Cartão Sustentável

Olá! Seria incrível se o cartão não precisasse ser trocado por causa da validade. Esse item poderia ser alguma coisa no próprio app. Ou que o cartão não fosse feito de plástico.
Eu cancelei minha conta no Bradesco e fiquei com o cartão, a gerente disse que não podia receber de volta, que era para eu cortar o cartão todo e o chip e jogar “fora”. Imagina essa quantidade enorme de gente fazendo isso toda vez que o cartão vencer. É um pequeno detalhe, mas é um detalhe que faz toda a diferença para o meio ambiente.
Nusustentabilidade tem? Gostaria de saber mais :wink::grin:

23 curtidas

Oi @Dayana.Miranda! Seja bem-vinda! :grinning:

A sua ideia é excelente. Eu acredito que a tendência nos próximos anos é essa. O cartão sendo totalmente substituído por soluções sem fio (e plástico, claro! rs). O meio ambiente agradece e nós também!

1 curtida

Olá. Ideia ótima. O meio ambiente agradece muito!:peacock::parrot::crocodile::bug::butterfly::sunflower::blossom::herb::palm_tree::cactus:

1 curtida

show gostei da sua ideia e tomei a liberdade pra por la no Tópico da @BruBezerra ta

4 curtidas

Nusustentabilidade!
Adorei a ideia! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:
E no início da transição para, para o método sem cartão, poderia passar para o cartão de plástico biodegradável.
E Seja bem vinda @Dayana.Miranda :hugs:

5 curtidas

Boa! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

1 curtida

Na realidade todas as fábricas de cartão já poderia iniciar a produção do cartão de crédito e débito biodegradável desse já!
Já pensou o Nubank sendo pioneiro nessa onda?
Imaginem o tanto de marketing positivo que isso traria pra marca?

5 curtidas

Imagina combinando isso a cada x valor comprado no cartão uma semente é plantada no mundo? Show! :+1:t3::earth_africa:

3 curtidas

Gostei da ideia

2 curtidas

Por curiosidade eu pesquisei sobre cartão de credito biodegradável e achei um da Discover Banking lançado em 2008

2 curtidas

Que idéia maravilhosa, se o Nu implementasse seria ótimo.

1 curtida

Também vi algo parecido com um cartão chamado Sustain:green lançado em 2015. Segundo a matéria ele era biodegradável e possuía recompensas com ações para o meio ambiente através de compras realizadas! :house_with_garden:

2 curtidas

Acho que a tendencia é a substituição do cartão físico para o virtual, claro ainda existirá o cartão físico mas sem números e apenas o chip para as compras físicas, as informações e validades seria geradas no app, como pode ver todos os cartões agora segue um padrão de design mais clear e todos com a tecnologia contactless, será um passo para a extinção das informações no corpo de cartão. (Minha Opinião sobre o futuro dos cartões)

2 curtidas

A idéia é sensacional, e ajudaria muito o planeta, já que vimos uma grande degradação na fauna e flora por conta desses resíduos jogados por todo lado. Temos as carteiras Pay, que substituem os cartões (plástico), mas vejo uma certa resistência nas operadoras em aderir à tecnologia, talvez pelo custo e burocracia. O próprio Nubank com tantos avanços ainda não entrou nessa, o que é uma pena. Minha opinião é que esse plástico ainda vai durar muito e causando muitos danos ao planeta, talvez nossa geração nem veja o fim dele.

2 curtidas

Amo sustentabilidade :green_heart:
Vamos juntos que dá certo.
Adorei a ideia. Já é uma ideia maravilhosa para o Nubank entrar na onda sustentável :purple_heart:
De repente ter um posto para recolha e reutilização ou reciclagem dos cartões antigos.

3 curtidas

Seria melhor ainda, além do mais ainda terá redução do custo para a empresa.
Fantástico :smiley:

1 curtida

Pois é, acho que futuramente esses cartões serão simples e funcionais sem dados tendo apenas o contactless, chip, nome, logo e a bandeira do cartão. Quando mais simples melhor.

1 curtida

Que ideia show!!

Eu não sei porque os cartões têm prazo de validade. Será que é pq eles precisam de alguma atualização no chip?:thinking:

Eu acho que futuramente quase tudo vai ser pago pelo celular. Nesse visão é bom para produzirem menos plásticos.

2 curtidas

Em Santa Catarina tem uma fintech que lançou uma tecnologia sustentável que dispensa uso de maquininhas e de cartões.

https://www.codemoney.com.br/
Code Money

4 curtidas

O cartão poderia ser o próprio celular.

2 curtidas