Cadastro no app - Selfies inválidas

E ai, pessoal! Como vão vocês?

Resolvi trazer hoje, diretamente do squad de Cadastro e Entrega, algumas dicas sobre as fotos durante o processo de cadastro.

O envio das fotos durante o cadastro é uma etapa importante para que possamos garantir a autenticidade do pedido e a segurança da conta do cliente. Por isso, é necessário que o envio da foto seja concluído para que possamos prosseguir com a análise, beleza?

No processo de cadastro, pediremos que você nos envie 3 fotos:

  • Uma foto da frente do seu documento
  • Uma foto do verso desse documento
  • Uma selfie sua (Podendo ou não estar com o Documento ao lado do rosto)

EXEMPLOS DE SELFIES QUE NÃO ACEITAMOS

Os documentos válidos para cadastro hoje aqui no Nubank são:

  • CNH;
  • RG;
  • RNE/RNM;
  • Carteira de Órgão profissional - (OAB, CRC, CRM, CRP, CREFITO, entre outros);
  • Passaporte Brasileiro (com filiação);
  • Identidade de Serviço Público;
  • Documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores.

O nosso time tem até 1 hora para analisar e validar as informações. Caso as fotos não estejam dentro do padrão, elas serão solicitadas novamente no e-mail de cadastro e você terá 30 dias corridos, a partir da data do e-mail, para enviar novas fotos pelo aplicativo.

Fiquem espertos: Não aceitamos carteira de trabalho nesse processo do cadastro. Cópias e documentos digitalizados ou autenticados também não são aceitos.

As fotos devem ser tiradas no momento da realização do cadastro, não vale foto de tela e nem foto de foto. Combinado?

Falamos mais um pouquinho sobre as fotos aqui: Como enviar minhas fotos para me cadastrar no Nubank? - YouTube 429

Qualquer dúvida, é só chamar :wink:

Esses são nosso canais de atendimento oficiais:

Telefone - 0800 591 2117

e-mail: meajuda@nubank.com.br

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Arrasou nas dicas! Então se aparecer para enviar novamente as fotos, bem provável que alguma foto esteja com algum erro!

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Mandou muito bem @alan.carneiro. Super obrigado! :clap:

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Super bacana essas orientações @alan.carneiro.

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Blz de tópico @alan.carneiro :fist_right::fist_left:

Excelentes explicações e exemplos de como não tirar as fotos! :white_check_mark:

Seria interessante reforçar as ações que os clientes devem tomar se tiverem algum problema com a câmera frontal no momento de tirar as fotos! :man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

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Isso mesmo @Anderson_dos_santos4 :slight_smile:

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Eu quem agradeço @Julian_Lopes! :purple_heart:

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Obrigado pelo reconhecimento @Kleber_Vieira1 :slight_smile:

Agradeço também ao @Itamar pela observação!

Em casos assim, podemos sugerir que conclua o Cadastro em outro aparelho. Após receber a confirmação de cadastro, basta seguir com o acesso no aparelho primário do Cliente. :metal:

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@alan.carneiro TÓPico de milhões, bem pedagógico e direto ao ponto, Valeu!!

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Eu só consigo olhar para essas fotos e pensar “se a regra existe, é porque tem história”. Vocês devem rir muito das nossas fotos na hora de validar o cadastro :rofl:

Muito bacana e necessário esse post. Um caso que vez ou outra aparece na Comunidade são pessoas que possuem celulares simples, com a câmera frontal sem muita resolução ou mesmo danificada e que por conta disso não conseguem tirar a foto para o cadastro.

Seria muito interessante se houvesse a opção de inverter e optar pela câmera traseira, que tem uma resolução melhor e pode ser usada como alternativa quando a frontal estiver danificada.

Mas, provisoriamente, o que poderíamos recomendar para esses usuários?

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Muito bom o tópico. Prático e funcional.

As vezes pode ser óbvio para alguns o modo de tirar fotos, mas para outros não.

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Grande e necessário @alan.carneiro :fist_right::fist_left::rofl::rofl:

Acabei misturando as coisas, entendi que o cliente pode terminar o cadastro em outro celular, minha dúvida é a mesma da @Vittoria_Cunha :rose:

No caso da autorização do aparelho!

:metal::metal::metal::metal:

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