Cartão virtual para "one time payment"

Hoje em dia e cada vez mais os cartões virtuais são mais utilizados, já podendo deixar ele cadastrado no iFood, no Uber, Spotify, Google, Netflix, Paypal, etc. de repente surge a necessidade de utilizar em algum site de e-commerce. Entendo que seria melhor gerar um cartão para essa única utilização ao invés de correr o risco de comprometer o cartão virtual de todos os demais cadastros. Ou seja, a limitação de apenas 1 cartão virtual é ruim.

16 Curtidas

Muito bem vindo, @mchamati!!

A ideia do cartão virtual sem expirar é utilizá-lo em serviços de recorrência, como Netflix, Spotify, etc, que se paga a assinatura todo mês. No entanto, muita gente pede isso de expirar a cada compra. Acho que uma hora essa melhoria chega. :crossed_fingers::crossed_fingers::clap::clap:

Inclusive na Central de Ajuda do app colocaram uma pergunta específica nesse sentido: :slightly_smiling_face::+1:

Posso criar um cartão virtual para cada loja online, aplicativo e serviço que eu uso?

Não é necessário gerar um cartão para cada aplicativo em que você cadastrá-lo ou compra que você fizer. A grande vantagem do cartão virtual é poder cadastrá-lo nos seus sites e serviços digitais preferidos e, caso perca seu cartão físico ou por qualquer outra razão tiver que cancelá-lo, você não vai ter que alterar todos os seus cadastros ou esperar o cartão novo chegar para voltar a usar o roxinho nesses serviços.

Vale lembrar também que por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez. Como o cartão virtual ainda é um produto novo no Nubank, ainda estamos avaliando quais as necessidades dos nossos clientes em relação a esse produto.

Fonte: 【AJUDA】Cartão Virtual, Senha, Novo Cartão Contactless

4 Curtidas

A sugestão é ter os dois, a mudança propõe ter o cartão virtual fixo, mas poder gerar outros, temporários.

3 Curtidas

Vdd amigo, tinha entendido de outra forma, ótimo ideia :v:t5:

Ótima ideia! Traria muito mais segurança

1 Curtida

Bem vindo @mchamati

Eu por outro lado já não acho ruim, quando eu uso o cartão virtual em sites de e-commerce após a compra eu deleto o cartão e depois crio um novo cartão virtual.

@Jefferson2 exato, porém fazendo isso dificulta o uso em sistemas de compras recorrentes como Uber, iFood, entre outros.

Não imagino a criação ilimitada de cartões virtuais com importância, como foi explicado nas respostas acima, o cartão é seguro até que apareça um usuário desatento, o cartão é seguro, se acontecer algum problema a certeza é de que com o melhor atendimento do mercado o Nubank vai ajudar.

Acho que acaba sendo um custo operacional desnecessário pra operadora.

Uma ideia bem interessante. Apesar que até “da para fazer isso”, é só criar e deletar o cartão virtual, porém o processo é um pouco trabalhoso de fato, podia ter algo mais pratico

Essa seria uma ótima ideia mesmo!

Concordo com a ideia, mas imagino que se pudéssemos ter 2 cartões virtuais já resolveria essa situação porque um deles ficava para os serviços online e o outro para as compras esporádicas, onde seria usado na compra e em seguida excluído ficando assim live para criação de outro para a próxima compra esporádica. Acho que assim resolveria a questão levantada no tópico sem no entanto onerar demasiadamente o sistema da NuBank vez que a manutenção seria apenas adicionar mais um cartão virtual, liberando 2 por usuário.

Deveria ter uma cartão virtual fixo um para cada usuário