Cartão contactless com leitor biometrico

Muitas pessoas ainda tem medo e não gostam do cartão contactless pois podem ser feitas compras abaixo de R$50 sem o uso da senha, já que não tem a opção no app do Nubank de sempre pedir a senha pra transações contactless, e com o nubank inexplicavelmente contrariando as expectativas e desejos dos clientes, ainda se recusa a aderir as carteiras digitais como havia prometido em 2015. :man_facepalming:t2:
https://macmagazine.uol.com.br/post/2015/11/02/mastercard-e-nubank-estao-se-preparando-para-o-apple-pay-no-brasil/

Bem que poderiam equipar os cartões com leitores de impressão digital, já é uma realidade lá fora, embora ainda estejam sendo implementado vagarosamente por alguns bancos, pois com as carteiras digitais a tendência é o cartão de plástico deixar de existir.

Além da praticidade do contactless sem pedir senha na maioria das vezes, também poderia remover o limite de valor pra transações contactless, agilizando pagamentos pois mesmo em transações com CHIP a senha seria dispensada com o uso do leitor de biométrico (impressão digital).

10 curtidas

Verdade. Contribua com suas ideias nesse tópico. :blush:

2 curtidas

dar cashback

2 curtidas

Bom dia @anon34741155. A ideia desse tópico era mostrar para que ser a categoria Ideias, e não para colocar as idéias em um único tópico. Acho que bastante gente já fez essa confusão.

1 curtida

Eita… valeu pela informação. :clap:t2:

2 curtidas

Eu já tinha visto esse cartão, e até um que juntava vários cartões em um só, mas acredito que isso iria aumentar o custo do Nubank, em minha opinião seria mais vantajoso investir nas carteiras digitais, pois como você falou é uma tendência

1 curtida