Cartão cancelado, alguém conseguiu?

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Rapaz, até onde sei, Reabilitação de Crédito é quando o cliente que estava negativado, volta a ter o nome limpo na praça e não quando uma empresa lhe concede novamente um cartão de crédito após cancelamento. São coisas bem distintas.
E até onde sei, o cancelamento é irreversível, mas isso não é só no Nubank, outras instituições também agem dessa forma, o Itaú fez isso comigo.

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Oi @_bold

Temos que fazer uma correção nessa proporção, são mais de 25 milhões de clientes.

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Boa tarde Mr.Xis, obrigado por comentar. Olha que legal. Você já pode fazer parte do quadro de funcinários do nubank. Falei uma coisa e me responde outra, mudando o foco para algo que não está relacionado ao que falei. ( brincadeiras a parte vou direto ao assunto).
Tive uma dívida quitada. A mais de um ano quitada. Não se prenda a termos. Pq digo isso? Quando disse “reabilitação de crédito” expliquei e exemplifiquei exatamendo do que se tratava. E no que percebi você entendeu exatamente o que eu disse, e o que eu quis dizer.
Outro ponto que não mencionei anteriormente para não perder o foco, foi a SACANAGEM que nubank está fazendo comigo. Explico:
A mais de um ano quitei a dívida. E hoje se recusam a atualizar meus dados no aplicativo e site quando logo com meu CPF.
Ao entrar no app consta mensagem que o cartão foi cancelado ( tudo bem, e está certo) E logo após a mensagem de cartão cancelado, tem a mensagem para entrar em contato para quitar a dívida. Tendo como opções, falar com o pessoal no chat, e também gerar boleto da dívida (que não existe mais).
Quando entro no site, tem o valor exorbitante sendo cobrado ( com juros abusivos) + a opção de pagar adiantado toda dívida e tendo um desconto
Vale ressaltar que a dívida foi quitada a mais de um ano.
Nubank e seus representantes via chat, ouvidoria se recusam atualizar essa banco de dados. E não passam NENHUMA justificativa para a negativa.
Começam a responder com o famoso copia e cola.
Apesar de não serem obrigados a dar créditos para NINGUÉM.
poucos sabem de um direito que tem.

Os bancos e instituições bancárias, depois de quitada a dívida pelo seu cliente, TEM O DEVER, de informar CLARAMENTE o pq o crédito, financiamento e afins estão ou são negados.
São OOOOBRIGADOS a fornecer esses dados para o consumidor.
Independente de ter sido negativado, ou qualquer julgamento que queira fazer do cliente. Ele é obrigado.
“Nem falo” então da questão de atualizar dos dados de cobrança como estão fazendo comigo.
Existem muitas pessoas que por desconhecimento, ou cegueira ( como o caso de alguns idolatradores do nubank) não sabem dos seus direitos.
Bancos e instituições não estão acima da Lei. Apesar de alguns casos parecerem.
Outra coisa Mr.Xis. Não existe sentença de carater perpétuo em nossa constituição federal ( nossa lei maior).
Mais uma vez obrigado por participar e comentar amigo.

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Desde o começo da Comunidade só vi relatos de pessoas cujo o cancelamento foi irreversível. Me parece um padrão.

Mas vamos ver se aparece alguém aqui que conseguiu.

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@_bold eu concordo com alguns pontos que você tem citado em seus comentários, seei que infelizmente são poucos os privilegiados que consegue uma segunda chance.
Fiz uma pesquisa em alguns sites e não achei uma pessoa que havia conseguido voltar isso ate ontem quando pesquisei aqui mesmo na comunidade e achei 1 pessoa que conseguiu isso.

Link

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NOVA MENSAGEM OCULTADA DE MANEIRA ARBITRÁRIA!!!

Sua postagem foi sinalizada como spam : a comunidade sente que ela é um anúncio, algo que é demasiadamente promocional em natureza ao invés de ser útil ou relevante ao tópico como esperado.
Hipocrisia: ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade. É o que sinto cada vez mais quando sou tolhido de apenas expor fatos relacionados a instituição financeira.
Nem ao menos mencionei nome de outros bancos ou instituições financeiras.
Como já vi ser falado em outros tópicos, pessoas sugerindo os concorrentes quando os CLIENTES NUBANK não consguem de maneira alguma um crédito ou limite de credito.

**SEGUNDO MODERADORES FOI FEITO UMA PROPAGANDA!!!

Spam??? Fala sério!!! basta um “nulover” sentir incomodado, “denunciar” que a postagem é apagada ou oculta???

BELA COMUNIDADE!!!
Tópico: Cartção cancelado, alguém conseguiu? Seguido do assunto sobre se alguem conseguiu reverter a situação do cartão cancelado.
E quando pela PRIMEIRA VEZ alguem responde sobre um milagre de uma pessoa ter conseguido, ocultam o topico! Muito bacana!!!
Esses desmandos estão aí para qualquer pessoa ver.
Obrigado moderadores por mais uma vez demonstrar e mostrar CLARAMENTE o autoritarismo de vocês!!!
segue abaixo a mensagem que foi ocultada!!!

Hey NUT… Que bacana. Muito bacana mesmo. Infelizmente no meu caso nem foi culpa minha.( Não entrarei em detalhes pois não faz sentido no momento) Bom,como não temos esse contato humano de estar cara a cara com seu gerente de contas, tem esse lado negativo. Estando cara a cara tenho certeza absoluta que conseguiria reaver meu cartão ( um novo) inclusive com o limite indicado por minha pessoa mesmo.
O lado bom do nubank é a questão de você fazer praticamente tudo sozinho.
Não conseguindo, parte para os atendentes.
Como a demanda aumentou consideravelmente, a sensação que tenho ( e vi outras pessoas também comentarem) É de que o atendimento caiu muito sua qualidade.
Culpa dos atendentes??? NÃO!!! Atrás do atendente existem ordens a serem cumpridas. Seja com metas, ou protocolos que devem seguir, que no final das contas acabam é atrapalhando o funcionário.
E para piorar, Aí vem as reuniões , com sua falsa ideia democrática de que o funcionário pode apitar em algo.

O que é errado ou ruim só muda depois que o gráfico de lucros começar a cair!!!

E se continuarem assim, vai cair o gráfico!
Não caiu ainda pq os serviços fornecidos são muito bons.
Porém quando se trata de mexer, utilizar, gastar, lucrar para empresa, movimentar. Muitos estão utilizando nubank como uma segunda opção e até terceira. Seus limites de créditos como por exemplo de 50 reais é ridiculo. Nada mais é que uma propaganda para bater metas!!!
Orkut começou assim. Modinha modinha até chegar um concorrente e chutar a boca do estômago.
E pior que o concorrente nem era tão bom assim. Eu preferia mil vezes orkut!
Valeu NUT

Obs: Essa questão de avaliação de tópicos e mensagens na comunidade está bem próximo do que ando vendo também no atendimento via chat…
Sequer veem o que é pedido pelo cliente.
Inclusive ELOGIEI UM ALGORÍTIMO UTILIZADO NO NUBANK QUE É ALGO INCLUSIVE DITO PELA CRISTINA JUNQUEIRA, QUE É: no nubank fazemos praticamente tudo sozinho, ele foi criado para ser prático. E é!! Ainda é!!! Apesar de algumas coisas que venho “batendo na tecla” e reclamando aqui. Ainda é e tem sido a melhor instituição financeira com cara de banco que temos na atualizade no mercado do brasil.

Os próprios grandes do nubank reconhecem que para os clientes “é um banco” tem cara de banco. E isso é o que importa no final das contas para muitos clientes.

Agora, esse desmando e esse atendimento está cada dia mais deixando a desejar viu. LAMENTÁVEL!!!

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Olha, também estou aguardando ser aprovada novamente para ter o credito com a Nubank… ja tentei outros bancos porém pela facilidade acabo optando pelo Nubank…
Eu tive meu cartão cancelado em Julho de 2019 e até o momento nada… tenho o nome limpo…contas em dia…utilizo bastante a conta para deposito e movimentação mas sempre que tempo desbloquear, no proprio aplicativo, caio nas “mensagens programadas”.
Acredito que vou migrar para um santander da vida… apesar das taxas é algo mais “humano”.

@Luana_Mendes1 Tirando meu problema com nubank. E que na verdade nem foi minha culpa ( sem entrar em detalhes).
Tenho uma conduta ilibada, correta e íntegra. Sem absolutamente nada em desfavor de minha pessoa. E nubank é nojento e irredutível diante de situações de cancelamentos de cartões. Seja por qual motivo for.
Se ocorreu cancelamento de seu cartão acho difícil mudarem a postura diante do seu caso.
O que os atendentes falam: Aguarde 3 meses, 6 meses, peça por um e-mail diferente. “entendemos que imprevistos acontecem” bla bla bla. Isso tudo é balela!!!
Vi apenas UM único caso, dentre milhares em toda internet e na comunidade de êxito. De uma pessoa que teve cancelamento do cartão e que tenha revertido a situação. UM!!!
% ridícula, irrisório,e vergonhoso.

Vão te tratar ( como já deve ter notado) como se você fosse um problema em potencial para eles.

Já tive crédito aprovado imediatamente perante um concorrente ( onde sou cliente a mais de 20 anos e NUNCA tive problema em conseguir crédito cheque especial etc). Mas não sirvo para nubank.
Empresa arrogante e que te tratam com total arrogância quando você não segue a cartilhazinha a risca deles. Incluindo alguns “nulovers” cegos na comunidade que fazem questão de denunciarem comentários que não sejam elogios a instituição.
Outras opções e melhores existem. Acredite.
Desejo boa sorte. Inclusive no caso do nubank.
ps: Vai que uma hora desconfiam que não estão fazendo nenhum favor e revejam seu caso como merece.
Sou cliente desde 2016 e tenho visto “N´s” reclamações. Basta pesquisar.
Site famoso “reclame aqui”, é crescente o número de reclamações e insatisfação dos consumidores. Diante de vários casos e relatos diferentes.
Observe que o "padrãozinho’ das respostas do nubank são sempre as mesmas.
As vezes ocorre também o que bera o ridículo.
Como por exemplo:
https://www.reclameaqui.com.br/nubank/limite-incompativel_skqdW7bE2tUZoB8_/
Caso em questão. O consumidor gasta me média 30 mil por mês. Tem um limite de 1.200. “É obrigado” a adiantar pagamentos toda vez.
Qual reposta do nubank??
“O aumento é feito por um modelo matemático complexo”
RIDÍCULO!!!
Fintech que “arrota” dizendo estar a frente, moderna. Ter um processo ridículo e totalmente arcaico em relação a análise de crédito.
Eu que não gastava praticamente NADA. Apenas com compras fúteis na internet tinha um limite de 4.000 mil.
Acredito que esse consumidor esteja em um local que não é o perfil dele também.
Se estiver falando a verdade, poderia e deveria ir para concorrente que irá atende-lo com certeza muito melhor!
Luana. Pesquise.

Eu concordo que o método de análise de limite do Nubank é estranho, apesar de pra mim ter dado certo.

Mas o que um cara que gasta 30 mil por mês no cartão de crédito está fazendo com um cartão do Nubank? Existem várias outras opções melhores para ele. O cartão do Nubank não é voltado para clientes de alta renda. Esse cara só está queimando dinheiro pra ter aumento de limite e está sendo, pra não falar outra coisa, ingênuo.

Mas cada um é cada um.

:man_shrugging:

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Sim @endydealmeida. Cheguei a comentar que, caso esteja realmente falando a verdade. Nubank não parece ser o perfil adequado para ele.
A princípio para meu caso, não tive nenhum problema em relação ao meu limite.
Sem comprovação de renda, simplesmente um dia eles aumentaram para 4.000 mil.
Mas minha crítica é pesada pela forma de análise.
Sabe a impressão que da?
Diante de um cenário ruim para nubank. ( Podem dizer o que quiserem, mas nada muda minha opinião no momento que o cenário é PÉSSIMO para nubank)
Estão tentando a todo custo passar uma imagem do “franguinho” que se acha galo.
Tenho minhas razões para tal análise. Que apesar de simplistas, acredito nelas.
Sou correntista em um banco. E cliente a mais de 20 anos.
Nesse prazo, tive um único problema,e dos mais banais possíveis.
Compareci na agência e descasquei neles. Enviei e-mails para ouvidoria também.
Tive meu cartão de crédito bloqueado por suspeita de fraude, por ter comprado “amazon prime video” no valor de 9.90. Acredite. Absurdo.
Fora isso nenhum outro problema que eu lembre.
Consigo cartão de crédito sem burocracia, cheque especial a qualquer momento.
Enquanto isso nubank está patinando.
O que era para ser bom e rápido ( análise de crédito dos clientes).
SE TORNOU BURROCRÁTICO, te tem sido um problema crônico na instituição nubank.

Eu estou nessa mesma situação. Cancelei em 2018 pois estava desempregada e ja tenho já um ano conseguir novamente a função credito e a resposta é sempre a mesma, “o cancelamento é irreversível”. Já conversei até com a ouvidoria. Então meus amigos, esqueçam, uma vez cancelado, não tem mais como reaver a função crédito no nosso cartão.