Cartão sem número

Fazer um cartão físico sem os números impressos, um exemplo é o Apple Card. Os números ficariam no App como se fosse o cartão virtual.

23 curtidas

Eu já pensei isso também, mas acho que deve ter alguma legislação/regra que proíbe a remoção. :man_shrugging:t2:

6 curtidas

Creio que não, pois tenho o Credicard Beta e o mesmo não possui números impressos nele.

3 curtidas

Seria muito legal isso, amo coisas organizadas e acho que o cartão ficaria ainda mais perfeito. Com um design mais “limpo”, Um dia quem sabe né? :slight_smile:

4 curtidas

Seria excelente. Ficaria mais organizado e moderno. Além de reduzir as fraudes

4 curtidas

Esse é o principal ponto positivo.

7 curtidas

Ganharíamos muito! Só o fato de não conter nenhum dado visível no cartão, ajuda muito a reduzir as fraudes!

3 curtidas

Ótima sugestão

1 curtida

Eu acharia legal também!

2 curtidas

Concordo com a sugestão. :clap:

Ajudou colocando os números atrás do cartão, mas continuo inseguro ao ter que entregar o cartão em algumas lojas (principalmente quando não tem máquina sem contato).

4 curtidas

Em termos visuais essa é uma ótima ideia, práticos eu já não sei, afinal este número serve para quando o cartão ou a maquininha esta com algum problema, aí a atendente da loja pode usar o número…

Nunca passei por uma situação dessas, até porque não entregaria meu cartão para qualquer outra manobra fora dos parâmetros normais. Mas o número do cartão que possuo existe no aplicativo do mesmo, com o Nubank seria da mesma forma, o número no app.

4 curtidas

Essa é uma ideia antiga que não só o nubank, mas todos os cartões deveriam aderir.

Cartão físico nao tem que ter número. Ele precisa somente do nome e data de validade para pessoa saber quando tem que trocar. A pessoa usa o cartão físico somente com senha. Se quiser fazer uma compra virtual, utiliza um cartao virtual.

Cartão físico para loja física, cartão virtual para loja virtual.

3 curtidas

Exatamente isso que eu pensei kkk e até mesmo para desbloquear o cartão pela primeira vez, poderia vir um código ou algo do tipo para fazer o desbloqueio, mas nada impresso.

A pessoa da loja só pode digitar os números do cartão na maquininha se ela ligar na operadora e solicitar a liberação da venda digitada. Por padrão essa opção vem desabilitada.

Eu liguei uma vez para liberar essa função no local onde trabalho e a atendente me informou que essa opção é um risco grande para o estabelecimento, porque fazendo a venda apenas digitando os números do cartão, a pessoa não digita a senha. Se ela contestar a compra, o cartao da causa ganha para o cliente na hora.

Ela me perguntou duas vezes ainda se eu realmente queria liberar essa função já que se eu fizesse uma venda assim e o cliente contestasse, eu iria perder o dinheiro. Acabei não concluindo.

Então usar o número do cartão não é útil nem para o estabelecimento.

2 curtidas

Em uma década usando cartão de crédito acho que paguei assim uma vez só.

Hoje, se eu tivesse que pagar desse jeito eu não pagaria.

Bem pontuado. É arriscado para quem vende e para quem compra.

Também acho.

5 curtidas


Posso postar sem medo. :joy:

4 curtidas

Eu achei lindo kkkk

Eu já comprei em alguns lugares usando o código do cartão devido a problemas, e dessa eu não sabia…é interessante conhecer este outro lado da loja onde ela se arrisca assim…

2 curtidas

Sim…pode sir…quem queira ou precise poderia usar este método de ver o número pelo app, eu não tinha pensado nisso…

1 curtida