Caixinha nu, retirada apenas dos juros ganhos

Bom dia, quantos % ao mês está rendendo Lkkk LÍQUIDO na caixinha e até quanto % pode chegar com o tempo deixando o $ lá, líquido tb?

Bom dia.

A caixinha de resgate imediato ou a de resgate no prox dia rende 100% do CDI.
Agora existe opções de trancar o valor por mais tempo e essa taxa de rendimento pode ser maior.

4 curtidas

Então n compreendi ainda. Queria saber %, números líquidos por mês e quanto pode chegar essa % líquida com o tempo com $ guardado.

1 curtida

Isso não é algo fixo… existe variação com base no valor do aporte, impostos, taxa SELIC.

Você pode procurar na internet alguma calculadora de renda fixa e fazer uma simulação aproximada.

3 curtidas

Boa noite,

Estou com uma duvida, dia 29/03 sexta feira, coloquei meu dinheiro na caixinha, desde então teve rendimento diário, sábado e domingo passado rendeu tb e hoje 29/04 segunda feira não teve rendimento nenhum, me falaram que renderia todo dia útil não entendi pq me rendeu sábado e domingo passado e não me rendeu hj segunda dia útil.

Poderia me der uma explicação sobre ?
E que dia vai fechar o ciclo de 1 mês? Hoje dia 29? Amanhã 30?

Obrigado.

1 curtida

Então, o pagamento do rendimento da segunda feira, só vai ser pago na Terça feira. E por ser “aplicado” na segunda, o rendimento será pago amanhã cedo e com isso o rendimento de sexta, será pago no sábado.

Sem entrar em detalhes técnicos esse movimento é devido ao funcionamento dos investimentos de renda fixa que tem o período de rendimento durante o dia, mas que o depósito só pode ser feito no outro dia.

Uma analogia é igual a empresa pagar o seu salário na conta salário de todo mundo, mas a sua conta tem portabilidade. Ou seja, dependendo do horário que o contador enviar os valores, só vai ser creditado amanhã. Funciona da mesma forma para o rendimento de renda fixa.

1 curtida

Desde que seja dia útil.
Não funciona para finais de semana ou feriado.

Expliquei um pouco no comentário acima :arrow_heading_up:

1 curtida

Certo, mas e sobre domingo ter rendimento tb?
E que dia vai fechar o ciclo de 1 mês? sendo que coloquei no dia 29 do mes passado, hoje dia 29? Amanhã 30? ou 01?

1 curtida

No domingo? :thinking:
Você tem certeza, pergunto pq é a primeira vez que ouvi, pois verifica direitinho se pagaram nos 5 dias úteis terça, quarta, quinta,sexta e sábado.

Pode ter dia que teve feriado e ai contabiliza mais um dia depois. :thinking:

Se você colocou no dia 29, vai ser no próximo dia 29/abril. O IR contabiliza por dias, não meses. E já o IOF é 30 dias, então a partir de 01 de maio. E se dia primeiro for dia útil, vai render esse depósito, sem o IOF (0% depois dos 30 dias do depósito) e com isso vai render mais.

2 curtidas