Cartão de credito - como migrar do Gold pra outra categoria

Olá, como faço para mudar a modalidade do cartão de credito?

O atual Gold não me ajuda a migrar 100% pra o Nu.

2 Curtidas

@SlvFelipeSantos seja bem vindo a comunidade, vc precisa entrar em contato via chat, que eles iram te orientar da melhor maneira

4 Curtidas

Não sei também se o Platinum vale apenas para usuários Rewards, é uma duvida minha também.

Boa tarde :blush:
Sobre a modalidade do cartão, o nubank analisa o perfil de consumo de cada cliente para ver qual dos modelos - gold ou platinum - faz mais sentido pro cliente.
Quando o sistema entende que faria mais sentido um cartão platinum, vamos supor, e o cliente tem um gold, o nubank envia um email avisando e perguntando se ele deseja mudar.
Por enquanto, somente através dessa análise interna é possível mudar o tipo do cartão.
Obs.: Clientes que assinaram rewards também passam por essa mesma análise.
Fonte: chat do nubank.

Seja bem-vindo @SlvFelipeSantos

9 Curtidas

Seja bem-vindo @SlvFelipeSantos!

@FelipeMoraes, não necessariamente, você pode ser convidado a fazer o upgrade por platinum mesmo sem ter o programa de pontos , vai depender do seu perfil de consumo.

1 Curtida

Então e só através de Convite ? Porque no Rewards você pode aderir. Aconteceu com o @DouglasFritscher se não me engano.

1 Curtida

Só através de convite ou então se você fizer os 3000 pontos do rewards, de resto só Gold mesmo - o que pra maioria das pessoas é de bom tamanho -

2 Curtidas

Eu queria era migrar o meu Platinum pro Gold,
MasterCard Platinum só tem o benefício do seguro viagem e pra aluguel de carro.

No gold tem: proteção de preço (se achar algo que tenha comprado nos últimos 30 dias mais barato pode pedir pra MasterCard o reembolso da diferença), proteção de compra (tipo um seguro pra roubo/quebra) e também lhe da garantia original estendida.

Só abrir o ticket no site da MasterCard e guardar a nota do que comprar :wink:

3 Curtidas

Só pedir no bate papo, fiz isto no meu hehe

1 Curtida

É bem conforme o @Maxon falou, alguns clientes que não são membros do Rewards são convidados a aderirem ao cartão Platinum e claro vai muito do consumo da pessoa, que geralmente é mais voltado para viagens. Curiosidade: Inclusive os primeiros cartões do Nubank eram emitidos somente na variante Platinum depois que houve uma migração de Gold e Platinum, e no Rewards o cliente pode optar se deseja ficar com o cartão Gold ou o Platinum a troca pode ser solicitada pelo chat.

1 Curtida

Creio que atualmente a modalidade é definida pelo Nubank através do perfil do cliente.

Segue trecho do assunto no blog do Nubank:

No momento da aprovação do cartão, todos os nossos clientes recebem a versão Gold. Conforme o roxinho é utilizado, é possível conhecer melhor o perfil de gastos de cada cliente e, se fizer sentido, oferecemos o cartão de crédito Platinum.

Na integra https://blog.nubank.com.br/nubank-gold-platinum-diferenca/

2 Curtidas