Cartão mesada

Gostaria de ter um cartão mesada para minha filha de 14 anos. É possível fazer esta solicitação?

2 curtidas

Infelizmente esse produto ainda não está disponível no Nubank, embora seja algo bastante solicitado. Eu mesma tive um cartão mesada nos meus tempos de adolescente e me ajudou demais a ir criando um hábito de controle financeiro.

Seja bem vindo a nossa Comunidade @Jose_Henrique_Trivel

18 curtidas

Oi @Vittoria_Cunha, vi em outras publicações que você tem formação em Direito.

Será que há alguma relação o Nubank ser instituição de pagamentos, não um banco, sobre a emissão de mais de um cartão?

Vejo que outras instituições do mesmo formato não fazem a emissão de mais de um cartão…

2 curtidas

Eu não sei te dizer com 100% de precisão, mas eu acho que esse seja o motivo de diversas limitações que o Nubank enfrenta, como a emissão de múltiplos cartões, conta para menores, saque gratuito, entre outros.

Talvez hoje a legislação já tenha até avançado nesse sentido, mas quando a empresa foi criada, foi o meio encontrado para praticamente zerar os custos do usuário.

10 curtidas

Até pensei em responder isso lá naquele tópico específico sobre cartões adicionais, mas tem tantas postagens… acho que mais de 10.000, então corre o risco de nem ser vista a minha publicação.

Mas obrigado pelo retorno.

2 curtidas

Eu me sinto assim às vezes, também :joy:
Dá um pouco de preguiça tentar explicar o porquê das coisas serem como elas são quando as pessoas não estão interessadas em entender/aprender, mas somente reclamar :sweat_smile:

Eu confesso que já tive curiosidade de buscar a legislação referente às Contas de Pagamentos para saber até onde eles podem ou não ir, mas como não é algo do meu uso diário, acabo sempre deixando pra depois. Qualquer dia sento pra fazer essa pesquisa (e espero contar com a ajuda do meu Watson @ree).

8 curtidas

Acredito que não, pois o Nubank emite vários virtuais agora, e também o C6 Bank emite adicionais, acredito que seja custo e o fato do Nubank calcular score somente com o titular e não abrindo margem para dependentes.

Sobre o saque, o Nubank tomou a decisão de não cobrir o custo, e talvez a negociação com a TecBan, quem criou o Banco24horas, não tenha sido boa, devido aos Bancos tradicionais(BB, Caixa, Bradesco, Itaú…) terem participação na empresa. Mas pelo menos temos 8 saques gratuitos pelo PIX, que ainda está em implementação nos estabelecimentos.

Sobre a conta para menores, essa de fato também não sei se existe limitação, mas acredito que seguindo as regulamentações dê certo.

Conte comigo! E é difícil viu, pq o Banco Central é muito desorganizado, é circular pra lá, regulamentação pra outro lado.

6 curtidas

Boa tarde ree.

É um pouco desleal comparar o Nubank com o C6 dentro de legislações, nubank é instituição de pagamentos e c6 é banco.

Picpay, marcado pago, PagSeguro, estes são todos instituições de pagamento, que apesar de emitir cartões virtuais, não fazem a emissão de mais de um cartão físico.

Será que existem diferenças então sobre um cartão físico e um virtual perante legislação? Ou só não fazem mesmo?

3 curtidas

O C6 bank eu uso desde o início da operação e ele oferece conta corrente e conta de pagamento, ambos emitem mais de uma cartão adicional, não acho que seja limitação do Banco Central.

3 curtidas