Capinha de Cartão de Crédito com Bloqueio Contactless

Devido à inúmeras dúvidas que clientes Nu tem enfrentado relacionado a Tecnologia Contactless, venho sugerir algo que vai ajudar a garantir ainda mais a segurança de todos os Roxinhos e de seus devidos donos! ^^

Clique acima, para ter acesso a dúvidas que muitos clientes tem tido com o Contactless e qual foi a resposta dos Xpeer’s do Nubank :heart_eyes:

@EquipeNuCommu, pedimos ao Nubank que por favor, lancem capinhas de proteção para os Cartões de Créditos com uma espécie de bloqueio da tecnologia Contactless, dessa forma, a capinha não será apenas um rostinho bonitinho (Lindo por sinal :purple_heart:) mais será também algo que trará mais segurança para os clientes que usam ou que desejam fazer uso desta tecnologia.

Essa espécie de bloqueio, vai garantir que, enquanto o Roxinho estiver dentro da capinha, o Contactless não funcione, desta forma, será evitado que pessoas mal-intencionadas possam fazer cobranças indevidas no Cartão sem a autorização do dono.

Daí os clientes podem sair tranquilos com o cartão dentro de sua capinha sem ter medo de sofrer algum tipo de roubo, por meio da tecnologia Contactless! :purple_heart::purple_heart:

E vocês? Curtem a ideia!?

16 curtidas

A NuBank já tem uma capinha roxa para o cartão, mas a capinha que eles dão de brinde não tem a proteção anti-FIR (FIR- rádio frequência curta)

Acho bom vc comprar essa capinha na Loja americanas.com

Não espere brindes da NuBank, pq tem todo um conceito de surpreender o cliente, se tu pedir, não será surpreendido.
:sob::sob::sob::sob::sob:

3 curtidas

Uma ótima dica também @BRAS1LE1RO! Pode ser que futuramente, o Nubank possa oferecer essa mesma capinha de proteção anti-FIR, para ajudar aos clientes a evitar roubos e cobranças indevidas de pessoas mal-intencionadas.

Uma ótima ideia sim! Depois vou vê quanto custa e aderir uma pra mim, HAHA!

Estou faz um tempo procurando em lojas físicas uma capinha assim, mas só encontro online.

1 curtida

A ideia é muito boa. Ou pelo menos, algum método de desativar o Contactless ou diminuir seu limite. Minha mãe, por exemplo, está apresentando grande resistência ao novo cartão do Nubank, por medo da nova tecnologia.

1 curtida

Não tem como comprar a Capinha por meio do Roxinho Virtual? Ou você não tem o Cartão de Crédito Virtual!? @Bre

1 curtida

@viniciusevangelista Até seria possível, casualmente faço algumas compras Online. Mas no quesito roupa, relógios, ou carteira sou daqueles que prefere olhar, sentir e ver o produto hehe. Gosto de ter a experiência de testar, algumas vezes comprei carteira online e minha CNH ficou toda amassada por conta do espaço pequeno, então prefiro algo ‘‘ao vivo’’ hehe

1 curtida

Eu, por exemplo, não tive escolhas, pois estou para receber meu primeiro Roxinho e ele já vem com a Tecnologia Contactless, mas mesmo se eu pudesse escolher, escolheria com a tecnologia.

Eu acho que seja muito difícil que golpes como esses aconteçam, até porque o Nubank nos garantiu que eles tem métodos confidenciais para garantir a segurança dos Nu’s que utilizam dessa tecnologia. Fora que você pode pedir ressarcimento do valor, caso você não tenha sido o responsável por aquele pagamento em seu Roxinho! ^^

Mas quem sabe mais pra frente a Nu pode solicitar senha (não importando o valor a ser pago) por meio do Contactless. :purple_heart:

2 curtidas

AAAAH! Neste caso, realmente é melhor ir pessoalmente pra avaliar se é compatível com o que você deseja.

Mas pesquisa na net por meio das lojas físicas, acredito que aquelas lojinhas que tem de tudo, deva vender, o problema é que no caso do Nubank, uma carteira anti-RIF seria um pouco mais caro e automaticamente mais díficil de encontrar. O ideal seria eles lançarem a própria.

Mas quem sabe mais pra frente!? :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Quem sabe eles não dão de brinde daqui alguns anos quanto o cartão vencer e darem uma nova via né heheh

1 curtida

Exato! @Bre O importante é dá as ideias ao Nubank e aguardar, porquê se for uma ideia que realmente ajude todos os clientes, eles irão trazê-la. Por enquanto vamos enchendo o saco deles! HEHEHEH ^^

Eu quero uma.

3 curtidas

@Wandersonllopes seria algo que a Nu poderia investir futuramente para garantir ainda mais a segurança de todos os Roxinhos e de seus donos por meio dessa capinha!

Quem sabe no futuro eles lançam e mandam de brinde!? :purple_heart:

Também acho difícil que aconteçam golpes como os citados acima. Mas minha mãe nasceu em 1960. Como ela mesma gosta de dizer para mim, ela é do século XX e muito teimosa hahaha
Acredito que ela se sentiria melhor se houvesse como bloquear a função.

1 curtida

@luiizas É… Nesse caso… realmente seria ideal uma função como essa. Ela poderia fazer assim, sempre que saísse pra evitar roubos ou cobranças indevidas por causa de pessoas mal-intencionadas, ela poderia manter o Roxinho bloqueado via app, só desbloqueá-lo quando realmente fosse utilizar.

Porquê no App do Nu, quando você bloqueia temporariamente o cartão, ele bloqueia a inserção na Máquina de Cartões e automaticamente o Contactless. Isso traria mais conforto pra ela… talvez!? :hugs:

1 curtida

Então, esta tecnologia ContactLess realmente me preocupa. Ela é muito boa e prática na hora de efetuar compras, mas também pode ser muito ruim pois é de fácil acesso aos mal intencionados.

Eles podem simplesmente sair com maquininhas passando no bolso de todos pra testar quem possui o cartão contactless hahahaha

Mas amei a ideia da capinha do cartão de crédito, porque o Nubank já nos envia o cartão com uma capinha, se fosse uma com o bloqueio seria sensacional! Quero! :purple_heart:

1 curtida

Legal né!? @gabyborrego
Mas mesmo assim eu não me preocupo, porque o Nubank vai se responsabilizar caso algo do tipo aconteça, fora que o app oferece a opção de bloqueio, justamente pra evitar o uso indevido de pessoas não-autorizadas e bloqueando pelo app, bloqueia o Contactless também.

Fora que acho improvável que os meliantes irão sair por ai colocando maquininha de cartão NFC nos bolsos de neguinho, fora que eles precisarão saber que você tem o Roxinho! ^^

1 curtida

O que mais gostei dessa tecnologia NFC , é que a galera tá esperta sobre a segurança dos dados.
:strawberry::hot_pepper::cherries::apple::peach:
Depois, na minhas experiências, eu fiquei confuso, em qual parte da máquina eu devo encostar o cartão!
Eu encosto o cartão no teclado, no visor, na lateral?

1 curtida

Sim, @BRAS1LE1RO, pelo menos é algo que vem ajudando o pessoal a tomar mais cuidado no que diz respeito aos seus dados pessoais.

Eu utilizo o Contactless encostando o cartão na tela. Tem algumas máquinas específicas que você encosta somente do lado. Mais a maioria é na tela mesmo. :purple_heart::hugs:

1 curtida

Eu fui uma das que solicitou o bloqueio da função contactless assim que meu cartão chegou. Por mais que eu confie no atendimento para solicionar eventuais problemas, preferi nem mesmo arriscar precisar do atendimento para um caso de furto desses. Fiquei com medo de golpe antes mesmo de começar a circular vídeos por aí. =/ Infelizmente é muita gente agindo de má fé pra podermos usar a tecnologia com tranquilidade.

Sobre as capinhas, ainda não tenho roxa, pois só achei roxos feios, rs, mas tenho algumas cores pra vender na minha lojinha se alguém ainda estiver buscando =)