Cancelar todos os outros cartões e ficar com nubank?

Gente, me ajudem! utilizo outros cartões, porém, venho tentando cancelar eles e ficar só com o nubank! melhor né? porém como meu limite ainda não é o que eu quero, fico com medo de cancelar outros e ficar cem conseguir comprar algo. ultimamente tenho deixado maioria dos gastos no nubank. porém vi alguns tópicos aqui e seria melhor, exemplo eu deixar todo dinheiro na nu conta, ir comprando e ir pagando ele mesmo né? assim ajudaria a aumentar meu limite confere? assim eu pagaria a faculdade por ele todo mês. ajudaria muito a subir, tendo em vista o valor da mesma tbm. o que vocês me aconselham?

4 curtidas

Não recomendo ter só um cartão, pois em casos de necessidade é sempre melhor ter mais de uma opção, agora sobre qual o melhor fica a cargo de cada pessoa… Eu tenho o nubank e mais 2 como backup (Santander e Caixa, tenho um do Bradesco tbm, mas só pra débito e último caso)
Essas coisas podem ajudar a aumentar o limite, mas ninguém sabe ao certo como funciona a liberação de limite do nubank

14 curtidas

Entendi. Obrigado more! <3

Não é uma boa ideia, se você perder o cartão vai ter que esperar outro chegar, por esse motivo eu tenho mais de um.

Sem falar que você trabalha o limite com duas instituições, se alguma delas mudar a forma como atua, você cancela tranquilo e parte pra outra.

Além do Nubank, tem outros 12 cartões sem anuidade de contas digitais, e o número só cresce.

13 curtidas

Eu não faria isso. Ter muitos cartões pode levar ao descontrole, mas o recomendável é ter uns 2 ou 3 para caso um tenha problema, você utilize outro e não fique na mão em alguma situação.

1 curtida

Eu aconselho ter mais de um cartão, não se sabe o que pode acontecer. Eu tenho dois cartões sem anuidade claro e uma conta no BD para depositar e receber pagamento.

1 curtida

Pois é, como eu optei por ter só o cartão do Nubank, quando eu precisei trocar o plástico uma vez eu acabei ficando uma semana sem cartão. É um stress que a gente fica sujeito caso opte por ter um único cartão.

Comigo tem funcionado bem, mas para outras pessoas pode não ser o mais indicado como nossos colegas pontuaram acima :wink:

5 curtidas

O melhor a se fazer é ter apenas um cartão mesmo.
Faça uma reserva de emergência. Separe um pouco todo mês e guarde para eventuais emergências.

Pare de depender do cartão de crédito. Quando quiser comprar algo espere um pouco mais até juntar o valor necessário e poder pagar a vista (geralmente com desconto).

Obs. Procure saber mais sobre reserva de emergência.

3 curtidas

Jamais!
No mínimo um cartão de cada bandeira.

9 curtidas

Bem-vindo @alejhandro

Olha, isso aí NÃO garante aumento de limite…

Isso tbm NÃO

Isso também não, vai garantir que seu limite aumentará.
Enfim, nunca fique dependente de um único cartão, você pode até concentrar todos gastos em apanas um, mas e no dia que der uma bronca nele?
Tenha sempre outro cartão de backup pra emergências.

E quanto a seu limite, é preciso ver os fatores que não estam deixando ele aumentar.

6 curtidas

Pelo menos tenha dois cartões.

1 curtida

Olá @alejhandro seja bem-vindo a Nucommunity

@alejhandro , porque ter vários cartões onde paga anuidades, taxas , tarifas e tuso mais se vc pode se concentrar apenas em um .
Assim seu limite vai aumentando aos poucos e vc acaba adquerindo uma educação financeira por poupar e focar apenas num card :wink::wink::purple_heart:

1 curtida

Não é recomendado, nunca coloque todos os ovos na mesma cesta, tenha pelo menos 2 cartões. Deu problema em 1 use o outro.

1 curtida