📦 "Caixinhas" - como os "pots" do Monzo

:bulb: Eis uma feature extremamente simples, que nunca vi app de banco nacional oferecer.

Por que não nos deixam criar “caixinhas” dentro da conta corrente? Por exemplo, uma “caixinha” para “Viagem no fim do ano”, uma caixinha para "Prêmios de Mim Mesmo", outra para “Caridade no fim do mês”, e por aí vai?

A ideia é que a mera distinção visual ajuda muita gente a cumprir seus objetivos - sejam eles poupar para alguma compra, ser mais disciplinado, conseguir guardar dinheiro para alguma caridade, etc…

O Monzo (app americano) faz isso (chamam de “pots”). Fica mais divertido e poderoso quando se usa o IFTTT pra automatizar a vida financeira. Por exemplo: arredondar compras abaixo de R$10 para cima, e mandar o “troco” para a caixinha de “Caridade”. Ou, a cada vez que eu for na academia, mandar R$ 10 da conta corrente para a caixinha de “Guloseimas no fim do mês”.

OK, IFTTT e automatização já são um 2º passo.
Mas o 1º passo - as “caixinhas” - é mera questão de UX!
Por isso mesmo. acho que o NuBank não teria o menor problema em ser pioneiro nisso.

8 curtidas

Bom dia. Acho a ideia muito boa e ela com certeza será o futuro da função que está em testes “Guardar dinheiro”

Acho que a Monzo é da Inglaterra (Wikipedia)

1 curtida

Acredito que a função ‘‘Cofrinho’’ em testes é o primeiro passo para isso, a ideia do troco eu acho genial.

Sobre as apropriações, falei um pouco nesse tópico:(Discussão) Criar uma aproprição de gastos dentro do APP e Site - #11 por joaopaulofsr

Também acho essencial.

2 curtidas

Gostei da ideia isso facilita ajuntar dinheiro

1 curtida