Cartão sem numeração e com Braille

Pessoal. Recentemente tive a oportunidade de receber em mãos os novos cartões do Mercado Pago e do Iti Itaú. Uma coisa interessante que pude reparar é que esses cartões não possuem numeração e tampouco o próprio nome do portador no caso do Mercado Pago. E no caso do Iti ele ainda possui relevo em Braille que ajuda os deficientes visuais.

Não seria interessante que futuramente, nos próximos upgrades do design do cartão Nubank, ele não passe a seguir esse mesmo modelo? Afinal, na minha opinião seria um salto na questão da segurança e na acessibilidade. Além de deixar o visual do cartão mais clean.
Eu super apoio essa melhoria e que o Nubank possa se espelhar em boas iniciativas da concorrência pra criar as suas próprias versões com toda a qualidade Nubank.

Fica aqui uma foto do cartão pra vocês terem uma noção de como ele é:

57 curtidas

Nossa, nunca tinha parado pra reparar nessa questão :scream:
Pra ver como tem coisas básicas e tão corriqueiras na nossa vida q não reparamos na falta de acessibilidade das mesmas…

20 curtidas

Super apoio a ideia. :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:

18 curtidas

Sensacional a sua ideia! O que pode ser algo banal para usuários comuns pode ser a ponte de inclusão que faltava para usuários deficientes.

Vou até marcar a Nubanker @JessicaB para checar sua ideia, que recentemente fez um post muito esclarecedor (e motivador também) sobre essa questão da deficiência visual.

15 curtidas

Essa eu não sabia ! Bela iniciativa :grinning:

9 curtidas

Ótima ideia. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

9 curtidas

Realmente. :+1:

4 curtidas

Acho que essa iniciativa vai de encontro com os princípios do Nubank, afinal, assim ficaria mais fácil todos terem acesso aos serviços do roxinho.

5 curtidas

Inclusive a moda agora é essa, minimalismo.
Repare que a bandeira dos cartões é a mesma, VISA. A Master enviou um novo cartão ao meu pai, já contém o braile e minimalismo.

4 curtidas

Também tenho meu Iti itaú sou apaixonado por esse cartão

4 curtidas

Infelizmente eles ainda não liberaram a função crédito do cartão físico. Senão ia ficar top.

3 curtidas

esse cartão do iti é bonito…
seria uma ótima idéia se no futuro implantassem um do mesmo modelo aqui no nubank … como uma espécie de “cartão secundário” ou seja, os clientes com alguma espécie de deficiência visual pudessem optar por esse modelo de cartão

3 curtidas

A minha ideia é que esse modelo seja o futuro padrão pra todos os clientes Nubank.

5 curtidas

Ótima ideia , o nu deveria adotar esse design

8 curtidas

Eu super apoio, é inclusão :clap:t2:

4 curtidas

Ideia interessantíssima @marcos_yi, gostei demais! :clap:

3 curtidas

Mas, como faz para colocar o número do cartão quando requerido?

4 curtidas

Você visualiza essas informações pelo aplicativo.

3 curtidas

@Horacio é só utilizar o cartão virtual que tem no app.

3 curtidas

Acho que a dúvida dele é sobre esse novo modelo que estou propondo. Já que o cartão viria sem a numeração, os números do cartão físico ficariam no próprio aplicativo, assim como ocorre nos cartões Mercado Pago e Iti Itaú.

6 curtidas