Cartão mesada/pré-pago para menores

Sou usuária e difusora do Nubank desde o início e também sou mãe de um menino de 10 anos que (em situação normal) passa boa parte do dia na rua entre escola e cursos especializados. Todos os dias mando um dinheirinho por ele, que às vezes se perde na mochila ou gera confusão de troco.

Como mãe e usuária, gostaria que ele tivesse um cartão só dele para usar nessas pequenas transações. Sei que ele pode ter um adicional meu. Mas seria legal pra ele já ir aprendendo a gerenciar o cartão dele, mesmo que esse cartão fosse pré-pago e vinculado ao meu CPF.

Sei que outros bancos têm isso, mas gostaria que ele tivesse o Nubank também :heart_decoration:

Fica a sugestão :slight_smile:

10 curtidas

Se ele perde o $, ia acabar perdendo cartão, não seria pior?
De qq forma seria uma opção legal, mas acho que deveria ter travas de limite diário etc, para dar mais segurança.

1 curtida

Ele não perde o dinheiro no sentido de perder na rua. hehe
Ele “perde” no sentido de acabar caindo e amassando na mochila. O cartão por ser durinho, é mais fácil de conservar :slight_smile:

Mas com certeza… limites diários e travas seriam úteis. E eu poderia gerenciar os gastos dele pelo meu app, mesmo ele tendo o app dele :thinking:

2 curtidas

Eu estou procurando algo assim para dar ao meu sobrinho e afilhado!! Tenho dificuldade em dar presentes, prefiro dar em dinheiro… Tentei um cartão adicional no Nubank, mas percebi que ainda não disponibizam… :slightly_frowning_face:

1 curtida

É uma ideia super bacana! Até porque as novas gerações quase não irão lidar com dinheiro “vivo”, assim aprenderiam o cuidado desde cedo mesmo.

2 curtidas

Seria muito bom mesmo. Tenho um filho de 9 anos que ganha mesada, mas eu acabo tendo que ir ao banco fazer retiradas para pagar. Se ele tivesse um cartão só dele, mas que eu tivesse controle total, seria maravilhoso

Verdade isso seria um ótima funcionalidade e ajudaria a já ir ensinando educação financeira para os adolescentes

Vi que o Banco BS2 tem.

Seria uma ótima funcionalidade do nubank.

Concordo. É uma forma de ir educando financeiramente

o Next vai lançar um com a Disney, mas não quero que meu filho ache que dinheiro é brinquedo, Nubank faça alguma coisa, hj todas crianças já nascem com cpf no registro

Só faltou a Nubank dar atenção para a galera aqui…