Carregar moeda estrangeira no cartão

Uma função interessante, principalmente para quem viaja é comprar moeda estrangeira de forma antecipada e deixar carregada no cartão.

Funcionamento:

A qualquer momento, eu posso escolher a moeda desejada e efetuar a comprar no aplicativo e o saldo vai se acumulando. Por exemplo compro 300 dolares dia 01/04/2019, no dia 30/05/2019 compro mais 300 e assim de acordo a necessidade.

Neste caso, fico com um saldo de 600 dolares no cartão e quando for viajar ou fazer alguma compra em dolares na internet o valor é abatido do saldo em moeda estrangeira.

Os benefícios é que podemos nos planejar para viajar, comprar algum item que a cotação seja em dolar, euro ou outra moeda. De forma planejada e antecipada.

Os cartões da Itaucard, tem esta funcionalidade que acho matadora, com a qualidade do Nubank iria agregar muito ao produto e para quem viaja poderia dar adeus ao travel money e ficar tranquilo em relação as solicitações das moedas nas suas viagens.

Espero que tenha sido claro na explicação.

10 curtidas

Adorei a ideia, seria ótimo se o @Nubank aderisse a isto.

Para quem está sempre viajando, seja a passeio ou negócios, seria uma ótima opção de ter moedas estrangeira, e ter a comodidade de como se fosse um ‘‘cartão pré-pago’’ sem ter que recorrer a casas de câmbio ou empresas que fornecem algo assim, mas sem essa praticidade.

1 curtida

Será que com essa expansão pra mercados internacionais (por agora, México), isso seria mais fácil de se realizar? Seria realmente muito interessante e útil podermos transferir e manter saldo em outra moeda, não necessariamente funcionando e rendendo como uma NuConta

1 curtida