Cartão para todos

Cartão de crédito para todos usuários quem concorda?

2 curtidas

Sendo com limites que sejam avaliados corretamente, e as pessoas conseguirem manter o nível de pagamento. Sim porque não

1 curtida

@kelendaay É extremamente prudente que as instituiçoes revisem a reputação financeira de todos os solicitantes antes de dar o crédito, mesmo que seja um limite inicial mais baixo.

4 curtidas

Sem análise - impossível. Falo isso porque conheço pessoas com o seguinte pensamento:

Se o banco me liberar um limite alto, eu gasto tudo antes da fatura vencer e deixo sujar o nome. Depois de 5 anos limpa mesmo.

E não são 1 nem 2 não. Então o risco de liberar crédito para todo mundo é muito alto, o banco teria que ter dinheiro em caixa para pagar todas as compras que os clientes não pagassem.

O que o nubank está fazendo é liberar R$50. Pra dizer que não libera nada, está liberando esse valor que não da para pagar uma pizza com os amigos no fim de semana.

Então é complicado. Se todo mundo pagasse corretamente, daria para liberar para todo mundo, mas sabemos que infelizmente não é assim que funciona.

8 curtidas

@kelendaay Gosto sempre de fazer um exercício simples (vale para outras ocasiões também), assim: "Se você fosse o Nubank e fosse avaliar o meu perfil para decidir se me dará crédito e no meu histórico constasse frequentes inadimplências no último ano, atraso de contas de consumo, empréstimos, etc. (apenas uma suposição, tá?) Você aprovaria meu crédito logo de cara correndo o risco de eu não te pagar em dia ou pensaria um pouquinho mais e iria monitorando? :relaxed:

1 curtida

Acho que ter o NuConta deveria facilitar a aprovação do Credito, ainda mais se você movimenta bem.

Eu por exemplo tenho a NUCONTA há mais de 2 anos e a cada três meses faço a solicitação e não sou aprovado. Tenho score alto, cartão de credito de um banco tradicional, com valor significativo. E ainda sim, A NU não me aprova. :cold_sweat:

Vixi, o que eu conheço de gente assim também :roll_eyes:

Conceder crédito em massa é algo muito delicado.

2 curtidas

@anon8562152 Sensato! :clap: :clap:

1 curtida

Discordo plenamente… :+1:

2 curtidas

Com certeza não :frowning:

1 curtida

Isso é ruim mesmo poderiam facilitar.

1 curtida

Concordo :wink: