Cartão Virtual NU

:credit_card: Cartão Virtual.

Apesar de ja ser seguro, nosso cartão Virtual deveria ter o codigo de segurança de 3 digitos aleatorios, assim ficariamos mais a vontade pra fazer compras online, e não precisaríamos ter que excluir um cartão supostamente clonado, tendo que recadastrar todos os dados em nosso app e sites de compras. #ideias

15 curtidas

Pelo menos já pede a senha do cartão antes de abrir o virtual no app e tem a opção de apagar o cartão e abrir um novo a qualquer momento.

7 curtidas

Sim, e a nubank diferente de outros tem um aviso instantâneo da compra facilitando vc contestar se for uma compra desconhecida :grinning:

3 curtidas

Uma boa ideia, se bem que o cartão virtual do Nu é um dos melhores que eu conheço em questão praticidade e facilidade de criar/deletar.

4 curtidas

A ideia é interessante, mas seria possível? Se não estou enganado, esse código não é gerado aleatoriamente.

3 curtidas

o meu cartão virtual já mudou de código algumas vezes.

2 curtidas

Creio que sim Maxon, creio que funcionaria como um token, há um tempo atrás havia até um projeto de criar o próprio cartão fisico assim, mas talvez seja so rumores pois ja procurei ha respeito e nao achei nada.

3 curtidas

Vou dar atenção nisso Carlos, nunca reparei nisso. No meu caso só mudou uma vez que exclui e adicionei outro

4 curtidas

Quem faz isso é o Santander. Gera um cartão virtual com códigos de segurança aleatórios e troca o código de tempos em tempos.

2 curtidas

Ainda não usei o cartão virtual Nubank, mas se for como os concorrentes, tendo em vista que os concorrentes imitam praticamente tudo que o Nubank cria, acredito que o cartão virtual só é válido pra uma única compra, após isso o sistema gera outro cartão virtual pra ser usado na próxima compra e assim sucessivamente.

1 curtida

Show. Aí #nubank vai ficar pra trás? :grin:

Não é assim que funciona não.

O numero não muda a cada compra.

1 curtida

Achei que fosse, pois Santander Free é assim.

2 curtidas

Olha, bem interessante se for viável a troca do código de segurança do cartão virtual com um sistema semelhante ao Token, assim ficaríamos mais seguros, pois iria expirar a cada tempo em que o cartão virtual fosse utilizado.

acho que bloquear o cartão virtual apos cada compra online ja é suficiente

1 curtida

Seria bom ter a possibilidade de ter mais de 1.
O primeiro para compras recorrentes
O segundo para sites que você não confia e pode ser deletado após a compra sem afetar o primeiro.

2 curtidas

compras recorrentes em que vc confia no site e precisa que o cartão fique desbloqueado o nubank recomenda usar o cartão fisico

2 curtidas

@Carlos_Aquino Concordo com você. Já fiz duas compras on line usando o cartão virtual continua sendo o mesmo número. Entrei em contato com o suporte , eles também me informaram que o número não muda a cada compra a não ser que você o exclua e crie outro.

1 curtida

Faça como eu ajuste o limite do cartão antes e após as compras. É rápido, é seguro é simples e é direto pelo app.

eu compro online com o cartão fisico, qual o problema em comprar com o físico, sempre quis saber, se algm souber me explica pfvr. Um abs