Calculadora virtual inteligente

Sabe o que seria bom de mais? Que a Nubank disponibilizasse uma calculadora virtual na aba resumo das compras. Pq? Não sei vcs, mas eu pelo menos, acabo emprestando eventualmente meu cartão para algumas pessoas de minha confiança, e daí eu sou obrigado a gerar um boleto específico e mandar para a pessoa pagar. Se houvesse essa calculadora inteligente, onde a gente clicasse na compra correspondente a pessoa x, y, z e automaticamente o valor fosse somado e automaticamente já gerasse o boleto para pagamento seria ótimo. Pq hj da forma que é, temos q somar tudo num papel ou na calculadora do celular, naquele vai e vem entre o app Nu e a calculadora do cel, para só então gerar o boleto cheio. Isso é chato, perca de tempo.

Cartão de crédito é pessoal e intransferível, conforme consta no contrato.
Seu cartão poderá ser cancelado se esse tipo de utilização for detectada.

4 curtidas

Muito bem colocado @LuckPass. :metal:

3 curtidas

Pois é, cartão de crédito é feito escova de dentes: Nunca se deve emprestar!

4 curtidas

Vale lembrar que os boletos (pra depósito), também @Darlison_Cleiton.

3 curtidas

gostei da ideia!

@LuckPass quando eu digo acabo emprestando o cartão entende-se: cedendo para uso. Não significa que eu deixo na mão da pessoas, ou confio meu cartão físico a uma pessoa dando a posse do cartão a ela n. Ex: as vezes vc tá com amigos em algum lugar e eles pedem para comprar algo para eles pq tá sem grana, aí a gente vai lá e compra.

1 curtida

Não faz diferença.
Serão gastos fora do seu padrão de consumo e poderá ser detectado pelo sistema.

3 curtidas

Olá @Darlison_Cleiton, tudo bem?
Com todo respeito, meu prezado, discordarei de sua ideia. Pelo seguinte motivo: o cartão é seu! Se o empresta para outras pessoas por boa vontade, você assume uma responsabilidade que não é do Nubank ou outra operadora de cartão de crédito. Caso você confie nas pessoas que o empresta e estas pagam suas obrigações financeiras com você, parabéns. Pois através de pesquisa nos órgãos de proteção ao crédito, a maioria das inadimplências ocorrem por causa deste ato. Portanto, considere-se um abençoado, todavia, tome cuidado para não comprometer sua imagem financeira junto ao Nubank ou outra operadora por causa de outrem.
Peço-lhe que não se aborreça com meu ponto de vista. Caso não concorde, entenderei.
Facilitar algumas funções que promovam risco não é bom para uma operadora de cartão de crédito. Quem paga o prejuízo são os demais clientes. Enfim…
Um forte abraço.

1 curtida

Certo. Ok! Mas n se preocupem. Pq eu pago, sempre paguei minhas faturas em dia. E pagarei. No que depender de mim nem a Nu e nem seus usuários serão prejudicados. Mesmo pq, os valores são tão irrisórios, quando eu permito pagar algo pra alguém, eu to junto, é uma piza, uma roupa, algo q eu consumo normalmente. Fiquem tranquilos! O cartão tá seguro, pelo menos o físico, o virtual já n sei, pq a Nu n cria senhas virtuais por código, como faz o Itaú? Meu padrão de consumo n está sendo alterado, pois tudo q eu já comprei ou pra mim ou pra outro eu tbm faço uso. Enfim!

Sim, o cartão é de uso pessoal e intransferível, mas os bancos acabam fazendo vista grossa para alguns casos. como por exemplo, a pessoa foi na loja e comprou um celular para a namorada, a NF pode ficar em nome dela, o cliente tem ciência da compra.
Em outro exemplo, foi beber com os amigos, é normal uma pessoa pagar a conta e receber dos outros depois.

Uso indevido seria ter o cartão e deixar com outra pessoa usando, para este fim, os bancos criaram o cartão adicional.
O adicional fica no CPF do dependente, mas o responsável pelo pagamento é o titular.

Geralmente o que acaba gerando problemas é quando fica caracterizado que o principal usuário do cartão não é o titular e sim um terceiro.
Não é errado comprar algo para alguém no seu cartão, errado é ceder o uso. O banco analisa estas informações antes de tomar uma medida radical, e nem sempre o bom senso determina rescisão contratual.

2 curtidas