Cartão virtual com NFC

Hoje em dia as e-Wallets estão cada vez maiores, e se a NuBank utilizasse de seu cartão virtual para realizar umas das principais tarefas dessas wallets que é o pagamento por NFC com o celular, logo não precisaríamos mais carregar o cartão físico conosco, gerando o cartão virtual precisaríamos apenas do celular para conseguir realizar pagamentos. Seria algo como a tecnologia contactless porém sem o cartão, apenas com o uso do celular e tudo em um app só.

9 curtidas

Seria ótimo e essa função poderia ser realizada juntamente com o Google Pay (no caso do Android) que já vem tendo essa função. Melhorar a integração com wallet’s em geral seria ótimo pro Nubank também.

3 curtidas

Seria muito boa essa opção de pagamento… Não precisariamos andar combo cartão apenas com o celular

Adiciona essa ideia no tópico ja criado sobre carteiras Digitais
Mas acho que não tem necessidade de ser no virtual

1 curtida

Com toda a certeza, cancelei varios cartões e estou com o Roxinho. Super satisfeita :heart: ele atende as minhas espectativas a melhor escolha que fiz… Sou cliente desde 2015 melhor cartão :heart::clap::clap::clap::clap:

Acho que seria mais interessante as carteiras digitais: Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay… afinal elas já estão aí e poderiam atender todo mundo. Para os desenvolvedores, abrir a API do NFC é complicada, é mais fácil usar algo que já está pronta.

1 curtida