Cadastro de Confiáveis e/ou Favoritos

#1

Um problema recorrente é:
Você deixa seu cartão bloqueado por segurança, no entanto, existem contas que estão cadastradas como automáticas, daí quando a cobrança vai ser efetivada, o bloqueio impede a cobrança, gerando um pequeno transtorno.

Solução proposta: Cadastrar no app estas cobranças como confiáveis e/ou favoritas. assim mesmo que o cartão esteja bloqueado, a cobrança daquela conta específica vai ser autorizada, pois vc disse antecipadamente que pode confiar neste cliente. (ex. Netflix, Sky, etc)

Como fazer: uma sugestão é fazer este controle pelo cnpj/cpf, que deve ser também, acredito, a chave que faz o controle de pagamentos. Quando eu clico lá na cobrança, num menu que se abre, há a opção de Confiável, então pode-se abrir uma janela com um checkbox que marco que aquele é confiável e pode ter um edit numérico que posso, se quiser, definir um valor limite para esta cobrança confiável.
posso a qualquer momento marcar/desmarcar uma empresa como confiável.

Risco ?? : não vejo muito risco nisso, geralmente você só colocará lá empresas idôneas, que vc já sabe o valor que será cobrado e quando. o controle continua com vc. e não precisa mais se preocupar em desbloquear o cartão quando está chegando a data da cobrança ser efetivada.

3 Likes
#2

Talvez seja melhor simplificar, @skullp0k3r.

Com o uso do cartão virtual para compras online e do cartão físico para compras presenciais, não vejo muitos motivos para manter o cartão bloqueado e desbloquear somente quando for usar. Qualquer problema você consegue facilmente bloquear o cartão pelo app e abrir chat para solucionar o problema.

De toda forma, você não é o único a usar o cartão sempre bloqueado. Outras pessoas já relataram isso também. Essa solução provavelmente seria útil para esse público. :slightly_smiling_face:


Tópicos do @Cruz

1 Like
#3

é justamente este o motivo. muitos usam-no bloqueado, desbloqueando no estabelecimento na hora da compra. Não é nem mesmo o caso de online?loja física - cartão virtual/físico. o contexto é outro. compras pré-programadas, como a netflix, por exemplo.