Caixa para depósito

Bem q o nubank poderia tomar vanguarda em projeto de caixa eletrônico para depósito em espécie. Algo que leia nota por nota, diferente do que ocorre com o depósito por envelope em outros bancos.

2 curtidas

Já tem caixas eletrônicos em funcionamento no Brasil.

Acredito que futuramente todos os caixas serão assim, bem mais prático. O dinheiro entra na conta na hora, sem precisar de envelope.

https://exame.abril.com.br/tecnologia/finalmente-caixas-eletronicos-que-aceitam-deposito-sem-envelopes-comecam-a-ganhar-forca/

2 curtidas

Se entendi direito, você está sugerindo um depósito por foto como atualmente se faz com cheque? Imagina a situação. O cara vai lá, escaneia a nota, aquele número de série é compensado. E aí? Você vai rasgar a nota e jogá-la fora ou vai passar no mercado do seu bairro?

@Muzkur acredito que ele esteja se referindo ao depósito em espécie, sem envelope. Como já acontece em alguns caixas eletrônicos do Bradesco, por exemplo.

Li a matéria que você compartilhou, agora entendi o funcionamento.
Interessante isso aí. Seria possível o uso dessa tecnologia nos caixas 24h, facilitando depósitos nos bancos digitais.

1 curtida

No Bradesco (Em algumas agências) Já é possível, inovador. :purple_heart:

O Santander tem em algumas agências esse tipo de deposito e entra no mesmo momento na conta. É ótimo e pode ser feito em qualquer horário, só amor :heart:

1 curtida

Seria excelente. Já está em funcionamento em algumas agências.

Você insere o dinheiro diretamente no caixa eletrônico, sem precisar de envelope. O próprio caixa eletrônico já confere o valor e lança na conta, na mesma hora. Sem precisar esperar alguém recolher o envelope, abrir e conferir.

Isso mesmo, não sabia que já estava em funcionamento no Brasil.

Uma pena que meu relacionamento com eles acabou da pior forma possível. haha

Serio? Fiz a conta deles por conta da primeira empresa que trabalhei, depois passei para a conta universitária e nunca tive grandes problemas com eles, gosto bastante. Só não migro de vez para a Nubank porque o limite do meu crédito ainda é muito baixo e no Santander não pago tarifas, mas uso mais a NuConta.

Então, eu fui cliente do Banco Real por conta de empresa, aí com a venda, fui migrado pro Santander. Já tive problemas com eles em compensação de cheque que foi um rolo horrível e a gota d’água foi quando hackearam minha conta e perdi uma semana de trabalho pra conseguir um bloqueio, pois por mais que eu pedisse para bloquearem a conta, bandido ligava pedindo pra desbloquear e a desordem do banco, não entendiam e deixavam fazer o desbloqueio.

Conclusão: É a segunda vez que processo o banco e pretendo não ver a cara deles mais depois que resolver esse segundo caso.

Caramba, que loucura! Espero que você ganhe essa e consiga resolver. Mas que dor de cabeça hein :confounded:

Demais! Depois dessa nunca mais quero ter conta em banco tradicional…

1 curtida