Cliente que possui as funcionalidades crédito e débito e tem problema com o chip, precisa ter ser cartão cancelado para a resolução do problema.
Dado que são serviços diferentes é existe a possibilidade de disponibilizar em momentos diferentes a função crédito/débito, não seria necessário o cancelamento total do cartão.
Exemplo: Cliente teve problema com a função débito (bloqueio da senha) (chip) e possui a função crédito já disponível
Que seja emitido um novo cartão de débito e na chegada do cartão com a confirmação de recebimento em até 48h seja (transfirida) habilitada a função crédito para o novo cartão
Caso isso não aconteça o cliente ficará sem cartão por pelo menos 5 dias e não poderá movimentar sua nuconta.
Mas pensa comigo @PriCorrea. Se a pessoa tem a senha bloqueada, ambas as funções tem que ser, uma vez que é a mesma senha, entende?
Eu acredito que por trás disso, estão as regras da Mastercard.
Eu concordo se as 2 funções estivessem bloqueadas, mas não estavam. Inclusive quando passou a ter problemas foi preciso realizar os pagamentos com a função crédito @Alexandre_Niess
@Alexandre_Niess não é algo que acontece a todo momento, mas quando acontece cria todo um transtorno.
Durante a pandemia, o impacto é menor, mas em dias normais, tudo eu passo no débito seja ficar sem a funcionalidades ou sem o cartão, torna inviável sair de casa.
Mas se o problema é no chip, não tem como funcionar nenhuma função, ainda mais se for bloqueio de senha, já q é a mesma pras duas… Não entendi mto bem sua sugestão…
A sugestão é de que seja gerado um novo cartão apenas com a funcionalidade que está com problemas, ao invés do cancelamento total.
Se o cliente possui a função débito e crédito no mesmo cartão e existe um problema na função débito, não deveria ser necessário cancelar o cartão e sim emitir um cartão com a função crédito para que o usuário possa continuar usando normalmente o cartão e não fique até 10 dias sem nenhum cartão.
Quando chegar o novo cartão seria necessário apenas habilitar a função crédito e aí sim cancelar o cartão anterior.
O entendimento é de que uma vez que ocorreu o problema no chip, tanto a função débito como crédito deixarão de funcionar, mas não foi o que aconteceu, a função crédito, estava normal.
E para conhecimentos, é possível bloquear a senha de apenas do crédito ou apenas do débito porque são serviços diferentes mesmo que estejam no mesmo cartão.
Sua explicação está meio confusa. Mas veja bem, quando o cartão dá algum problema ele não é cancelado, e sim bloqueado se o nubank achar melhor assim, consequentemente o nubank vai enviar outro cartão pra vc, acho que é assim né?
@IVictorSantosIsim, em teoria as 2 funções deixariam de funcionar, mas não foi o que aconteceu.
Mesmo com problema no chip, a função crédito estava funcionando normalmente.
Ao inserir o cartão na máquinha aparecia senha bloqueada ao escolher a função débito, mas ao trocar para a função crédito, era possível realizar o pagamento normalmente
Entendi. Que Loko
Estranho mesmo, pois é a mesma senha
Então deveria ser feito como você falou mesmo, só bloquear o cartão quando você colocasse no app que recebeu o cartão novo.
Bom saber disso.