Cartão pode ser cancelado por falta de uso?

Olá pessoas estou com uma dúvida… Fui diagnosticada com linfoma e depois do baque inicial coloquei a cabeça no lugar e tomei algumas decisões… Referente a finanças optei por ficar um tempo sem utilizar meu cartão de crédito, para não correr o risco de contrair dívidas já que daqui a pouco começo o tratamento e ainda não sei como será minha disponibilidade para trabalhar nessa fase. A questão é a seguinte… Se eu ficar esse período sem utilizar meu cartão de crédito, o Nubank pode cacela-lo, eu gosto muito do cartão Nu e não queria perdê-lo?

7 curtidas

Cartão pode ser cancelado a qualquer momento por qualquer razão por ambas as partes.
Não se preocupe muito com esse tipo de coisa, concentre-se em cuidar da sua saúde que é o mais importante nesse momento.

14 curtidas

Oi, @Juliana_Aparecida_Pi Bom, 1° desejo sucesso no seu tratamento, e uma boa recuperação. Lá no Blog do Nubank tem um tópico que fala sobre cancelamentos de modo geral, e encontrei essa resposta lá, espero que te ajude:

Não utilizo meu cartão de crédito há um bom tempo. Ele será cancelado?

Isso poderá ocorrer apenas se, depois de um período de doze meses, você não usá-lo nenhuma vez, conforme previsto em nosso contrato. Se este é o seu caso, entre em contato com nosso atendimento para nos ajudar a entender melhor seus motivos.

E fique tranquilo: nós também entraremos em contato antes de tomar qualquer medida.

Vc pode ler todo tópico sobre cancelamento aqui: Fala Nubank!

14 curtidas

@Luiz_S. Obrigada… Vou no blog ler esse tópico… Valeu mesmo! :wink:

4 curtidas

Sim, ele é cancelado após 1 ano sem uso. Para ele não ser cancelado, é só fazer uma compra por mês. De qualquer valor.

5 curtidas

Siga a dica do @Luiz_S , tenha uma boa recuperação, e para seu cartão não ser cancelado, basta vc usá-lo ao menos um vez a cada 6 meses e não precisa usar mensalmente

3 curtidas

Sim, uma vez fiquei um tempão sem usar o nubank e eles me mandaram um e-mail basicamente dizendo”olha ce precisa usar o cartão se n vamo cancelar tá rs…”

5 curtidas

Melhoras

1 curtida