Cartão Cancelado Com Fatura em Dia

Gostaria de pedir ajuda a vocês. Meu cartão foi cancelado sem motivo algum.
A 26 meses solicito aumento de limite e sempre foi negado.
Diante disso passei a pedir orientações aos atendentes de como seria o melhor caminho para conseguir aumentar meu limite. Resumindo as orientações foram as seguintes:
-Utilizar todo o limite mensalmente
-Nunca parcelar qualquer compra
-Jamais pagar a fatura com atrazo, se possível sempre antecipar o pagamento
-Pagar o valor pretendido para o novo limite e gastá-lo durante o mes por pelo menos 3 meses e depois solicitar o aumento pretendido.
Com excessão da última sugestão, que é ridícula, cumpri todas as outras.
Para minha surpresa meu cartão foi cancelado no último dia 26/08/2020 sob a alegação que estou devendo a fatura que vencerá em 04/09/2020.
O que fazer para resolver isso e conseguir finalmente obter um aumento de limite?

2 Curtidas

Boa tarde
Vc tem que entrar em contato com a central de atendimento.
Só uma observação.

Pra aumentar o limite , não pode parcelar as compras?
Se não pode então pra o cartão de crédito?
Não entendi isso que o te passaram.

2 Curtidas

Olá @marcolin1929 Seja bem-vindo a Nucommunity

Boa tarde

Obrigado pelo retorno!

Já entrei em contato com o atendimento.
Responderam que só o pessoal que cancelou o cartão é que pode responder.
Acontece que “esse pessoal” não responde a nenhuma forma de tentativa de contato.
Não explicaram o motivo do cancelamento.
Cheguei a conclusão de que foi cancelado porque me atrevi a perguntar qual o motivo que impedia meu aumento de limite.

Você já entrou em contato com a ouvidoria? Caso não, entre.

Ouvidoria (dias úteis das 9h às 18h)

Telefone: 0800 887 0463
Email: ouvidoria@nubank.com.br

6 Curtidas

Quem te respondeu isso foi o atendente do chat ou você recebeu um e-mail com essa afirmação?

2 Curtidas

Boa tarde
Recebi um e-mail da ouvidoria

Pessoal, alguém sabe me dizer quais são motivos para se bloquear um cartão?( tirando a do não pagamento) Será que está no contrato?

1 Curtida

@marcolin1929 tudo que te foi passado não está certo, o limite é liberado de acordo com a análise automatizadas deles, outros fatores, por exemplo da própria empresa afetam também.
Aqui na comunidade foi sempre repassado que para evitar fraudes no sistema de limites deles não seria divulgado informações sobre como efetivamente agir para aumentar o limite.

Aqui os clientes compartilham dicas que funcionaram para eles…

Comigo sempre foi ao contrario, meus aumentos de limites sempre prosseguiram de compras parceladas de altos valores, se você tem um print de algum atendente te informando isso, ele faltou com a verdade e deve ser denunciado ao Nubank.

Com base em relatos aqui na comunidade, Reclame Aqui e Consumidor.Gov.Br pude concluir que além desse citado outros são:

Usar o limite do cartão para compras de Pessoa Jurídica.

Passar o cartão em uma maquininha própria ou de parente próximo.

Usar o limite para gerar valor em dinheiro em aplicativos como PicPay, é caracterizado como auto financiamento.

Solicitar mais de uma vez que terceiros entrem em contato em seu nome no atendimento.

Destratar atendentes do Nubank com palavrões, ou qualquer ato de discriminação racial, gênero e etc.

@marcolin1929 sugiro você registrar uma reclamação contra o Nubank em Consumidor.Gov.Br ou/e no site do Banco Central.

7 Curtidas

Olá @marcolin1929 Seja bem-vindo a Nucommunity

:purple_heart:

Obrigado pelos esclarecimentos

Vou fazer o que sujeriram em iniciar com a reclamação contra o Nubanck junto aos órgãos competentes.

Luiz Otávio Marcolin

Já me falaram isso no chat, que meu histórico de uso do cartão não era bom por causa de compras parceladas :woman_shrugging:t4:

2 Curtidas

Inicialmente pensei que pudesse ser o parcelamento da fatura e não das compras.
MAs… parcelar muitas compras, principalmente em muitas parcelas, não seria um indicativo, para eles, de que não temos condições de pagar e por isso dar mais crédito pode ser um risco?
E não ficaria coerente se juntar com esta última?

Ao fazer isso não dá exatamente a certeza a eles de que um aumento estaria dentro da capacidade de pagamento, sem risco?

Estou falando isso sem ter a menor ideia de como está o cadastro de renda, etc.

2 Curtidas

Boa tarde

Cadastro em dia
Faturas pagas antecipadamente e em sua totalidade
Alegam que o SISTEMA não libera aumento por motivos confidenciais
Já sugeri que o resultado dessa avaliação seja enviado ao usuário para corrigirmos o que estiver errado (vai saber se a OI resolveu me negativar por uma conta de R$0,35 de 12 anos atraz) parece piada mas ja aconteceu comigo.

Vishi, achei que fosse assim nao

2 Curtidas

Se seu cartão foi cancelado, não tem como aumentar o limite.

E uma vez cancelado, é quase impossível aprovarem novamente.

1 Curtida