Cadê o meu pagamento?

@DouglasFritscher perfeito Douglas. A ideia é essa, nunca usar o mesmo boleto para dois pagamentos e se for gerar um novo no app, eles precisam ter pelo menos R$0,01 de diferença para evitar problemas no reconhecimento mesmo.
Obrigada por lembrar desse ponto muito importante!

1 curtida

Ótimo tópico!

Aproveito para deixar uma outra dica relacionado ao agendamento:
Se você gosta ou precisa pagar a fatura no dia do vencimento e faz isso em estabelecimentos credenciados (mercados, farmácias que recebem boleto), tome o cuidado de se certificar até que o horário o estabelecimento efetua o pagamento no mesmo dia, já me aconteceu de pagar um boleto ás 17h10, mas na verdade ele foi agendado para o dia seguinte, pois o credenciado só repassava até as 17h00.

1 curtida

Meu limite sempre foi restabelecido um dia após o pagamento. Graças a Deus nunca tive problemas com isso!

3 curtidas

Pelo menos eu nunca passei por isso, até hoje meus boletos sempre compensaram no dia seguinte, na maioria das vezes em menos de 24 horas. :+1::grin:

5 curtidas

Nossa SIM @Maxon. Pode acontecer mesmo de um correspondente bancário aceitar pagamentos enquanto o local está aberto, mas sem expediente bancário disponível e aí vem o agendamento. É muito importante confirmar com o estabelecimento, já que não é todo local que disponibiliza essa informação de agendamento no comprovante de pagamento. E como na fatura acrescentamos o pagamento com a data em que ele foi efetivado, se for um agendamento você pode acabar entrando em atraso. :cry:

3 curtidas

@Mr.Xis e @Thycs normalmente é rápido mesmo! Mas caso demore um pouquinho mais, é só ver se está tudo certinho com o comprovante e aguardar! Vcs já fizeram algum pagamento de fatura pela NuConta também?

4 curtidas

Sim e sempre foi tranquilo, nunca demorou e se demorar, não tem stress, pois sei que a compensação de boletos pode levar até 3 dias. 5 meses aqui na comunidade me ensinou muita coisa, tu não tem noção do quanto minha consciência financeira evoluiu. :+1:

2 curtidas

Ainda não comecei a usar a Nuconta não… Mas em breve :wink:

1 curtida

*Quem nunca né. *
Depois do susto optei por utilizar o nu conta e pagar a fatura com o debito em conta , já que libera o limite na hora é uma Maravilha… Amo Meu roxinho! :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

4 curtidas

Isso é uma das coisas que me estressam no Nubank…
Se algumas vezes o pagamento é reconhecido no dia útil seguinte de manhã cedo, significa que eles PODEM fazer isto. E se eles podem fazer isto, têm a obrigação de sempre fazê-lo!

Poderia ser feito uma atualização onde pudessemos selecionar o que queremos pagar, nem sempre o credito é usado apenas pelo dono, daí ficam compras distintas. E selecionando poderia organizar melhor o que se deseja pagar agora ou depois.

Nem me fala @AyrtonFernandes, quem nunca agendou o pagamento de um boleto sem querer, né?

Ah e seja bem-vindo!

2 curtidas

Oi @NGM! Faz todo sentido e pode ser um pouco mais chatinho mesmo esperar.
Mas realmente aguardamos o repasse do banco para incluir o pagamento na fatura, sabe? Como isso é feito de forma automática, nós não conseguimos apressar esse reconhecimento.
O reconhecimento normalmente é bem rápido mesmo, mas pode acontecer de demorar um pouquinho mais, sempre dentro desse prazo de 3 dias úteis.
Mas olha, assim que o pagamento chega no Nu, ele já é lançado em sua fatura com a data em que vc fez o pagamento e o limite também já é liberado.

3 curtidas

Muito Obrigado @a_sabrina. O Nubank so da alegria :purple_heart:

1 curtida

Oi Por favor, coloquei um valor no nubank com a intenção de ir para nuconta, mas acabou indo para faturas antecipadas, teria como fazer a alteração para a minha conta ?

Provavelmente vc ao invés de gerar um boleto para a nuconta vc gerou um boleto para antecipar a fatura, caso não tenha feito o pagamento não precisa se preocupar basta ignorar o boleto, mas se já fez o pagamento, vc deve entrar em contato com o nu via chat e ver se tem alguma solução

Aqui vc entenderá como funciona, :point_down:

1 curtida

@a_sabrina Boa tarde! As instituições que eu realizei pagamento, por exemplo seguro do carro estão cobrando pois o pagamento não foi repassado, esta tudo OK, inclusive já entraram em contato com vocês porém nada foi resolvido, como fica isso???

Oi @Joel_Cardoso! Esse tópico dá algumas dicas sobre o reconhecimento do pagamento da fatura por boleto. Caso você tenha tido algum problema com o pagamento de algum outro boleto com a sua conta do Nu, o ideal é nos procurar em nossos canais de atendimento para que possamos ver direitinho o que aconteceu e te ajudar com isso, tudo bem?

3 curtidas

Paguei o boleto na terça feira 12/01/2021, e até agora 15/01/2021/15:50 não recebi a confirmação, já estou preocupado. Tenho o comprovante do pgto com todos os dados corretos, será que terei que perder meu tempo procurando Procon?