Cartão desmagnetizado

Bom dia! Estava no supermercado e o meu cartão estava com problemas no caixa, por algum motivo o cartão não estava sendo reconhecido. O atendente me perguntou se eu guardava o cartão juntamente com os outros, minha esposta foi possitiva. Então ele me disse que isso danifica o chip e desmagnetiza o cartão.
Achei isso uma desculpa meio esfarrapada, mas vamos lá. Isso procede? Guardar cartões de crédito juntos tem algum problema?

6 curtidas

Não pode, eu evito colocar cartões juntos no mesmo compartimento da carteira, pois a curto prazo pode não ter problemas mas vai danificando a tarja com o tempo.

Se você passar um ímã na tarja do cartão ele inutiliza na hora, já testei isso.

1 curtida

Acho que o maior problema é arranhar o chip, arranhando o chip inutiliza o cartão, agora os cartões que são sem chip é recomendado guardar-los separados por conta da magnetização

2 curtidas

O que mais influencia na desmagnetização são aparelhos eletrônicos, celular por exemplo. Evite deixar próximo do celular. Objetos com imã tbm. E quanto ao chip, os maiores vilões são arranhões e sujeiras

9 curtidas

Sempre(e qdo digo sempre é coisa de anos) guardei meus cartões juntos e nunca tive problemas.
SE seu cartão foi desmagnetizado,foi em outro lugar, por outros aparelhos como a @anon28091172 disse!

5 curtidas

Faz 20 anos que guardo os cartões juntos e nunca deu problema.

1 curtida

Tenta passar uma borracha de lápis sobre o chip. Com suavidade.

2 curtidas

Como o colega Itamar disse cartões juntos não há problema mas, objetos metálicos, e que contenham imas sim.

Mano comecei a usar cartões em 1996, muitos aqui nem eram nascidos, na época era só cartão com tarja magnética e sempre, repetindo sempre deixei meus cartões juntos uns dos outros e absolutamente nunca tive esse problema. Aparelhos que produzem campos magnéticos é que eram os vilões dos cartões sem chip. Meu cartão Nubank fica colado no meu celular através do case e vários amigos meus, mesmo aqueles que não tem o Roxinho, tbm usam cartões fixados no celular e adivinha? Zero problemas de desmagnetização.

2 curtidas

Eu li uma matéria dizendo que é raro acontecer a desmagnetização pelo celular. Citou que o imã era pequeno. Até agora o meu tá normal tb.

3 curtidas
1 curtida

Acho que te deram uma desculpa esfarrapada viu! Pois o que desmagnetiza é a tarja, e ninguém usa ela no cartão Nubank! O que se usa é o chip, que não sofre desse mal!

A única coisa que pode acontecer com o chip é riscar ou sujar, mas isso é bem difícil.

2 curtidas

Esqueci o meu cartão dentro do carro, no sol e Parou de funcionar. E olha q sempre deixei na carteira ou atras do celular, dentro da capinha, e nunca deu nenhum problema.

1 curtida