo, o NuBank entrou para a minha lista negra de apps: Se tornou um dos aplicativos em que prefiro ficar com versões antigas do aplicativo a atualizar ele porque sei que as mais novas estarão ainda mais poluídas que as antigas que uso.

Isso é um reflexo da minha mudança de experiência com o NuBank. Agora estão dando prioridade pro marketing de novas ferramentas e deixando em segundo plano a experiência do usuário. A cada atualização é mais um item nessa lista de cards da tela inicial… Já tem 10 itens nessa lista de cards e a tendência é aumentar. Simplicidade infelizmente não é mais uma palavra que eu usaria pra descrever o NuBank. Estou bem insatisfeito com o caminho que o NuBank está seguindo e, inclusive, mudei minha avaliação na Google Play Store pra nota 1, como uma forma de protestar contra essas mudanças desagradáveis.

Uma solução é permitir que nós reordenemos esses cards ou até que possamos ocultar um card quando temos certeza de que nunca iremos usar aquele serviço que o NuBank está oferecendo. Quando atualiza o aplicativo deixa o novo card visível para que nos informemos se assim desejarmos, mas permita que os ocultemos se for, por exemplo, o pagamento pelo WhatsApp que eu nunca irei usar.

Também seria bom voltar a permitir que nós possamos reordenar as abas de baixo; funcionalidade que foi tirada há anos, quase todo mundo ficou insatisfeito, pediram pra adicionar de novo e eles não fizeram isso até hoje.

Outra possibilidade é mudar o layout do app pra acomodar esses serviços secundários em um outro local do app. Não lembro, em detalhes, da história que ouvi uma vez, mas o NuBank não foi construído a partir de uma pesquisa para descobrir o que os clientes online de bancos mais frequentemente usavam em seus apps e se concluiu que era o valor do saldo e o extrato da conta e do cartão? Agora isso ficou de lado. Colocaram o WhatsApp acima dessas coisas. Colocaram o marketing, a prática de empurrar produtos, acima da experiência desejada pelo usuário. Nesse caminho vão perder muitos clientes. Então, como esses são serviços secundários e de pouco interesse dos clientes, não seria melhor deixar de focar neles no layout e voltar a focar no que o cliente mais usa?

É, eu sei, isso é um textão. Minha justificativa é que estou cada vez mais frustrado e descontente com o NuBank, começando até a cogitar trocar de banco já que a minha experiência e feedback parece não estar mais importando tanto pro NuBank.

9 curtidas

Quero pelo menos uma opção de descartar alguns cards. Não pretendo usar pgto pelo whatsapp. não quero fazer empréstimo etc. Poderíamos descartar e poderia sumir de vez ou deixar algo discretinho no fim da home screen.

3 curtidas

NuBank:
-envie e receba dinheiro sem sair da conversa;
Doe Usando seu cartão;
seguro de vida;
empréstimo;
rewards;
google play

eu:
image

3 curtidas

Concordo.

1 curtida

Você falou tudo o que penso!
Tenho essa mesma percepção!

Mas teremos que aceitar do jeito que está pra pior! É uma realidade.

Virou quase uma página de “dicas” ou “notícias”.

3 curtidas

Será que existe uma previsão da ADM de incluir a função de organizar os cards? Pois estou um pouco descrente se isso acontecerá logo. Desde 2019 que é cobrado a função de nomear o dinheiro que é deixado na função “guardar dinheiro”.

Não entendo nada de programação, então não sei se a inclusão deste recursos são dificultosos.

4 curtidas

Concordo, a mudança dos cartões não ficou legal pra mim. Tirou uma experiência que era ótima e ficou “mediocre” pra mim.

Me parece que os cards de “venda” de parte da Nubank nunca serão retirados. “Empréstimos, Seguro de Vida, Rewards”. O app virou uma verdadeira zona.

3 curtidas

A gente quer muito. Eu tô quase abrindo outra conta em outra fintech pra poder fazer isso. Tá faltando ó :ok_hand: só um tiquim…

5 curtidas

Fala, gente! Tudo bem?

Passando pra avisar que estamos de olho nas reclamações. Muito obrigado por compartilharem.

A respeito do Whatsapp no topo estamos ajustando internamente.

Só manter o app atualizado, ok?

21 curtidas

Olá Wynnie
Não sou muito de falar por aqui, mas acho que cabe um comentário.

Eu pedi isso várias vezes no chat, seja para ocultar funções que não interessam, ou ocultar botões que não uso e agora realmente os cards atrapalham demais a experiência de uso no APP, eu apenas uso o extrato, saldo e pontos, e agora ficou meio confuso e tem que ficar passando para escolher a opção que você quer.

Acho que deveria ter uma opção de ocultar botões e cards e quando vc clica no card aparece uma opção de edição onde você pode ocultar e alterar a ordem dos cards. Esse é a primeira sugestão. A outra era que antes os botões podiam ser personalizados e se tivesse um X como se fosse fechar o botão (que na verdade ele só oculta), seria bem legal.

Por fim concordo com voces com relação a visualização da fatura tanto a fechada quando a não fechada. Agora incluiu-se mais passos a chegar e reparei que quando vc clica para passar pro lado esquerdo pra visualizar as faturas tem que ser num ponto especifico da tela, ou seja bem confuso. A tela anterior era muito melhor.

Desculpem o texto grande e espero que tenham entendido a questão.

3 curtidas

Estou de acordo com você. Ultimamente o app está ficando muito poluído.

3 curtidas

Bela ilustração, viu? Traduz perfeitamente o sentimento da gente quando abre o app e vê um cartão gigantesco ocupando quase toda a tela do celular, é quase como aquele pessoal que te puxa pelo braço (literalmente) pedindo para experimentar um modelo de relógio que tá em promoção.

3 curtidas

Concordo com o tópico totalmente, me incomoda muito! Deveria a ter alguma das opções:

  • Esconder cards não usados;
  • Loja para produtos em um único card.

Resumo: Produtos apresentados de forma mais sútil, priorizando os mais usados e não a propaganda de novos.

7 curtidas

Meu amigo eu gostaria de já iniciar pedindo desculpar por lhe marcar e ressucitar esse código, mas vocês precisam com urgência dar uma olhada nos cards de forma geral.

Ficou uma bagunça os cards da parte inferior, sem poder organizar , os da tela inicial, com o do whatsapp gigante, está pessimo . Desculpa a brincadeira, mas daqui a pouco aparece o porquinho do coin master rsrs.

Sabemos que a pandemia atrasou muito a vida e a quantidade de pessoas trabalhando, mas a coisas que precisam ser revistas de verdade.

O app está horrível, muito ruim mesmo , da forma que está, levem as ideias e sugestões ( víaveis ) pra tratamento interno, pois com isso já estaremos perto do caminho da aceitação e perfeição do app.

Obrigado.

5 curtidas

Isso é ótimo, mesmo aderindo ao serviço, ele continua lá para “conhecer”.

3 curtidas

Concordo com tudo! No mínimo possibilidade de reordenar essa bagunça toda, pois era um aplicativo visualmente muito bonito e fácil. Agora toda vez eu entro e sem querer entra em alguma função que não quero…
Espero que ajustem logo isso pq a gente começa a perder a vontade de abrir o aplicativo…

1 curtida

Espero apenas que nubank não tenha se tornado uma instituição qualquer que só pensa em ganhar, tirando funções que estimulariam melhor controle financeiro e colocando funções que estimulam descontrole no impulso…

5 curtidas