Capinha de Cartão de Crédito com Bloqueio Contactless

Devido à inúmeras dúvidas que clientes Nu tem enfrentado relacionado a Tecnologia Contactless, venho sugerir algo que vai ajudar a garantir ainda mais a segurança de todos os Roxinhos e de seus devidos donos! ^^

Clique acima, para ter acesso a dúvidas que muitos clientes tem tido com o Contactless e qual foi a resposta dos Xpeer’s do Nubank :heart_eyes:

@monica, pedimos ao Nubank que por favor, lancem capinhas de proteção para os Cartões de Créditos com uma espécie de bloqueio da tecnologia Contactless, dessa forma, a capinha não será apenas um rostinho bonitinho (Lindo por sinal :purple_heart:) mais será também algo que trará mais segurança para os clientes que usam ou que desejam fazer uso desta tecnologia.

Essa espécie de bloqueio, vai garantir que, enquanto o Roxinho estiver dentro da capinha, o Contactless não funcione, desta forma, será evitado que pessoas mal-intencionadas possam fazer cobranças indevidas no Cartão sem a autorização do dono.

Daí os clientes podem sair tranquilos com o cartão dentro de sua capinha sem ter medo de sofrer algum tipo de roubo, por meio da tecnologia Contactless! :purple_heart::purple_heart:

E vocês? Curtem a ideia!?

10 Likes

A NuBank já tem uma capinha roxa para o cartão, mas a capinha que eles dão de brinde não tem a proteção anti-FIR (FIR- rádio frequência curta)

Acho bom vc comprar essa capinha na Loja americanas.com

Não espere brindes da NuBank, pq tem todo um conceito de surpreender o cliente, se tu pedir, não será surpreendido.
:sob::sob::sob::sob::sob:

2 Likes

Uma ótima dica também @BRAS1LE1RO! Pode ser que futuramente, o Nubank possa oferecer essa mesma capinha de proteção anti-FIR, para ajudar aos clientes a evitar roubos e cobranças indevidas de pessoas mal-intencionadas.

Uma ótima ideia sim! Depois vou vê quanto custa e aderir uma pra mim, HAHA!

Estou faz um tempo procurando em lojas físicas uma capinha assim, mas só encontro online.

1 Like

A ideia é muito boa. Ou pelo menos, algum método de desativar o Contactless ou diminuir seu limite. Minha mãe, por exemplo, está apresentando grande resistência ao novo cartão do Nubank, por medo da nova tecnologia.

1 Like

Não tem como comprar a Capinha por meio do Roxinho Virtual? Ou você não tem o Cartão de Crédito Virtual!? @Bre

1 Like

@viniciusevangelista Até seria possível, casualmente faço algumas compras Online. Mas no quesito roupa, relógios, ou carteira sou daqueles que prefere olhar, sentir e ver o produto hehe. Gosto de ter a experiência de testar, algumas vezes comprei carteira online e minha CNH ficou toda amassada por conta do espaço pequeno, então prefiro algo ‘‘ao vivo’’ hehe

1 Like

Eu, por exemplo, não tive escolhas, pois estou para receber meu primeiro Roxinho e ele já vem com a Tecnologia Contactless, mas mesmo se eu pudesse escolher, escolheria com a tecnologia.

Eu acho que seja muito difícil que golpes como esses aconteçam, até porque o Nubank nos garantiu que eles tem métodos confidenciais para garantir a segurança dos Nu’s que utilizam dessa tecnologia. Fora que você pode pedir ressarcimento do valor, caso você não tenha sido o responsável por aquele pagamento em seu Roxinho! ^^

Mas quem sabe mais pra frente a Nu pode solicitar senha (não importando o valor a ser pago) por meio do Contactless. :purple_heart:

2 Likes

AAAAH! Neste caso, realmente é melhor ir pessoalmente pra avaliar se é compatível com o que você deseja.

Mas pesquisa na net por meio das lojas físicas, acredito que aquelas lojinhas que tem de tudo, deva vender, o problema é que no caso do Nubank, uma carteira anti-RIF seria um pouco mais caro e automaticamente mais díficil de encontrar. O ideal seria eles lançarem a própria.

Mas quem sabe mais pra frente!? :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Like

Quem sabe eles não dão de brinde daqui alguns anos quanto o cartão vencer e darem uma nova via né heheh

1 Like

Exato! @Bre O importante é dá as ideias ao Nubank e aguardar, porquê se for uma ideia que realmente ajude todos os clientes, eles irão trazê-la. Por enquanto vamos enchendo o saco deles! HEHEHEH ^^

Eu quero uma.

2 Likes

@Wandersonllopes seria algo que a Nu poderia investir futuramente para garantir ainda mais a segurança de todos os Roxinhos e de seus donos por meio dessa capinha!

Quem sabe no futuro eles lançam e mandam de brinde!? :purple_heart:

Também acho difícil que aconteçam golpes como os citados acima. Mas minha mãe nasceu em 1960. Como ela mesma gosta de dizer para mim, ela é do século XX e muito teimosa hahaha
Acredito que ela se sentiria melhor se houvesse como bloquear a função.

1 Like

@luiizas É… Nesse caso… realmente seria ideal uma função como essa. Ela poderia fazer assim, sempre que saísse pra evitar roubos ou cobranças indevidas por causa de pessoas mal-intencionadas, ela poderia manter o Roxinho bloqueado via app, só desbloqueá-lo quando realmente fosse utilizar.

Porquê no App do Nu, quando você bloqueia temporariamente o cartão, ele bloqueia a inserção na Máquina de Cartões e automaticamente o Contactless. Isso traria mais conforto pra ela… talvez!? :hugs:

1 Like

Então, esta tecnologia ContactLess realmente me preocupa. Ela é muito boa e prática na hora de efetuar compras, mas também pode ser muito ruim pois é de fácil acesso aos mal intencionados.

Eles podem simplesmente sair com maquininhas passando no bolso de todos pra testar quem possui o cartão contactless hahahaha

Mas amei a ideia da capinha do cartão de crédito, porque o Nubank já nos envia o cartão com uma capinha, se fosse uma com o bloqueio seria sensacional! Quero! :purple_heart:

1 Like

Legal né!? @gabyborrego
Mas mesmo assim eu não me preocupo, porque o Nubank vai se responsabilizar caso algo do tipo aconteça, fora que o app oferece a opção de bloqueio, justamente pra evitar o uso indevido de pessoas não-autorizadas e bloqueando pelo app, bloqueia o Contactless também.

Fora que acho improvável que os meliantes irão sair por ai colocando maquininha de cartão NFC nos bolsos de neguinho, fora que eles precisarão saber que você tem o Roxinho! ^^

1 Like

O que mais gostei dessa tecnologia NFC , é que a galera tá esperta sobre a segurança dos dados.
:strawberry::hot_pepper::cherries::apple::peach:
Depois, na minhas experiências, eu fiquei confuso, em qual parte da máquina eu devo encostar o cartão!
Eu encosto o cartão no teclado, no visor, na lateral?

1 Like

Sim, @BRAS1LE1RO, pelo menos é algo que vem ajudando o pessoal a tomar mais cuidado no que diz respeito aos seus dados pessoais.

Eu utilizo o Contactless encostando o cartão na tela. Tem algumas máquinas específicas que você encosta somente do lado. Mais a maioria é na tela mesmo. :purple_heart::hugs:

1 Like